Novos Projetos e Pilotos - Parte 18

Nicolette Sheridan

Os canais continuam divulgando quase que diariamente a contratação de atores para os pilotos de novas séries. O período para desenvolvimento de novos projetos já passou. Atualmente estamos vivendo a época de encomenda de pilotos, os quais acarretam a contratação de atores.

Os produtores têm até o mês de julho para finalizarem as produções dos pilotos encomendados. Entre abril e julho são tomadas as decisões de quais pilotos serão transformados em séries de TV. Entre junho e agosto, são produzidos os episódios iniciais de uma primeira temporada, a qual poderá estrear em setembro ou na mid-season de 2011, que ocorre entre os meses de janeiro e abril.

A demora em decidir quais pilotos serão transformados em série pode acarretar a perda de atores que buscam novos trabalhos para se garantirem. Também pode ocorrer mudanças ao longo dos meses em função de troca de atores solicitada pelos canais. Daí ocorre a exigência de se refilmar o piloto.

Pilotos Rejeitados:

Women Are Crazy, Men Are Stupid - com base no livro de mesmo nome escrito por Howard Morris e Jenny Lee. A ABC encomendou a produção do piloto em dezembro mas até o momento não foi produzido porque os produtores não conseguiram selecionar um elenco apropriado. Assim, o canal decidiu engavetar o projeto.

Worthy - O cancelamento dessa série ocorreu pelo mesmo motivo que a anteriormente mencionada. A Fox encomendou a produção do piloto em outubro, mas até o momento não tinha sido selecionado o elenco. Criada por Davey Holmes, a história girava em torno de um político do Arizona que era chantageado pela Máfia local, depois de ter protagozinado um atropelamento seguido de fuga. A história fictícia lembra um caso envolvendo o futuro Senador Ted Kennedy, já falecido, que ocorreu em 1969, no qual uma mulher, passageira em seu carro, morreu após o veículo cair em um rio. Mesmo depois de tentar resgatá-la, Ted foi para casa e só reportou o acidente no dia seguinte, quando o corpo já tinha sido encontrado pela polícia. Ele foi condenado a dois meses de prisão, mas teve a sentença suspensa. O fato desses dois projetos terem sido engavetados não impedem os produtores de buscarem alternativas para uma possível produção.

Katee Sackhoff

Seleção de Elenco:

Richard Hatem Project - Este piloto da ABC ainda sem título será estrelado por Katee Sckhoff, de "Battlestar Galactica" e atualmente no elenco de "24 Horas". Trata-se de uma série policial que gira em torno de uma detetie que se une a um ex-policial para solucionar crimes ao mesmo tempo em que tentam desvendar a conspiração que o levou a ser afastado da força policial. Pelo enredo parece ser uma releitura de "Life", agora apresentando personagens que atuam de forma independente.

Esta é a segunda tentativa de Katee de estrelar sua própria série. A primeira foi "Lost and Found", projeto de série de Dick Wolf, que teve o piloto rejeitado. Katee deverá filmar o piloto em paralelo a seu trabalho com "24 Horas", na qual tem participação secundária. Caso seu piloto seja transformado em série e, caso "24 Horas" seja renovado e seu personaem sobreviva, ela deverá fazer participações em paralelo à sua própria série. Esta, na verdade, é uma situação improvável de ocorrer. É mais provável que sua série não vingue, ou "24 Horas" seja cancelada, ou que seu personagem não retorne para uma nona temporada em participações significativas.

Neal McDonough

Nevermind Nirvana - Rachel Leigh Cook entrou para o elenco desse piloto que narra a história de dois irmãos de uma comunidade indiana. Um deles começa a namorar uma mulher branca, que será interpretada por Rachel. Também no elenco já está confirmado o nome de Utkarsh Ambudkar, no papel de um dos irmãos.

