Spike Lee e Robert De Niro Produzem Série Para o Showtime


Robert De Niro e Spike Lee

Em outubro passado divulgamos aqui que Robert De Niro tinha assinado um contrato com a CBS para produzir séries de TV através de sua produtora a Tribeca Prods. Agora o jornal Variety informa que o ator uniu-se ao diretor Spike Lee para produzir a série "Alphaville" para o canal Showtime, parceiro da CBS.

A série foi criada por John Ridley, que também fará parte da equipe de produtores executivos juntamente com Lee, De Niro e Jane Rosenthal. O piloto poderá ser dirigido por Spike Lee.

A trama é situada na pequena comunidade de Alphabet City localizada no bairro de East Village em Manhattan. O local é hoje uma área que abriga casas noturnas e restaurantes, que atraem vários visitantes, bem como moradias com alto valor imobiliário. Mas nem sempre foi assim.

Tendo surgido no Século XIX, o local era conhecido como "Little Germany", em função da forte imigração alemã. No final daquele século os alemães começaram a se mudar, sendo substituídos por irlandeses, italianos e judeus. Na metade do Século XX a maioria dos imigrantes vinham de Porto Rico que dividiam o local com os afro-americanos e a boemia, formada por grafiteiros, rappers, DJs e dançarinos de break. Desde os anos 60 a região começou a testemunhar o aumento da criminalidade formada por gangues de rua e traficantes. A região serviu de inspiração para filmes como "Rent" e "Taxi Driver", estrelado por Robert De Niro.

As mudanças na comunidade de Alphaville City teve início a partir da revolta ocorrida em 1988, quando a polícia invadiu o Tompkins Square Park na tentativa de remover os sem-tetos que viviam lá. Atacados por pedras e pedaços de pau, a polícia reagiu com violência.

Situada nos anos 80, a série pretende narrar a história da comunidade no período em que artistas da região dividiam o espaço com gangues e com o tráfico de drogas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)