Novos Projetos nos EUA, Inglaterra e República Checa

Esta é mais uma postagem sobre os novos projetos que estão sendo negociados nos EUA, Inglaterra e República Checa.

No país do tio Sam a produtora de Oprah Winfrey apresentou o projeto de uma minissérie para a HBO que narra a história da jornalista Ida Tarbell, responsável em expor um escandâlo envolvendo John Davidson Rockefeller, considerado o homem mais rico da época. Em 1904 ela publicou na McClure´s Magazine uma série de 19 artigos sobre a indústria do petróleo, tendo a companhia Standard Oil, de John D. Rockefeller, como principal personagem. A repercussão de suas matérias jornalísticas levaram o governo americano a investigar a companhia de Rockefeller que foi acusada de monopólio, resultando em sua dissolução em 1911. Os artigos de Tarbell foram mais tarde transformados em livro.

Outro projeto também em desenvolvimento para a HBO é a história do grupo Panteras Negras, algo que já comentamos em postagem anerior.

Já os canais abertos, movidos pela crise que ainda existe, estão buscando elevar o número de sitcoms em sua grade, tendo em vista o baixo custo de produção em comporação a uma série dramática. Um episódio de uma sitcom custa em média 300 mil reais para ser produzido.

Ron Howard

Para a Fox existem dois projetos, um assinado por Greg Garcia, "Keep Hope Alive", comédia sobre a qual não foram fornecidos maiores dados. Outro projeto para o canal tem a produção assinada por Ron Howard. O contrato do ator, diretor e produtor com a Fox estipula uma multa de 650 mil dólares para o canal caso o piloto não seja produzido. Ainda sem título, a comédia gira em torno da vida de pessoas que trabalham para o Imposto de Renda americano.

Escrita por Bret Forrester, de "The Office" americana, a sitcom tem como base um argumento de Ron Howard, que pretendia produzi-lo para o cinema. A trama deverá desenvolver situações que vão desde a fiscalização do imposto de pessoas físicas até operações especiais coordenadas com o FBI na caça de fraudes e organizações criminais.

Para a CBS tem "True Love", de Matt Tarses, sobre quatro pessoas de vinte e poucos anos que vivem em Nova York à procura de sua cara-metade. O canal também tem um outro projeto ainda sem título assinado por Andrew Secunda. A trama gira em torno de um casal que tenta resolver suas manias e neuroses sem ter que pedir ajuda a seus pais. A narrativa será intercalada entre presente e passado, o qual, através de flashbacks, apresentará ao público o casal na infância época em que desenvolveram suas neuroses. Os personagens, tanto o casal quanto os sogros, terão sua contraparte mais jovem.

Para a ABC existe o projeto de uma sitcom, "Freshman", assinado por Greg Malins e Arianna Huffington, que gira em torno de três recém-eleitos membros do Congresso Americano, dois homens e uma mulher, que dividem um apartamento em Washington. Cada um dos membros pertence a um partido diferente: um é de extrema esquerda, outro de extrema direita e um é de um partido independente, sendo que entre eles tem um que é casado, outro é solteiro e outro é divorciado.


Dawn French e Alfred Molina

Na Inglaterra, a BBC produz a comédia "Roger and Val Have Just Got In", estrelada por Dawn French, de "Psychoville", e Alfred Molina. Eles interpretam Val e Roger, um casal de meia idade. A cada episódio o público acompanha a chegada de cada um em casa e em meio aos afazeres domésticos conversam sobre seu dia no trabalho. Criada por Emma e Beth Kilcoyne, com base em um argumento de Dawn French, a sitcom tem estréia prevista para o primeiro semestre de 2010, com seis episódios encomendados para sua primeira temporada.

Ainda na Europa, mais precisamente na República Checa, a FTV Prima produz pela Armoza Formatas, o piloto da sitcom "Life Isn´t Everything". Trata-se da versão local de uma sitcom israelense que teve sete temporadas e um total de 120 episódios. A trama gira em torno de um roteirista de meia-idade e sua relação com a família e amigos que tendem a encarar as situações do dia-a-dia com cinismo mas temperado com bom-humor.

Acompanhe os novos projetos de séries em nossas postagens anteriores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)