Mais Projetos Entrando no Forno

O final do ano está chegando e as produtoras correm para que novos projetos tomem forma. Já foi divulgado aqui e aqui uma leva do que está em desenvolvimento. Agora vamos dar uma olhada no que foi divulgado de lá para cá:

O autor Stephen King terá mais um livro adaptado no formado seriado de televisão. Além de "The Cell", que ganhará uma minissérie, King verá seu livro "The Colorado Kid", de 2005, ser transformado no seriado "Haven", pela E1, mesma produtora que trouxe "Hung" para a HBO.

A trama é situada em uma pequena cidade do Maine onde pessoas que foram amaldiçoadas vivem suas vidas tranquilamente em uma espécie de exílio. Mas, quando forças sobrenaturais começam a tomar conta do lugar, a agente do FBI Audrey Parker é enviada para controlar a situação e resolver o mistério que sobre a cidade.

A produção será de Scott Shepherd, juntamente com Lloyd Segan e Shawn Piller, com roteiro de Sam Ernst e Jim Dunn, os mesmos responsáveis por "The Dead Zone/O Vidente", que também teve como base uma obra de King. A produtora prepara 13 episódios iniciais, mas ainda não foi divulgado para qual canal, possivelmente a HBO.

Craig Wright

Craig Wright, de "Dirty Sexy Money", uniu-se ao produtor de reality shows Mark Burnett e sua esposa, a atriz Roma Downey, de "Um Toque de Anjo", para desenvolver um projeto para a CBS. Ainda sem título, a trama gira em torno de um advogado que sofre um terrível acidente de carro. Ele então recebe do fantasma de sua ex-esposa, uma segunda chance na vida.

Jerry Bruckheimer continua a todo vapor. Ele prepara um novo piloto pela Warner, que recebeu o título provisório de "Hopscotch", criado por Chris Levinson, filho de Richard Levinson, co-autor de "Columbo" e "Assassinato por Escrito". A trama gira em torno de investigações de crimes de homicídios. A narrativa pretende ser inovadora. Ao invés de narrar um episódio em tempo real, a série deverá narrar um episódio dividido em atos os quais retratam um dia diferente na vida dos personagens, de forma não consecutiva.

Na área das sitcoms temos "Friends with Benefits" criada por Scott Nuestadter e Michael Weber, para a ABC pela Imagine TV e 2oth Century Fox. Por enquanto restrito ao desenvolvimento de roteiros, a produção poderá ter David Dobkin como diretor do piloto. A trama gira em torno de um grupo de cinco amigos na idade de 20 e poucos anos, que embora não sejam namorados, mantém uma relação sexual.

Enquanto isso, a NBC está investindo no desenvolvimento de roteiros de uma nova sitcom da Sony Pitcures TV criada por Mike Sikowitz. Com o título provisório de "Slacker Sons", a trama gira em torno de dois irmãos de 20 e poucos anos que ficam ricos ao criar uma bebida energética.Com isso, eles passam a sustentar o pai que perde seu emprego em uma corporação.

Leonardo da Vinci

O Canadá também prepara alguns projetos para serem transformados em seriados e minisséries. Em associação com uma produtora da Austrália, a Chocolate Liberation Front - CLF prepara "The World of Infinite Curiosity" para o canal CBC, o qual está sendo desenvolvido no formato seriado e video game. A trama gira em torno de um garoto de 11 anos que estuda as invenções de Leonardo da Vinci, utilizando sua imaginação.

O canal também fechou um contrato de produção de "The Mountain", um piloto de duas horas pela Muse Entertainment, sobre uma mãe solteira com três filhos, que herda uma propriedade de seu tio. Ao chegar ao local, eles descobrem um tesouro. O ator Doug Barr, da série "Duro na Queda/The Fall Guy", será o diretor.

Criada por Jinder Oujla-Chalmers, "Combat Hospital" gira em torno de soldados canadenses em luta no Afeganistão. Situado em um hospital multinacional em Kandahar, a série deverá trabalhar a comédia de humor negro. O projeto, que tem como base experiências reais relatadas por médicos e soldados, ainda está no papel, mas já foi oferecido ao canal Canwest Global o qual avalia a possibilidade de se produzir um piloto.

Enquanto isso, outros projetos já começam a ganhar a produção de episódios. A sitcom "Living in Your Car" é estrelada por John Ralston, do piloto de "Flash Gordon", Ingrid Kavelaars, de "Whistler", e Colin Cunningham, de "Stargate SG-1". Criada por George F. Walker, Joseph Kay e Dani Romain, a série tem 13 episódios iniciais encomendados. Com estréia prevista para 2010, a trama gira em torno de Steve Unger um executivo que perdeu tudo e agora é motorista, tendo como casa seu carro.

Jason Priestley

O canal Movie Central canadense prepara "Meet Phil Fitz", estrelado por Jason Priestley, de "Barrados no Baile". Ele interpreta um vendedor de carros usados que utiliza métodos considerados duvidosos para vender automóveis e, assim, vencer a popularidade crescente de outro vendedor, Larry, que utiliza a verdade como arma. Criada por Sheri Elwood, de "Defying Gravity", a sitcom está prevista para estrear em 2010.

Aproveitando a postagem, a série "Murdoch Mysteries", terá co-produção inglesa em sua terceira temporada com 13 episódios encomendados. A trama gira em torno das investigações de crimes ocorridos durante a era vitoriana. Lisa Faulkner e Thomas Craig unem-se ao elenco.

Barry Sonnenfeld

Em tempo: Barry Sonnenfeld, de "Pushing Daisies", assinou um contrato de dois anos com a ABC para desenvolver novas séries e dirigir episódios pilotos. Sonnenfeld já tem uma comédia criada por Laura House, em fase de desenvolvimento de roteiro. Ainda sem título, a trama gira em torno de uma mulher que ao vestir uma roupa de super-herói se transforma na Supermãe (alguém lembra da personagem do Ziraldo?). Outro projeto de Sonnenfeld é para a CBS. Trata-se também de uma sitcom que tem como base o livro "Things a Man Should Never Do Past 30". A adaptação está a cargo do roteirista David Litt, de "The Big Bang Theory".

Comentários

Unknown disse…
Aliás HUNG estreia neste sábado e o sinal da HBO está aberto no fim de semana! Que maravilha! Alguém já viu o trailer?
=)

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)