Novas Séries Policiais Pelo A&E

O canal americano A&E está investindo em novos projetos de séries para as temporadas de 2009 e 2010. Entre seus projetos estão pilotos assinados por Jerry Bruckheimer, Shawn Ryan e ainda uma minissérie de faroeste estrelada e produzida por Kevin Costner, que recebeu o Oscar por "Dança com Lobos".

"Cooler Kings", título provisório, é a nova aposta de Bruckheimer no gênero policial. Trata-se um drama noir situado na paradisíaca Honolulu, o qual gira em torno de um policial que se une um misterioso grupo de detetives. Bruckheimer ainda tem dois projetos em desenvolvimentos, um com a ABC, "The Unknown", também chamado de "Forgotten", e outro para a CBS, "Miami Trauma", drama médico.

Pela A&E também está em desenvolvimento uma série assinada por Shawn Ryan, de "The Shield". Em "The Lead Sheet", também título provisório, sobre um departamento de polícia de Los Angeles que persegue um assassino em série no final da década de 70. Na produção deste piloto também estão James Ellroy, de "L.A. Confidencial", e Joel Gotler.

Pelas mãos de Lynda Obst, de "Contact", e de Marc Rosen, temos um terceiro drama policial, "Central Division", sobre duas oficiais da polícia de um departamento de Los Angeles. Ainda tem "The Quickening", pelas mãos de Jennifer Salt, de "Nip/Tuck", sobre uma detetive da polícia, diagnosticada como bipolar, que para realizar seu trabalho precisa suspender o uso de medicamentos. E "Night Falls", de Brian Robbins, de "One Tree Hill", sobre um policial de Nova York que tem uma personalidade múltipla à lá Jeckyl & Hyde.

Kevin Costner

Outros projetos em consideração inclue uma série policial à lá "Law & Order: CI", que tem Anthony LaPaglia como produtor executivo. A trama deverá dividir seu tempo entre a história do criminoso e a história da equipe do FBI designada para capturá-lo. Tem também "NY´s Finest", sobre um comissário de Polícia, pelas mãos de Thom Beers e Philip Segal, com roteiro de Charles Murray, de "Criminal Minds".

Segundo o jornal Variety, o canal pretende dar o sinal verde para apenas dois pilotos, além do projeto de Bruckheimer que parece já estar garantido. Com isso, o canal terá três novos projetos que se unirão à série "The Cleaner", cuja segunda temporada estréia no dia 23 de junho. O A&E ainda não decidiu o futuro da série "The Beast", estrelada pelo ator Patrick Swayze, diagnosticado com câncer no ano passado e que, segundo a imprensa americana, está em estágio terminal.

Na área das minisséries, o canal fechou contrato com o ator, produtor e diretor Kevin Costner que desenvolve um faroeste, ainda sem título, com quatro episódios. Em conjunto com Armyan Bernstein, Costner pretende contar uma história que se passa após a Guerra Civil americana, com uma situação que gira em torno dos conflitos que surgiram com a conquista do Oeste. Ainda não está confirmado se Costner fará alguma participação no projeto como ator, mas segundo o The Hollywood Reporter, ele demonstrou interesse por um dos personagens da trama.

Se tudo der certo, esta deverá ser a segunda minissérie produzida pelo canal que no ano passado exibiu "The Andromeda Strain", para quase cinco milhões de telespectadores, tornando-se a segunda maior audiência do canal.

Enquanto isso, no Brasil, o canal A&E anuncia a estréia da série "Harper´s Island", da CBS, para esta quarta-feira, dia 13, às 22h.

Na trama, um grupo de 25 pessoas se torna suspeita de um misterioso assassinato ocorrido em uma ilha durante a realização de uma cerimônia de casamento. Seguindo a tradição de "Os Dez Negrinhos", livro de Agatha Christie publicado em 1939, os convidados são mortos um a um. Abby (Joanna Cassidy), amiga do noivo, chega à ilha com a intenção de solucionar o assassinato de sua mãe ocorrido sete anos antes no mesmo local e, aparentemente, nas mesmas circunstâncias.

No elenco da série também estão Katie Cassidy, de "Supernatural", Christopher Gorhan, de "Ugly Betty", Richard Burgi, de "Desperate Housewives", e Harry Hamlin, de "Nos Bastidores da Lei/L.A. Law", entre outros.

A série está em sua primeira temporada nos EUA, a qual tem garantidos a produção de 13 episódios. Pela forma como divulgam a série, é possível que cada temporada, se a produção for renovada, deverá trazer um mistério diferente. Isto porque o slogan da série é "13 semanas, 25 suspeitos e um assassinato".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)