The Wyoming Project - Sean Faris e Renee Smith estão no elenco desse piloto de série criada por Amy Sherman-Palladino, de "Gilmore Girls", para o canal CW. A história gira em torno de Gideon, um jovem de 22 anos, treinador de cavalos, que se torna o responsável por suas três irmãs mais novas depois que seus pais morrem. O enredo lembra a série "O Quinteto/Party of Five", que lançou as carreiras de Matthew Fox, Scott Wolf e Neve Campbell. Não sei se esse piloto seria o mesmo mencionado aqui, que tem o título de "Bitches in Britches", também para o canal CW sobre uma família que trabalha com criação de cavalos. A diferença é que este projeto é assinado por Bob Brush, de "Karen Sisco", e Mel Harris. Caso não sejam os mesmos, o CW está com dois projetos situados no univsero equestre, podendo significar que apenas um será escolhido.

Strange Brew - Jere Burns entrou para o elenco esse piloto da Fox que já tem Laurie Metcalfe, de "Roseanne". Trata-se de uma comédia na qual temos uma família, um casal e três filhos, dona de uma cervejaria, que luta para se manter unida. Os atores Aya Cash, Skylar Astin e Mo Mandel interpretarão os filhos.

LeVar Burton

Uncle Nigel - Charles Dutton, Lea Thompson e Jeff Davis entraram para o elenco dessa série criada por Andy Breckman, de "Monk". Eles se unem aos protagonistas Gary Cole e Matt Jones, que interpretam Nigel e Ronnie, uma dupla de policiais, que são tio e sobrinho. Dutton e Davis serão policiais, colegas da dupla, e Lea será a irmã de Nigel e mãe de Ronnie.

The Jensen Project - A NBC assinou contrato com a produtora canadense Muse Entertainment para exibir o piloto dessa série a qual poderá ter o título de "Jensen". O espaço comercial foi comprado pela Procter & Gamble e pelo Wal-Mart. No elenco estão Kellie Martin, Brady Smith, Patricia Richardson e LeVar Burton; criado por Monica Macer, o piloto terá a direção de Douglas Barr, de "Duro na Queda". Situada em 1988, a história gira em torno de 12 gênios que se isolam nas montanhas para criar o Projeto Jensen. O objetivo é desenvolver soluções para os problemas mundiais e disponibilizá-los aos órgãos competentes de forma anônima e gratuita. Até que, alguns integrantes deixam o projeto para oferecer suas invenções em troca de dinheiro e fama, forçando os demais a caçá-los para resgatar os projetos.

John Wells Project - A atriz do filme "Crepúsculo", Rachelle Lefevre, entrou para o elenco desse piloto da CBS ainda sem título. Trata-se de mais um drama médico sobre uma equipe móvel que viaja pelo país atendendo pessoas necessitadas. Ela interpretará Kate, uma jovem que prefere a estrada que as quatro paredes de um consultório. Também no elenco está Amy Smart, já divulgado aqui.

Becki Newton

The Strip - Carrie Wiita e Andrea Savage estão no elenco desse piloto da NBC criado por Tom Lennon e Ben Garant, ambos de "Reno 911", que também estrelam a série. Lennon interpreta um ex-astro infantil que agora é dono de um bar de stripper em Las Vegas.

Love Bites - Becki Newton, de "Ugly Betty", entrou para o elenco desse piloto da NBC. A história acompanha a vida de três casais diferentes, apresentando a evolução de seus romances, que envolvem encontros e casamentos.Criada por Cindy Chupack, de "Sex and the City", o enredo lembra a sitcom antológica dos anos 60, "O Jogo Perigoso do Amor/Love American Style", na qual, sem atores fixos, era apresentanda a cada semana uma história protagonizada por diferentes personagens, sempre seguindo o mesmo tema: o amor e os relacionamentos amororos.

The Hines Project - A atriz Nicollette Sheridan, conhecida como Edie em "Desperate Housewives", está no elenco desse piloto da CBS. Criado por Ant Hines e com direção de Larry Charles, ambos dos filmes "Borat" e "Bruno", a história, estrelada por Paul Kaye, apresenta um inglês que se muda para Los Angeles para ficar mais perto da filha, uma estrela adolescente, nova coqueluche de Hollywood. Nicollette interpretará a mãe da menina.

