Novos Projetos e Pilotos - Parte 16

Click Here for Translation to English

Michael Chiklis

Voltamos com nova postagem que faz um levantamento dos projetos em desenvolvimento nos EUA, Inglaterra e Canadá (basicamente). Além de pilotos encomendados, projetos em desenvolvimento e seleção de elenco, essas postagens irão incluir sempre que possível pilotos reprovados. Tendo em vista que a produção de pilotos são feitas com o objetivo de avaliar seu potencial para serem transformados em séries, muitos deles vão parar na "gaveta" e não conseguem fazer a transição. Conforme ficar sabendo quais foram reprovados, divulgarei nessas postagens dedicadas aos novos projetos. Os links abaixo levam à postagens anteriores que trazem maiores informações a respeito de cada título.

Piloto Reprovado

The Quickening - O primeiro piloto reprovado, que se tem notícia, é esse criado por Jennifer Salt, de "Nip/Tuck". A história girava em torno de uma detetive da polícia diagnosticada com desordem bipolar. Estrelado pela atriz australiana Radha Mitchell, o piloto não foi aprovado pelo canal A&E. O canal tinha dois projetos dramáticos para serem avaliados, mas apenas um estava previsto para ser transformado em série e substituir "The Beast", estrelado pelo falecido Patrick Swayze. Com isso, "Sugarloaf", que é o outro projeto, deverá ser transformado em série de TV. Caso não seja, o canal terá que procurar novos projetos e reiniciar o processo de seleção.

Seleção de Elenco

No Ordinary Family - Michael Chiklis, de "The Shield", estrela esse piloto de série dramática para a ABC. Além de atuar, Chiklis também será co-produtor executivo. O projeto está a cargo de Steve McPherson, que desenvolveu duas outras produções estreladas por Chiklis, "The Commish", que teve 4 temporadas, e "Daddio", que teve uma temporada. Criada por Greg Berlanti e Jon Harmon Feldman, a série gira em torno de uma família com poderes especiais. Dave Semel será o diretor do piloto.

Uncle Nigel - Gary Cole, de "Gótico Americano" e visto recentemente em séries como "The West Wing" e "Entourage", irá estrelar o piloto da série criada por Andy Breckman, de "Monk", para a TBS. Ele interpretar um detetive da homicídios que tem como parceiro seu incopetente sobrinho. Este é o segundo piloto de série de uma hora de duração encomendado pelo canal que também tem "Glory Daze". O canal vinha até o momento produzindo sitcoms como "My Boys". Agora pretende entrar também na área dramática e de animação.

Haven - O piloto de série com base no livro de Stephen King, "The Colorado Kid", terá Emily Rose, vista em séries como "Brothers & Sisters", entre outras; ela interpretará a personagem principal da história. Ela é uma agente do FBI que investiga ocorrências sobrenaturais registradas em uma pequena cidade do Maine.

Off the Map - O novo projeto de Shonda Rhimes, de "Grey's Anatomy" e "Private Practice", também é um drama médico, desta vez situado em uma clínica de uma ilha tropical. O piloto será estrelado por Enrique Murciano, de "Whitout a Trace", e Martin Henderson, ator da Nova Zelândia que tinha estrelado outro piloto de Shonda Rhimes, "Inside the Box", o qual não foi transformado em série, tendo sido engavetado."Off the Map" é centrado em três personagens, portando ainda falta ser anunciado o nome do terceiro ator/atriz que irá compor o elenco principal.

Laura Prepon

Awkward Situations for Men - Mais um ator para o elenco deste piloto da ABC. Laura Prepon, de "That 70's Show" se une à Matt Letscher, de "Eli Stone", e Tony Hale, de "Chuck" nessa sitcom estrelada por Danny Wallace. Laura interpretará Meg, esposa de Danny, um britânico que se muda para os EUA e sofre o choque de culturas. Meg trabalha como compradora para uma loja gerenciada por um ex amante, a ser interpretado por Matt Lescher.

The Event - Jason Ritter, filho de John Ritter, e visto em "Joan of Arcadia", estrela esse piloto no qual interpretará um jovem envolvido em uma conspiração. O ator também está no elenco semi regular de "Parenthood".

Matadors - Zach Gilford, de "Friday Night Lights", entrou para o elenco desse piloto que gira em torno de duas famílias de Chicago, uma formada por advogados e outra por funcionários da promotoria. Gilford fará parte da família formada por advogados.

Ridealog - Todd Williams interpretará um policial novato nesse piloto de série criada por Shawn Ryan, de "The Shield". Ryan retorna ao tema explorado em "The Shield", desta vez mostrando uma equipe de policiais de Chicago tentando acabar com a corrupção da cidade.

187 Detroit - Aisha Hinds, de "Invasion" e vista em "True Blood", interpretará uma tenente da divisão de homicídios que enfrenta o acumulo de trabalho em comparação com o baixo salário. Ela é a segunda a entrar para o elenco que tem John Michael Hill, como já divulgado aqui.

Titan Team - O piloto da sitcom criada por Adam Goldberg e anteriormente chamado de Adam Goldberg Project, com direção de Seth Gordon, já tem seu ator principal; ele é Bret Harrison, de "Reaper", que interpretará um hacker.

Spinoff de Criminal Minds - Michael Kelly uniu-se à equipe que está sendo formada para estrelar a nova série da futura franquia de "Criminal Minds". O elenco será introduzido em um episódio da série original; no comando estará Forest Whitaker(que a imprensa americana já considera como parte do elenco), o britânico Matt Ryan (conforme divulgado aqui) e agora Michael Kelly, visto em "A Família Soprano" e "Generation Kill", que interpreta um ex-criminoso em busca de redenção.

