Novos Projetos e Pilotos - Parte 3

Mark Schwahn

Mais e mais projetos "entrando no forno" e novos pilotos sendo encomendados. A temporada de 2010-2011 já começou para muitos produtores que estão correndo atrás de parcerias e canais para exibição de suas séries. Como podem ver, nossa postagem sobre o assunto já está na terceira, sem contar as duas primeiras que foram publicadas com outro título!

Então vamos a eles: em recente evento realizado junto à mídia, o canal CW revelou quais projetos estão em fase avançada de desenvolvimento. Ao todo são oito. Um deles é "Spy School for Girls", com produção da CBS TV Studios. Criado por Mark Schwahn, de "One Tree Hill", o drama acompanha a vida de jovens que são treinados pela CIA para se tornarem espiões. A série tem como base o livro do ex-agente Larry Kolb, que atuará como produtor.

Matthew Bomer

Shwahn também é o produtor de "Nashville", série criada por Neal Dodson e o ator Matthew Bomer, de "Chuck" e que veremos em "White Collar". A história gira em torno de dois jovens cantores, uma com a carreira em ascensão, outro com uma carreira incerta. Na produção, ao lado de Schwahn, estão os atores mencionados, e o cantor de country Brad Paisley, que deverá compor algumas músicas especialmente para a série.

Outros projetos do CW são "Plymouth Rock", produção da Warner, criada por Rob Thomas, de "Veronica Mars". Trata-se de outra série com narrativa de novela, mas com uma temática um tanto diferente: um grupo de jovens viaja a um outro planeta com o objetivo de colonizá-lo seguindo suas próprias regras.

Me faz lembrar do enredo de "The New People", série de Rod Serling do final dos anos 60, que ficou restrita à 17 episódios. Nela temos um grupo de jovens que sobrevive a um acidente aéreo. Presos em uma ilha deserta, eles se instalam em casas construídas pelo governo, que previa utilizar a área para testes nucleares. Agora eles precisam criar uma nova sociedade a partir de suas próprias regras e interesses, sem a interferência da sociedade composta pelos adultos. Bom, voltando a "Plymouth Rock", a produção está a cargo de Thomas, Danielle Stokdyk, Jennifer Gwartz, ambas de "Veronica Mars" e "Cupid", e ainda de Dan Etheridge, de "Party Down".

Ilene Chaiken

Já "Confessions of Backup Dancer" foi criada por Ilene Chaiken, de "The L Word", sobre uma dançarina contratada por uma famosa estrela da música pop para participar de seus shows. A série tem como base um livro de mesmo título. Ainda tem "The March Sisters", criada por Jill Gordon, de "90210", sobre irmãos (homens e mulheres), nascidos em uma classe social mais baixa, que lutam para conseguir penetrar no estilo de vida daqueles que vivem na Park Avenue.

Também tem "Bitches in Britches", criada por Bob Brush, de "Karen Sisco", e Mel Harris pela Lionsgate para o canal CW. A história acompanha a vida de uma família envolvida na criação de cavalos. "Cheer", de Kevin Murphy, sobre uma líder de torcida, que deverá ter Tom Welling, de "Smallville", como produtor. E, por fim, tem um projeto que ainda não tem título, criado por Julie Martin, de "Kings", série com base na vida da socialite Sloan Barnett, e seu trabalho em uma instituição que se preocupa com a ecologia. A produção é da Tribecca Entertainment, de Robert DeNiro, que também tem um projeto já divulgado, para o Showtime.

Pelo canal ABC em associação à Fox International, teremos "The Gates", que já tem 13 episódios encomendados para a primeira temporada. Trata-se de um drama policial criado por Richard Hatem, de "Sobrenatural", e Grant Scharbo. A história acompanha o dia-a-dia de um policial de uma grande cidade que é promovido a Chefe de Polícia de um bairro aparentemente tranquilo. A produção deverá escolher um país da América Latina para locações.

