Novos Projetos e Pilotos - Parte 6

Anya Epstein e o marido Dan Futterman

Continuamos com as postagens sobre novos projetos de séries para a temporada de 2010-2011, começando com a HBO. O canal prepara um drama de meia-hora que gira em torno de uma mulher que deseja fazer uma operação para se tornar homem.

Este é um tema que os canais a cabo vêm tentando explorar desde, pelo menos, 2008. Vocês devem se lembrar de um piloto de uma série "Pretty/Handsome", produzido pela Fox, com o ator Joseph Fiennes, no qual temos um médico que decidiria caso a série tivesse sido produzida, mudar de sexo. A própria Fox desenvolveu um projeto com base em uma novela argentina, "LaLola", na qual temos um homem que se torna mulher.

Ambos os projetos ficaram restritos ao piloto e, agora, o tema está nas mãos da HBO, que já produziu um telefilme em 2003 sobre um homem que deseja se tornar mulher. Criada por Anya Epstein, de "Tell Me You Love Me", e seu marido, o ator Dan Futterman, que é roteirista do filme "Capote", a série tem o título provisório de "T". Os dois também são os novos produtores responsáveis pela 3ª temporada de "In Treatment"

Passamos agora para o Cartoon Network que, famoso por exibir e produzir séries animadas, tem em desenvolvimento dois projetos de séries estreladas por atores. Trata-se de "Tower Prep", anterioremente chamada de "Prepped", e "Unnatural History". Ambos já têm 13 episódios, cada, encomendados. A produção inicia em janeiro.

"Tower Prep" gira em torno de um adolescente, interpretado por Drew Van Acker, que estuda em uma escola especial para alunos com melhor potencial de aprendizado que a média. A série "Unnatural History" já tinha sido divulgada aqui. Criada por Mike Werb, traz um adolescente, filho de antropologistas, que se envolve em mistérios que cercam o museu nacional.

Matt Passmore

Pelo canal A&E está em produção o piloto de "Sugarloaf", série criada por Clifton Campbell e estrelada por Matt Passmore. Gira em torno de um policial de Chicago que é expulso da força policial depois que seu capitão descobre que o oficial mantém um caso com sua esposa. Assim, ele muda-se para a Flórida onde se une à polícial local.

O FX prepara um resgate às séries de faroeste, ausentes da TV desde "Deadwood" na HBO. Criada por Joshua Brand, a série tem o título de "Reconstruction" e é situada no Missouri logo após a Guerra Civil. O ator e diretor Peter Horton será um dos produtores. A história gira em torno de Jason, um ex-soldado que tenta afastar-se dos horrores da guerra, buscando refúgio no Missouri.

Enquanto isso, a Fox decidiu passar adiante o projeto de Mark Brazill que tinha o título provisório de "The Rednecks & Romeos". O canal chegara a encomendar a produção de um piloto para avaliação (já divulgado aqui), mas após conferir os videos testes dos atores selecionados, o canal voltou atrás e cancelou o projeto. A Warner, que produziria a série, deverá oferecê-la a outros canais.

Por outro lado, o canal aprovou a produção de "Nocturne", uma série que fala sobre o fim do mundo. Este tema parece que vai virar moda, pelo menos até passarmos por 2012. O enredo da série gira em torno de um grupo de sobreviventes de uma catástrofe que tentam descobrir os mistérios que levaram a humanidade ao fim do mundo. O projeto ainda não tem roteirista, mas terá Len Wiseman como diretor do episódio piloto.

O roteirista Craig Doyle tem dois projetos em desenvolvimento, sendo um deles para a Fox. Este é uma comédia sobre um homem que fez tudo errado em sua vida e que agora precisa ajudar sua irmã, que sempre fez a coisa certa mas passa por um momento difícil. Outra comédia de Doyle está nas mãos da CBS. Sob o título de "Three Sisters" (já utilizado anteriormente em outra produção), a série, que deverá ser produzida pela CBS e a Katalyst Films (de Ashton Kutcher), apresenta três homens de personalidades muito diferentes, casados com três irmãs.

Já o ator e produtor Don Cheadle tem vários projetos em desenvolvimento através de sua produtora a Crescendo. Para a NBC tem "Gemini", de Sid Quashie, sobre uma agência do governo que investiga crimes; e ainda tem "Boston P.D.", série policial sobre um detetive da homicídios.

