Novos Projetos e Pilotos - Parte 2

Matthew Perry

Continuam sendo divulgados novos projetos para séries com previsão de estréia para a temporada 2010-2011, ou mais. Em função disso, passei a colocar números no título das postagens relacionadas a esses projetos. Então vamos lá!

Thomas Lennon, ator e co-autor de "Reno 911!" já está com novo projeto para a rede NBC, que encomendou a produção do piloto para avaliação. Trata-se de uma sitcom criada por Lennon e Robert Ben Garant, que será estrelada por ambos. Não foram divulgadas maiores informações sobre o projeto.

Quem também está com uma comédia em desenvolvimento é o ator Matthew Perry, de "Friends", que desde o fim desta, vem tentando emplacar com uma nova série, mas sem sucesso. Depois de "Studio 60", que não fez sucesso, o ator viu seu projeto para o Showtime, "The End of Steve", ser cancelado tendo apenas o piloto produzido.

Agora, além de ser o co-autor desta nova série, Perry também irá estrelar e produzir. Ainda sem título definido, a história gira em torno do personagem de Perry, um homem de 40 anos, gerente de um clube esportivo de segunda categoria, que começa a reavaliar sua vida. A produção será da Sony e terá na equipe de roteiristas Alex Barnow e Mark Firek. O projeto está sendo oferecido a vários canais.

Outro ator, Jason Clarke, de "Brotherhood", irá estrelar um piloto para a CBS. Além de ser uma série dramática, nenhuma informação adicional foi divulgada ainda. O canal também tem duas comédias em desenvolvimento com produção de Peter Chernin. Uma, criada por Christ Harris, de "How I Met Your Mother", é situada em um ambiente de trabalho onde ocorre conflitos de gerações quando um jovem de 22 anos faz amizade com um homem de 30 anos, que passa por uma depressão; a outra, criada por Jared Stern, gira em torno de funcionários que trabalham em um shopping center.

Marc Cherry

Na Fox está sendo desenvolvido o drama "Fallen", de John Glenn, sobre um vigilante; uma sitcom de Bobby Bowman e uma dramédia de Diane Ruggiero. Não foram divulgados maiores detalhes. Pela ABC, Marc Cherry, de "Desperate Housewives", prepara um novo projeto em parceria com Alexandra Cunningham. Até o momento, a nova série é chamada de spinoff de "Desperate Housewives", mas ao invés de dramédia, deverá ser uma sitcom. Seguindo a mesma linha da série original, a nova ainda não tem um enredo definido.

Na TV a cabo teremos pelo canal A&E o drama "Quickening", de Jennifer Salt, de "Nip/Tuck", que será estrelado pela atriz australiana Radha Mitchell. A produção é da Fox TV e gira em torno de Maggie uma detetive da homicídios que é transferida para serviços internos quando ela é diagnosticada com desordem bipolar. O projeto foi divulgado em maio e agora entra em produção.

Elenco de "Upstairs, Downstairs", série dos anos 70

Enquanto os produtores de "Southland" negociam com a TNT a possibilidade deles resgatarem a série cancelada pela NBC, o canal a cabo encomenda a produção do piloto de "Rizzoli", um drama com base nos livros de Tess Gerrtsen. Adaptada por Janet Tamaro, de "Bones", a história gira em torno da médica legista Maura Isles e da detetive Jane Rizzoli, que resolvem crimes na cidade de Boston. O canal negocia com Michael Robin para dirigir o piloto produzido pela Warner.

Na Inglaterra a BBC tem o projeto de transformar em seriado os livros do detetive Dirk Gently, criado por Douglas Adams. O canal também tem o projeto de resgatar a série "Upstairs, Donwstairs", produzindo dois telefilmes para 2010, os quais serão uma espécie de spinoff pois irá apresentar a história da série original com outro elenco vivendo em outra época. O roteiro será de Heidi Thomas, de "Cranford", e estrelado por Dame Eileen Atkins, entre outros. A série original apresentava uma família rica e sua relação com os empregados. O título faz uma referência à posição social dos personagens.

Elenco de "Red Dwarf"

Outra série que tem previsão de retorno é "Red Dwarf", pelas mãos da UKTV, um canal dedicado à comédias. Novos roteiros estão sendo escritos pelo co-autor da série Doug Naylor. O canal vem exibindo "Red Dwarf", produzida entre 1988 e 1999, com ótimos índices de audiência, o que inspirou o interesse em produzir novos episódios. A história da série narra as aventuras de uma nave espacial que sofre um acidente radioativo. O computador da nave coloca o único sobrevivente, um técnico de baixo escalão, em animação suspensa até que os efeitos da radiação sejam dizimados. Três milhões de anos depois ele é acordado pelo computador e descobre ser o único humano vivendo nesta parte do universo. Para fazer-lhe companhia, o computador cria o holograma de seu antigo superior, Arnold. Os dois também têm um gato que sofreu mutação pela radiação. A série foi exibida no Brasil pelo Eurochannel.

Ainda pela BBC, o canal encomendou 6 episódios de uma sitcom criada por Simon Amstell. "Grandma's House" é co-criada por Dan Swimer e gira em torno da relação de um homem e sua avó, com quem vive em Essex. Também no elenco, além de Amstell, estão Linda Bassett, Geoffrey Hutchings, Rebecca Front e Nicola Walker. As filmagens terão início em fevereiro. A produção é da Tiger Aspect.

Para o Sky1, está em desenvolvimento uma série dramática policial estrelada por David Morrissey com base nos livros de Mark Billingham com o Inspetor Tom Thorne. Ainda sem título, foram encomendados 6 episódios. Se fizer sucesso, além de ganhar novas temporadas, a série poderá ter os episódios exibidos no cinema em outros países.

Comentários

greenman disse…
Essa foto não é da série UPSTAIRS DOWNSTAIRS, mas sim da série A FAMILIA BELLAMY.
Fernanda Furquim disse…
oi José, a foto é sim da série Upstairs, Downstairs. O nome da família era Bellamy e visto que você mora em Portugal, acredito que tenha sido com este título, Família Bellamy, que ela tenha sido exibida em seu país.
Danilo Artimos disse…
é torcer para que a nova safre vingue bons projetos

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)