Mais Séries para o Canal Starz

Na TV a cabo americana as séries de TV levaram alguns canais a se tornarem concorrentes diretos. Apesar da fama da HBO com suas produções seriadas, não foi ela quem deu início ao formato na TV paga e, sim, seu concorrente direto o Showtime. Mas ao longo dos anos, a HBO ganhou mais fama e apoio da crítica. Algo que fez com que o Showtime corresse atrás do prejuízo produzindo séries de teor polêmico para rapidamente recuperar seu status.

Sendo os dois canais predominantes no formato e na fama, os dois se surpreenderam com a força com que o AMC ganhou nos últimos anos produzindo apenas duas séries de sucesso de crítica, "Mad Men" e "Breaking Bad". Pelo nível de produções das séries dramáticas, podemos apontar o FX como o concorrente direto do AMC, embora também bata de frente com o USA Network, canal que produz séries de ação e comédia.

Correndo por fora temos o TNT que investe na produção de séries dramáticas mais ao nível do A&E; Lifetime que bate com o Hallmark Channel; e o SyFy, que vem investindo sozinho na produção de séries de ficção científica dramáticas ou com temáticas mais leves, de entretenimento. Fora outros menores neste formato como o PBS e Comedy Central entre outros.

Rob Thomas

Buscando um lugar no ranking está o canal Starz que vem tentando penetrar neste meio produzindo séries de TV. Tendo apenas "Crash", "Head Case" e "Party Down" em sua grade, já provou que irá despertar certa polêmica no ano que vem quando estrear "Spartacus: Blood and Sand", que traz Lucy Lawless protagonizando cenas de sexo e nudez, além de explorar cenas de ação e sangue à lá "300". Lembrando que ainda está em desenvolvimento para o canal a versão para a TV do filme "A Conversação".

Certametne o Starz ainda não conseguiu chegar ao nível das produções dos canais já citados, mas está se esforçando. Novos projetos do canal estão sendo divulgados pelo jornal Variety.

Matthew McCounaghey

Da dupla Eric Schaeffer e Jill Franklyn vem a comédia de humor negro "Failure to Fly", título provisório. A trama fala sobre um grupo de pessoas que têm em comum o fato de terem tentando cometer suicídio; agora vivem sua segunda chance na vida. O canal já encomendou a produção de 10 episódios antes mesmo de ver o piloto que ainda não foi filmado. Sem ter um elenco definido, sabe-se apenas que Schaeffer será um dos atores, a série deverá estrear em 2010. A produção será dele, de Franklyn e de Dan Pasternack.

Outro projeto em desenvolvimento é "Waterloo", criada por Rob Thomas, a série é inspirada na sua juventude e deverá fazer um relato sobre as descobertas da vida. Na produção estão Thomas, Dan Etheridge, Danielle Stokdyk e Jennifer Gwartz, que trabalharam com ele em "Veronica Mars" e "Cupid".

Martin Lawrence

"Johan and the Whale" é um projeto do ator Matthew McConaughey que gira em torno da luta de um jovem que tenta sair da sombra da fama de seu pai. Produção do ator em associação à Mark Gustawes e Chad Mountain.

Outro ator com projeto para o Starz é Martin Lawrence que traz uma história de amor interracial, com produção de Lawrence e Michael Soccio, de "The Kings of Queen". Por fim tem um drama sobre uma fotógrafa de moda com produção de Chris Albrecht e Rob Lee.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)