Novos Projetos e Pilotos - Parte 14


Mais uma postagem em continuação ao levantamento de projetos em desenvolvimento e pilotos encomendados. Tal qual a última postagem, estou dividindo esta entre pilotos encomendados e projetos em desenvolvimento, mas estou incluindo também uma lista de seleção de elenco.

Pilotos Encomendados

Pela ABC Family tem o piloto "Huge", com base em livro de mesmo nome escrito por Sasha Paley. Adaptado por Winnie Holzman, de "Minha Vida de Cão/My So-Called Life", a história é apontado como uma mistura de "Glee" com "Ugly Betty", na qual explora o comportamento de jovens meninas e suas relações com a aparência. A história é situada em uma espécie de retiro para onde as meninas vão para perder peso e acabam se apaixonando pelo mesmo rapaz.A produção deve iniciar em 29 de março.

Já o canal ABC encomendou a produção do piloto de "Matadors", da Sony, criada por Jack Orman que gira em torno de duas famílias em constante pé de guerra. Uma família é formada por promotores de Chicago e a outra por advogados de uma empresa particular. Ainda pela ABC tem o piloto de "True Blue" situada em um esquadrão da homicídios em Chicago. Criada por John Feldman, o projeto está sendo descrito como uma espécie de "O Reencontro/The Big Chill", filme que girava em torno de amigos que se reencontravam no funeral de um deles. Também assinado por Feldman, em parceria com Greg Berlanti, tem o piloto de "No Ordinary Family", que gira em torno de uma família típica americana que possuem habilidades especiais (não foram divulgadas quais).

E ainda, "187 Detroit", de Jason Richman,sobre uma equipe de documentaristas que acompanham a vida de policias da homicídios, à lá "Reno 911" e o reality do qual se originou, "Cops"; "Edgar Floats", de Rand Ravich e Far Shariat, ambos de "Life", que aqui apresenta um psicólogo da polícia que se torna um caçador de recompensas. Tem também um drama de Richard Hatem e Gary Fleder, ainda sem título, que gira em torno de uma detetive da polícia que se une a um ex-policial que caiu em desgraça, para juntos solucionarem crimes e descobrirem a conspiração que levou o policial ao limbo (o enredo lembra a série "Life"). Lembrando que Hatem ainda tem "The Gates" para a ABC, que encomendou a produção de 13 episódios.


Pela Fox, foi encomendada a produção do piloto de "Pleading Guilty", que tem como base o livro de mesmo nome de Scott Turow. Criada por Jason Tracey, a direção do piloto é de Jon Avnet e produção de Peter Chernin. A história gira em torno de um ex-policial que se tornou advogado e agora é encarregado de investigar o paradeiro de um dos advogados do escritório e dos milhões de dólares recebidos de uma ação trabalhista. Tem também "Breakout Kings", de Matt Olmstead e Nick Santora, com direção de Gavin Hood, sobre um grupo formado por delegados e ex-condenados que se unem para recapturar condenados fugitivos. E ainda: "IRS", de Brent Forrester, de "The Office", e produção de Ron Howard; "Traffic Light", adaptação de uma série israelense, sobre três amigos em diferentes estágios em suas respectivas relações; e "Most Likely to Succeed", sobre um grupo de que quando jovens era celebridades e agora, adultos, caíram no ostracismo.

Pela CBS serão produzidos os pilotos de Josh Schwartz e Matt Miller, "Hitched", que gira em torno de um casal de vinte e poucos anos que ao voltar da lua de mel descobrem que não têm nada em comum; e o piloto de Tad Quill, de "Scrubs", que ainda não tem título, mas gira em torno da relação entre pai e filho. Tem também "Defenders", outro drama jurídico agora situado em Las Vegas, criado por Niels Mueller e Kevin Kennedy com direção de Davis Guggenheim; "Chaos", de Tom Spezialy, sobre um grupo de agentes da CIA que enfrentam a burocracia, a incompetência e a politicagem; "Livin' On a Prayer", de Carter Bays, Craig Thomas, Kourtney Kang e Joe Kelly, todos de "How I Met Your Mother", sobre os vários estágios de uma relação amorosa vista através de um casal que vive em Pittsburgh; "The Rememberer", de Ed Redlich e John Bellucci, sobre uma detetive da polícia que é capaz de se lembrar de tudo.

Conan O'Brien

Quanto à NBC, sua relação com o apresentador de talk show Conan O'Brien não terminou com a saída dele do "Tonight Show". Como parte do acordo de 33 milhões de dólares para ele ceder o lugar para Jay Leno, a NBC terá de manter os projetos que vinha desenvolvendo com a produtora de O'Brien, a Conaco. Assim, foi dado o sinal verde para a produção do piloto de "Justice", criada por John Eisendrath. A história gira em torno de um Juiz da Suprema Corte que deixa o cargo e abre seu próprio escritório de advocacia. A produção executiva será de Eisendrath, O'Brien, Jeff Ross e David Kissinger.

Com esse piloto, a NBC tem três propostas sobre dramas jurídicos; as outras são "Rex is Not Your Lawyer", com David Tennant que já teve seu piloto produzido e agora devidamente engavetado aguardando uma decisão para se tornar ou não uma série para a nova temporada; e "Kindreds", de David E. Kelley (que já deveria ter ido para a TV a cabo).

A NBC também encomendou a produção do piloto de "Pink House", de Rick Weiner e Kenny Schawartz, de "American Dad", que gira em torno de dois amigos que se mudam para Los Angeles logo após a faculdade; e "Nathan vs. Nurture", de Moses Port e David Guarascio, de "Aliens in America", sobre um cirurgião cardíaco que encontra com seu pai biológico e seus irmãos, 35 anos após ter sido adotado.

Na Inglaterra, o Channel 4 encomendou a produção de mais 5 episódios de "The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret", que já teve o piloto exibido dentro do programa "Comedy Showcase", totalizando 6 episódios. A série foi criada por David Cross, de "Arrested Development".

Joanna Garcia

Seleção de Elenco 

Joanna Garcia, de "Privileged" e "Reba", irá estrelar "Leap Frogs", piloto encomendado criado por Shana Goldberg-Meehan, de "Friends", para a ABC. A história já foi divulgada aqui, gira em torno de duas irmãs, uma em uma relação estável e duradoura, embora não seja casada; e a outra, interpretada por Garcia, grávida, precisa se casar às pressas com o namorado.

Já a versão da série inglesa "Shameless", terá em seu elenco Steve Hawey, Shanola Hampton e Jeremy White, que se unem à William H. Macy, Allison Janney, Justin Chatwin e Emmy Rossum. A produção é da Showtime e já foi comentada aqui.


Projeto em Desenvolvimento

A atriz Charlize Theron em parceria com David Fincher, estão desenvolvendo uma série com base no livro "Mind Hunter: Inside the FBI's Elite Serial Crime Unit", de John Douglas e Mark Olshaker. A obra apresenta as experiências de Douglas durante o período em que atuou no FBI investigando crimes cometidos por serial killers e estupradores. A versão para a TV está a cargo de Scott Buck, um dos produtores executivos de "Dexter". A produção será da Denver e Delilah, de propriedade de Theron, pela Fox 21 que ofereceu o projeto para a HBO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)