"The Mountain" é um telefilme produzido com o objetivo de transformá-lo em seriado caso a audiência seja boa. Estrelada por Paige Turco e Barry Bostwick, a produção é da canadense Muse Entertainment. Filmada em Montreal e Quebec, a história gira em torno de uma mãe solteira com três filhos, que herda de seu tio uma cabana nas montanhas. Ao chegar ao local descobre que o tio ainda está vivo. Lembra o enredo de "Nós e o Fantasma", série dos anos 60 que tem como base um filme de mesmo título dos anos 40. O projeto já tinha sido divulgado como uma produção voltada para o mercado canadense, mas agora foi comprado pela NBC.

The Bradleys

A Fox continua investindo na animação adulta, encomendando o piloto de "The Bradleys". Criada por Peter Bagge para os quadrinhos e publicada pelo site Fantagraphics.com, sobre uma família disfuncional.

Na HBO está em desenvolvimento um projeto assinado por Amy Sherman-Palladino, de "Gilmore Girls". A dramédia que ainda não tem um título definido, gira em torno da complicada relação entre três irmãs escritoras, que dividem um apartamento com sua mãe, que sempre deu preferência ao filho bem sucedido. Esta é a segunda tentativa de Amy de emplacar uma nova série, "The Return of Jezebel James" não chegou a ter uma temporada completa.

Ben Watkins, de "Burn Notice", está com novo projeto para a Fox, sobre uma policial que trabalha infiltrada nos casos que investiga. Sendo mestiça e tendo sido adotada quando criança, ela questiona suas origens. A produção será de Watkins e Mike Tollin. Até o momento, o projeto está restrito ao desenvolvimento de roteiro do piloto.

William H. Macy

Já o Showtime investe na versão americana da série inglesa "Shameless". O canal aprovou a produção de um piloto para avaliação. A produção é de John Wells em parceria com a Warner Brothers, com roteiro adaptado pelo próprio criador da série original, Paul Abbot. A série tem como base a infância de Abbot, que traz a história de uma família de classe operária, com o pai alcoólatra. A mãe se mantém alheia a tudo, deixando a filha mais velha de 18 anos cuidando dos cinco irmãos. A versão americana será estrelada por William H. Macy, que fará o alcóolatra, abordando a vida de uma família que vive em Chicago nos dias atuais da crise econômica. O projeto chegou a ser anunciado anteriormente como uma produção da NBC com Woody Harrelson.

Pelo canal Starz teremos "Gravity", dramédia de meia-hora que terá Krysten Ritter, vista em "Breaking Bad", Ivan Sergei, de "Jack and Jill", e Rachel Hunter, no elenco. A produção tem 10 episódios encomendados. Anteriormente chamada de "Failure to Fly", a série foi criada por Eric Schaeffer e Jill Franklyn. A história acompanha um grupo de sobreviventes de tentativas de suicídio. Entre eles, Lily (Ritter), clinicamente depressiva que sente a falta do amor do pai; Robert (Sergei), um oftalmologista, que tenta o suicídio após a morte da esposa vítima de câncer. Ele se torna uma celebridade quando sua tentativa de se matar vai parar na Internet. Shawna (Hunter), ex-modelo que agora auxilia pessoas em dificuldades, enquanto se envolve com homens mais jovens que ela. Também no elenco estão Robyn Cohen, James Martinez e Seth Numrich.

Kate Hewlett

No Canadá o canal CBC prepara "Fancy", sitcom que gira em torno da apresentadora de um programa infantil que frente às câmeras é um doce de pessoa, mas por trás se torna o oposto. Vivendo problemas na vida pessoal, ela desconta suas frustrações nos colegas e nas crianças que fazem parte do programa. O projeto está restrito à produção do piloto para avaliação. Criada por Wendy Hopkins, o piloto traz Kate Hewlett, Pat McKenna e Jana Peck no elenco.

Por enquanto é só. Aguardem mais novidades nessa área!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)