Grupo Panteras Negras é Tema de Novo Projeto de Série

A trama pretende girar em torno de um detetive da polícia de Los Angeles, Ronald Farwell, que trabalha infiltrado no grupo conhecido como Panteras Negras. Logo ele se vê em meio a uma intriga política que envolve os Panteras, a polícia de Los Angeles e o FBI. Farwell não é um personagem de ficção, ele existiu de fato. A série deverá explorar sua vida neste período e a de sua esposa, também oficial de polícia.
O grupo Panteras Negras atuou nos EUA entre os anos 60 e 70. Criado em 1966, tinha como objetivo proteger patrulhar os bairros e proteger a comunidade afro-americana da brutalidade dos policiais. Mas, logo se transformou em um partido socialista que pregava a necessidade do negro de se armar e defendia a isenção de impostos à comunidade afro-americana, por considerá-los imposição da sociedade branca. Também defendia a libertação de todos os negros presos e a idenização da raça negra por séculos de exploração.
Adotando a luta armada, o grupo passou a se envolver com questões políticas além daquelas relacionadas à sociedade afro-americana. Os confrontos entre membros do grupo e a polícia levaram à uma investigação por parte do Congresso e do FBI, na figura de J. Edgar Hoover, que passou a utilizar todos os meios, desde investigações e falsos testemunhos à assassinatos, na tentativa de enfraquecer suas atividades e acabar com o grupo.

O projeto de "Pigs and Panthers" ainda não tem canal definido, mas Terrence Howard assinou um contrato com a Radical Media, para desenvolver e produzir a série em parceria com a Huge Quality Film. A idéia é apresentar ao público de hoje o impacto causado pelos Panteras Negras na sociedade da época o qual se reflete até os dias de hoje.
Comentários