Open Books - Laura Benanti, atriz de teatro vista em "Eli Stone", irá estrelar o piloto desta comédia da CBS criado por Gail Lerner, de "Will & Grace".


Novos Projetos e Pilotos

Mais um livro de Stephen King deve ser transformado em minissérie. Ainda não está confirmado, mas rumores indicam que a versão cinematográfica de "Bag of Bones" foi redirecionada para a TV. Com adaptação de Mick Garries e Matt Venne, o projeto ainda estaria em fase de negociação com um canal de televisão. Na história do livro, o escritor Mike Noonan sofre de bloqueio após a morte da esposa. Guiado por um sonho, ele retorna à casa de veraneio que mantinha com a mulher em uma cidade do Maine. Lá, encontra o fantasma da esposa que tenta lhe passar uma última mensagem. Em paralelo a esta situação, Noonan se envolve com um processo de custódio travado entre uma viúva e o avô da criança, que domina a região. 

Outros rumores ainda não confirmados indicam que a NBC tem um novo projeto assinado por Tim Kring em parceria com Aron Eli Coleite, ambos de "Heroes". Com o título de "III", a história gira em torno de um mundo alternativo no qual os Estados Unidos da América é invadido, o que leva à uma 3ª Guerra Mundial. Por enquanto o projeto estaria ainda em fase de desenvolvimento.

Pela ABC foi encomendada a produção do piloto de "Wright vs. Wrong", de Stephanie Weir, sobre uma comentarista conservadora e sua equipe. A produção está a cargo de Mitch Hurwitz, Eric Tannenbaum e Kim Tannenbaum para a Sony.

Já a CBS aprovou a produção do piloto "Quinn-Tuplets", versão da israelense "Reviat Ran". A história gira em torno de cinco gêmeos cujas vidas foram documentadas ao longo dos anos por um canal de televisão. O roteiro de adaptação está a cargo de Mike Kelley, de "Swingtown", em parceria com Chris Kelley. Os produtores da série original também estão envolvidos com o projeto americano. Outras séries americanas recentes que tiveram como base uma produção israelense são "In Treatment" e "The Ex List". Tem também "Traffic Light", piloto encomendado pela Fox americana.


Pela HBO existem mais projetos sendo desenvolvidos, além daqueles já divulgados ao longo de nossas postagens. Um é "The Long Fall", com produção da Playtone, empresa de Tom Hanks, com base nos livros policiais de Walter Mosley, que têm como protagonista o detetive afro-americano Ezekiel Rawlins, veterano da 2ª Guerra que resolve casos no bairro de Watts. Neste local foi organizada uma revolta em 1965 que entrou para a história como uma das mais violetas na história americana, promovendo a morte de 35 pessoas, mais de mil feridos e mais de três mil levados à prisão. 

Outro projeto para o canal é "Luck" , com roteiro de David Milch, de "Deadwood", com direção de Michael Mann, diretor de "Inimigos Públicos" e produtor da série "Miami Vice".  A produção do piloto já foi aprovada. A história gira em torno de Ace Bernstein uma espécie de agiota, que vive em um jóquei clube onde vários personagens circulam em meio às apostas. A HBO também tem "Tilda", comédia com roteiro de Bill Condon, do filme "Dreamgirls", e Cynthia Mort, de "Tell Me You Love Me". A história gira em torno de um importante jornalista da indústria do entretenimento americano que mantém um blog na Internet através do qual inferniza a vida de executivos do meio, publicando matérias apimentadas sobre sua visão da indústria.

Para o canal Nickelodeon, está em desenvolvimento uma série com base na vida de Joe Simpson, pai e agente de Jessica e Ashlee Simpson e produtor de "Women's Murder Club". O projeto, ainda sem título, está nas mãos de Tommy Lynch e deverá apresentar o cotidiano de um psicólogo que vive no Texas com suas duas filhas adolescentes, sendo que uma começa a imitar o pai dando conselhos a colegas de escola.O roteiro está a cargo de Emily Cutler, de "Carpoolers".


Na Inglaterra, o canal ITV1 anunciou a produção de uma minissérie em três partes chamada "Kidnap and Ransom", a ser estrelada por Trevor Eve, da série "Walking the Dead" (em exibição no canal Space Brasil).Com produção da Projector Pictures, de propriedade do ator, em parceria com a TalkbackThames, a minissérie traz roteiro de Patrick Harbinson, que tem em seu currículo séries como "24 Horas" e "Lei e Ordem".

Com filmagens na África do Sul, a minissérie ainda traz no elenco os atores John Hannah, de "Spartacus", Helen Baxendale, Natasha Little, Emma Fielding e Amara Karan. A história gira em torno de uma empresária que é sequestrada na África, o que leva a equipe do personagem de Trevor, a interceder nas negociações do resgate. Mas, ao longo do processo, eles descobrem que existem outros motivos por traz do sequestro.

No Canadá, o canal CBC encomendou a produção do piloto de "Men with Brooms", com base em filme estrelado por Paul Gross, de "Eastwick", "Slings & Arrows" e "Rumo ao Sul", que também dirigiu e escreveu o filme, em parceria com John Krizanc e Paul Quarrington. A produção está a cargo da E1 Television e o elenco ainda não foi divulgado.

Se transformada em série, essa sitcom se une à "Corner Gas" e "Little Mosque on the Prairie", bem como à série dramática "Slings & Arrows", as quais podem não ter um apelo popular internacional, mas são representativas da cultura canadense. A história de "Men with Brooms" gira em torno de quatro membros de uma equipe de curling, jogo nacional do Canadá similar à bocha mas que é jogado no gelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)