Kristin Kreuk

Scoundrels - Neal McDonough, de "Boomtown", e intérprete de um dos maridos de Edie em "Desperate Housewives", está no elenco desse piloto que é uma versão americana da série da Nova Zelândia, "Outrageous Fortune". Também estrelada por Virginia Madsen, a história gira em torno de uma família de criminosos, a qual a mãe tenta endireitar depois que o marido (McDonough) vai para a cadeia.

Hitched -Kristin Kreuk, de "Smallville", entrou para o elenco desse piloto da CBS. Trata-se de um novo projeto de sitcom de Josh Schwartz que gira em torno de um casal recém casado que descobre não ter nada em comum. O ator Eugene Levy também está no elenco do piloto, conforme divulgado aqui.

Nathan Vs. Nurture -Bill Pullman e Jay Harrington, de "Better off Ted", serão os protagonistas desse piloto da NBC que gira em torno de Nathan, um cirurgião cardíaco (Jay) que encontra seu pai biológico, Arthur (Bill) e os filhos dele, após 35 anos. Pai super-protetor, Arthur entra em choque com o estilo de vida de Nathan. O projeto da série foi criado por David Guarascio e Moses Port e terá James Burrows como diretor do piloto para a Sony TV. Esta é a primeira tentativa de Bill Pullman em estrelar uma série, sendo que ele esteve na minissérie "Revelations", de 2005.

Bill Pullman

Cutthroat - Roselyn Sanchez irá estrelar o piloto dessa série da ABC, com produção da Fox. Criada por Michele Fazekas e Tara Butters, a história gira em torno de Nina, uma viúva de Beverly Hills que comanda um cartel internacional de drogas. O tema já é abordado pela TV paga, com a série "Weeds" do Showtime. Com a diferença que a produção da ABC é estrelada por uma latina.

Outsourced - Ben Rappaport está no elenco desse piloto para a NBC. O projeto, que está há dois anos engavetado, tem como base um filme independente de mesmo nome. Gira em torno de um homem que é enviado à India com o objetivo de treinar pessoal para um serviço de atendimento ao cliente.

The Odds - Donald Faison, oTurk de "Scrubs", está no elenco desse piloto da CBS com produção da Warner, sobre policiais de Las Vegas, que comentem crimes. Donald será Tyler, um detetive da homicídios que assume a chefia da equipe. Também no elenco está Sullivan Stapleton. Esta é a segunda tentativa de Donald em estrelar uma nova série, embora "Scrubs" ainda não tenha sido cancelada. Ele esteve no elenco de "The Law", piloto rejeitado pela ABC.

 Autumm Reeser

No Ordinary Family - O piloto da ABC que traz no elenco principal o ator Michael Chikilis, de "The Shield", também terá no elenco a atriz Autumm Reeser, de "The O.C." e vista recentemente em "Entourage". A história gira em torno de uma família com poderes especiais. Reeser interpretará a assistente da esposa de Chikilis, personagem para o qual ainda não foi selecionada uma atriz. 


The Dana Gould Project - Estrelado por Dana Gould e Brian Dennehy, o piloto desta série da ABC também terá no elenco o ator Todd Stashwick, visto em "Curb Your Enthusiasm/Segura a Onda", que interpretará Stan, o irmão mais velho do personagem de Dana. A história gira em torno de um homem que para educar os filhos, fica indeciso entre qual tipo de educação dar a eles: tradicional, como a que recebeu do pai (Dennehy), ou moderna.

187 Detroit - Natalie Martinez interpretará uma detetive da polícia nesse piloto da ABC, que apresenta o dia-a-dia de um departamento da homicídios, vistos através do olhar de uma equipe de documentaristas, à lá o reality show "Cops".

Ridley e Tony Scott

Pilotos Encomendados

A NBC encomendou a produção do piloto de "Friends with Benefits", da Fox e Imagine TV, que tinha sido originalmente desenvolvido para a ABC. Mas o canal, que tinha encomendado apenas o roteiro para avaliação, desistiu do projeto. Criado por Scott Neustadter e Michael Weber, o piloto será dirigido por David Dobkin.

