Novos Pilotos


Com uma temporada fraquíssima, as emissoras americanas deverão manter no ar séries que já teriam sido canceladas em tempos passados. Isto porque eles ainda não têm nada pronto para colocar no lugar, como conseqüência da greve de roteiristas ocorrida no final do ano passado.

Novos projetos continuam sendo preparados, a maioria em fase de piloto ainda, sem previsão de quais deles serão transformados em série.

Entre os novos projetos, a rede ABC investe na versão americana da série britânica "The Inbetweeners", comédia criada por Iain Morris e Damon Beesley. A adaptação será feita pelos próprios autores. A produção narra a vida de quatro amigos, Will, filho de pais separados que passa por dificuldades econômicas. Ele muda de escola onde conhece novos amigos que farão parte de seu grupo chamado de "inbetweeners" expressão inglesa que denomina as pessoas que não são populares o suficiente, mas que também não se encaixam na categoria nerd. A produção original estreou na Inglaterra em maio de 2008 e teve seis episódios em sua primeira temporada. A segunda, está prevista para estrear em maio de 2009.

O canal também prepara a comédia "Made Over", com roteiro de Caroline Williams, de "Miss/Guided". Inspirada no personagem de Tom Cruise no filme "Jerry Maguire", a série trará uma executiva do ramo de cosméticos, obcecada pela imagem, mas que sofre uma crise de consciência e abandona o emprego. Ela se une a uma jovem que tem valores completamente opostos aos seus e, juntas, iniciam uma empresa de consultoria.

Outra versão americana de séire inglesa será "Peep Show", para a Spike TV. Trata-se de uma comédia filmada com câmera única que faz uma versão moderna de "Um Estranho Casal/The Odd Couple". Na produção original, temos Jeremy (Rob Chester Smith) um homem que sonha em se tornar músico. Ele divide seu apartamento com Mark (Brad Morris), um funcionário de escritório que segue uma vida meticulosa. Ambos dividem também a mesma frustração: não conseguem manter uma namorada. Narrada em voice-over, a produção do piloto teve início em Chicago, tendo David Richardson, de "Os Simpsons", como produtor executivo. Dylan Kidd é o diretor e o roteiro ficou a cargo de Sam Bain e Jesse Armstrong, também responsáveis pela série inglesa.

O canal também prepara uma série dramática. O piloto ainda não tem um título, mas será situado no ambiente da máfia irlandesa. A história tem início quando uma das famílias precisa substituir seu chefe, provocando uma luta pelo poder entre seus membros em paralelo à rivalidade nas ruas entre as demais famílias que tentam controlar a região. A produção será da MGM Television Entertainment, com Dana White e Tom Lynch como produtores executivos para o canal Spike TV e direção de Walter Hill.

O canal CW prepara a dramédia "Light Years", com direção de Gary Fleder, de "Life on Mars". A história gira em torno de uma garota de 15 anos que busca emancipação após passar sua infância em vários lares adotivos. Seu desejo é conseguir uma relação familiar com seus pais biológicos. Sua mãe a entregou à doação após dar a luz, tendo engravidado de um homem com quem passara apenas uma noite. A jovem descobre que a mãe trabalha como apresentadora de um programa de rádio, mas tem medo de relacionamentos duradouros, já o pai é um homem imaturo, dono de um bar. Juntos, eles tentam criar um relacionamento. O roteiro é de Liz Tigelaar, de "What About Brian" e "Brothers & Sisters".

A TNT negocia com Jerry Bruckheimer uma nova série policial com roteiro de Doug Jung, de "Big Love". Trata-se das histórias de um esquadrão de polícia composto por jovens policiais de Los Angeles, os quais vivem diariamente o dilema de cumprir com seus deveres e resistirem à sedução do dinheiro fácil, oriundo da corrupção e do crime organizado que os cercam. O canal também está preparando o piloto de "Bunker Hill", novo título para "Morse Code", já divulgado aqui, que explora a corrupção e o crime organizado em Boston.

Quem também está de olho na TV é o ator Robert De Niro (foto acima) que através de sua produtora, a Tribeca Productions, fechou um contrato com a CBS para desenvolver três séries para o canal, com a garantia de que pelo menos uma terá a produção de um piloto. Um dos projetos terá o roteiro de William Monahan. A emissora também prepara "At Last", de Shana Goldberg-Meehan, pela Warner Brothers TV. Trata-se de uma sitcom tradicional na qual temos Lucy e James, um casal de 30 e poucos anos que ao decidir se casar descobre que cada um deles tem uma vida, amigos, família, ex-namorados, que poderão interferir na nova relação.

Já David E. Kelley retorna, mais uma vez, com outra dramédia situada no universo dos tribunais, centrada nas vidas e nos trabalhos de pai e filha, ambos advogados. A diferença está nos bastidores. Parece que os problemas que cercaram a produção de "Life on Mars" e a finalização de "Justiça Sem Limites/Boston Legal", foram mais sérios do que deixaram transparecer. Visto que, após 22 anos trabalhando com a Fox, o roteirista e produtor mudou de casa. Ele assinou recentemente um contrato com a Warner Brothers com o qual pretende produzir sua nova série para a rede NBC.