Para a ABC, a Crescendo prepara uma adaptação do filme de 1983, "The Star Chamber", de Zack Estrin. A história gira em torno de um juiz que decide ir atrás dos criminosos que conseguiram escapar da justiça em função da falha do sistema judicial. Soa familiar? Quem assistiu à série "Justiça Cega/Dark Justice" vai perceber que o enredo é o mesmo, mas a série foi produzida em 1991, depois do filme para o cinema, o qual ganhará um remake em 2011. Para a TNT a produtora prepara "RX", drama médico de Ed Horowitz e Norman Solomon, sobre um jovem médico que abre uma clínica no centro de Los Angeles. Para o FX a Crescendo prepara "March to Madness", de Joel Silverman, sobre uma equipe de basquete.

E ainda tem outros projetos que a produtora prepara mas sem canais definidos até o momento. Entre eles "It´s All Love", de Aaron McGruder, e "Ripple", de Cory Maricel.

Outra produtora com vários projetos em desenvolvimento é a Tribeca Productions, do ator Robert De Niro, que tem um contrato de 2 anos com a CBS Corporation, como já mencionado aqui. Com isso, a produtora desenvolve vários projetos, alguns dos quais poderão "ver a luz do dia" em 2010-2011.

Entre eles, "Securing the City" , com base no livro "Securing the City: Inside America´s Best Counterterror Force", de Christopher Dickey. A história gira em torno de um grupo de elite em combate ao terrorismo. Outro piloto é "Felony Review", criado por Julie martin para o canal CW, sobre jovens assistentes da promotoria de Nova York que se preparam para assumir seus próprios casos. Pelo canal Showtime continua em desenvolvimento o projeto da série "Alphaville", já mencionada aqui.

Continuando nossa ronda sobre novos projetos para 2010-2011, temos informações sobre uma nova comédia do Comedy Central em parceria com o jornal Onion. Ainda sem título, a série apresentará histórias em torno de fãs de esportes, com base nos videos online do Onion Sports Network, que apresentam cenas de equipes de jogadores, público e coberturas esportivas.

Já a CBS prepara uma sitcom com base em um perfil do Twitter que tem o nome de "Shit My Dad Says". Criado por Justin Halpern, o perfil tem mais de 700 mil seguidores. Um contrato para um livro já está a caminho e agora o canal negocia os direitos de adaptação para uma série. Justin é um jovem aspirante a escritor que foi morar com o pai, passando a twittar os comentários que ele costuma fazer. Se o projeto for adiante, a série deverá ficar a cargo de David Kohan e Max Mutchnick, com produção da Warner Brothers.

Na Inglaterra, o canal ITV produz um novo drama sobre a 2ª Guerra Mundial através da Mammoth Screen. Criada por Joe Maddison, as filmanges terão início em março de 2010. O canal também prepara a adaptação do livro "The Little House", de Philippa Gregory. A história será transformada por Ed Whitmore em uma minissérie de dois episódios.

A BBC prepara "The Accused", que tem 6 episódios encomendados pela RSJ Productions. Criada por Jimmy McGovern a série apresenta seis personagens acusados por crimes diferentes, que aguardam julgamentos. Cada episódio deverá apresentar um acusado.

Paul Gross

No Canadá o canal a cabo Showcase encomendou a produção de 13 episódios da série "Lost Girl", que será estrelada por Anna Silk e Kristen Holden-Reid. O drama de ficção gira em torno de duas mulheres não humanas que seduzem e sugam a energia sexual de seus parceiros. A produção também terá uma edição em quadrinhos e um game que será disponibilizado para download a partir da estréia da série que deverá ocorrer em 2010.

Outros pilotos em produção no Canadá são "The Lowe Life", "Mr. D", dramédia estrelada por Gerry Dee, e "Trust", todas para o canal CBC; já o canal E1 têm "Henry Starts Again" e "Haven", que tem 13 episódios encomendados em parceria com a Universal Networks International.

Pelo canal Corus Entertainment foi encomendado o piloto da sitcom "The Yard", pela Whizbang Films produtora de Paul Gross (da recém cancelada "Eastwick"). A trama gira em torno de três irmãos de 12, 9 e 6 aos, que formam um grupo na escola para enfrentar os temíveis irmãos Guarducci, considerados os "mafiosos" do local. Este mesmo canal também encomendou a produção do piloto de "Second Act", estrelado por Mary Jo Eustace, ex-esposa de Dean McDermott, atual marido de Tori Spelling.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)