Pelo CW foi encomendada a produção do piloto de "Nomads", projeto dos irmãos Ridley e Tony Scott que gira em torno de um grupo de jovens mochileiros que ganham um dinheiro extra prestando serviços para a CIA, realizando missões secretas. Criada pelos irmãos Scott, em parceria com Ken Sanzel, de "Numb3rs", a produção do piloto está a cargo da Scott Free Productions. O enredo lembra a série "Mod Squad", produção de Aaron Spelling dos anos 60, na qual temos três jovens deliquentes que em troca da liberdade prestam serviços para a polícia de Los Angeles, infiltrando-se em comunidades onde adultos não conseguiriamm penetrar.

Este não é o único projeto dos irmãos Scott que está em desenvolvimento. Como já divulgado aqui, eles estão responsáveis pela adaptação do livro "The Pillars of the Earth", que desde 2008 está em fase de desenvolvimento pela produtora alemã Tandem Communications para ser transformado em série de TV.

Will Arnett

Pela Fox foi encomendada a produção do piloto de "Brickleberry Park", criada por Waco O'Guin e Roger Black. Trata-se de uma série animada sobre um grupo de guardas florestais de um parque que está "às moscas". Para salvá-lo de ser fechado, é contratado um novo guarda. Dave Herman, Tom Kenny e Carlos Alazraqui serão alguns dos atores contratados para dublar os personagens fixos. A produção está a cargo de Eric Kaplan, de "The Big Bang Theory", pela Fox Television em parceria com o canal Fox 21.

Outro projeto da Fox que também recebeu a encomenda de um piloto para avaliação é uma comédia assinada por Will Arnett, Mitch Hurwitz e Jim Vallely, todos de "Arrested Development", que ainda não tem um título definido. Com produção da Sony Pictures TV em parceria com a Lionsgate, o piloto, e possivelmente a série, será estrelado por Arnett, interpretando um milionário de Beverly Hills que se apaixona por uma mulher, a qual não suporta seu estilo de vida.

Rufus Sewell

Na Inglaterra

A BBC1 prepara a série "Aurelio Zen", que tem como base 11 livros de Michael Dibdin, os quais trazem as aventuras do detetive italiano, Aurélio Zen. A série é estrelada por Rufus Sewell, da versão original inglesa de "Eleventh Hour", com uma produção inicial de 3 telefilmes. A produção está a cargo dos mesmos responsável pela versão inglesa de "Wallander", através da BBC Escócia, em associação à BBC Worldwide, Mediaset, PBS ZDF e Lipsync. O primeiro episódio terá adaptação de Simon Burke para o livro "Radiking".

David Tennant

Outra produção da BBC Escócia em parceria com a Red Production Company, para a BBC1, é "Single Father", minissérie criada por Mick Ford, de "Ashes to Ashes", e estrelada por David Tennant, "Doctor Who". São quatro episódios nos quais teremos a história de um viúvo que precisa cuidar de quatro filhos. Tennant ainda está aguardando a decisão da NBC em transformar ou não em série o piloto "Rex is Not Your Lawyer", já filmado e engavetado.

Maggie Smith em cena do filme "Assassinato em Gosford Park"

Já a Carnival Films e a NBC Universal preparam uma minissérie para o canal ITV que terá no elenco os atores Maggie Smith, Penelope Wilton, Hugh Bonneville, Elizabeth McGovern, Phyllis Logan e Joanne Froggatt. O título é "Downton Abbey". Criada por Julian Fellowes, a história é situada em 1912, girando em torno da família Crawley e sua relação com os empregados. Algo parecido com "Assassinato em Gosford Park", também escrito por Fellowes, e a série "Upstairs, Downstairs". Poderíamos dizer que se trata de uma adaptação do filme. Serão 7 episódios, sendo que o primeiro terá 90 minutos de duração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)