O canal também prepara as comédias "Off Duty", de Jason Mantzoukas, sobre dois policiais que não podem deixar seus postos na delegacia de polícia; e um projeto sem título de Jon Pollack. Tem também a versão para a TV da mitologia grega "Jasão e os Argonautas", que será escrita por Josh e Jonas Pete, roteiristas de "A Gata e o Rato" e "Surface". A idéia é utilizar a mesma tecnologia de "Sanctuary" para a produção dos efeitos especiais. Ainda está em fase de projeto, mas o contrato estipula uma penalidade caso o roteiro não seja transformado em piloto. Esta é a segunda tentativa do canal em explorar esta mitologia, visto já ter sido produzida a minissérie "Argonauts" em 2000.

O Comedy Central prepara "Krod Mandoon and the Flaming Sword of Fire" em parceria com a BBC. Apontada como uma mistura de "Monty Phyton" e "The Princess Bride", esta comédia fantasia terá Matt Lucas, Sean Maguire, India de Beaufort, Steve Speirs, Kevin Hart, John Rhys-Davies, James Murray e Marques Ray no elenco. O roteiro é do inglês Peter Wright e as filmagens do piloto tiveram início este mês em Budapeste, na Hungria. A estréia está prevista para 2009.

Na HBO, além dos projetos já divulgados neste blog, também está sendo preparada a comédia "Driving Around With Joni", com roteiro de Jhoni Marchinko, sobre uma viúva de 40 e poucos anos e as novas amizades que ela faz enquanto passeia pelas ruas de Los Angeles com seu bulldog.

O canal ABC Family prepara uma versão para a TV do filme "10 Things I Hate About You", com roteiro de Carter Covington e direção de Gil Junger. A ABC Family traz de volta os irmãos Cassidy, David e Shaun, na série "Ruby and the Rockits", com roteiro de Shaun Cassity e Ed Yeager, direção de Marsh McCall e Ted Wass, de "Blossom".

A história desta sitcom tradicional gira em torno de Patrick, um ex-ídolo juvenil que abandonou a fama para viver uma vida tranquila com sua esposa e dois filhos. Mas, quando seus antigos colegas de banda e seu irmão, David, aparecem de surpresa, juntamente com sua filha adolescente que ele não sabia ter, sua vida vira de pernas para o ar. No elenco desta comédia estão Alexa Vega, Austin Butler e os meio-irmãos Patrick e David Cassidy, ambos ídolos juvenis da música e da TV nos anos 70.

Quem também está sendo resgatado é Matthew Perry, de "Friends" e "Studio 60". Ele retorna com "The End of Steve", pela Sony Pictures TV, ao lado de Peter Tolan. O ex-Chandler interpreta agora um megalomaníaco que apresenta um programa de talk show local que irá sofrer uma merecida redenção.

Na Fox, está sendo preparado o piloto de "Save Us Then The Whales", de Sameer Gardezi, comédia politicamente incorreta sobre uma organização não governamental. Tem também "Sincerely, Ted. L. Nancy", de Barry Marder, pela Lionsgate TV, sobre um homem que cansado de se frustrar com produtos e serviços de diversas empresas, decide escrever cartas que denunciam as empresas, com a inteção de buscar vingança pelo tratamento dado ao consumidor em geral.

Rob Thomas tem vários projetos em andamento, já divulgados aqui, sendo o mais recente "Party Down", uma comédia com previsão de estréia para 2009. Comparada à "Extras", a série explora os sonhos desfeitos de seis pessoas. Estão previstos 10 episódios iniciais pelo canal Starz.

Enquanto isso, os produtores Dennis Erdman e Clark Peterson, compraram os direitos de versar a série franco-canadense, "Taxi 0-22" para a TV americana. Eles ainda buscam um canal que esteja interessado em exibi-la. A história gira em torno de um motorista de taxi que seria a versão moderna de Archie Bunker, da série "Tudo em Família". Extremamente preconceituoso e machista, Rogatien Dubois mantém um péssimo relacionamento com seus passageiros e seu filho de 20 anos, que se revela gay. Criada por Patrick Huard, a série original é exibida pela TVA em Quebéc, Canadá, conquistando 6 milhões de telespectadores, um número alto para a TV a cabo canadense de língua francesa.

Falando em Canadá, a Canwet Broadcasting, prepara quatro novos pilotos de séries. A comédia de humor negro "Clean", produzida por Ilana Frank e Bill House, com roteiro de Adam Pettle, traz histórias sobre uma clínica de reabilitação. "Lawyers, Guns & Money", com produção do ator Paul Gross, de "Rumo ao Sul", Frank Siracusa e Malcolm MacRury, gira em torno de histórias de tribunais. Em "Lost Girl", com roteiro de Michelle Lovretta, de "Mutante X", é apresentada a saga de uma super-heroína com poderes sobrenaturais. E em "Shattered", o roteirista Rick Drew, de "Longsome Dove", apresenta um investigador que sofre de múltiplas personalidades.

Comentários

Unknown disse…
Tem toda razão Fernanda.

Séries horríveis tendo continuações, Séries com temas mais do que batidos e uma total falta de criatividade e cara de pau dos produtores nessa onda de fazer versões das Séries Inglesas.

Não fiquei muito animada com os projetos não... Talvez "Driving Around With Joni" da HBO possa ser interessante e talvez a dramédia de tribunal de David E. Kelley "Sincerely" renda alguma coisa.

Robert de Niro produzindo Séries!!! Uma temeridade. rsrs Se levarmos em conta sua investida como diretor e produtor no chatíssimo Good Shepherd.

Tempos difíceis estes para os fãs de Séries.

Gratíssima pelas atualizações.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)