Novos Projetos e Pilotos - Parte 13


Antes de dar início às informações sobre os projetos que estão em desenvolvimento na TV americana e inglesa, segue uma lista de títulos já divulgados aqui que ganharam a encomenda de pilotos. O link que aparece nos nomes levam às postagens nas quais demos informações sobre os projetos.

Pilotos Encomendados

A produção dos pilotos de "Mr. Sunshine", de Matthew Perry, e de "Awkward Situations for Men" já foram mencionadas, mas ficam as referências nesta postagem. Além deles a ABC também encomendou a produção dos pilotos de "Women Are Crazy, Men Are Stupid"; "Cutthroat", produzida por Michele Fazekas e Tara Butters, de "Reaper", dramédia sobre uma mãe ambiciosa que comanda seu próprio cartel de drogas nas ruas de Beverly Hills; "Generation Y", versão americana da escandinava "God's Highway", que em narrativa documental gira em torno de um grupo de pessoas que tem suas vidas apresentadas no presente e no passado, o qual é mostrado em flashbacks de 10 anos atrás quando ainda estavam no colégio construindo seus sonhos. A adaptação do roteiro é de Noah Hawley, de "The Unusuals".

Outros pilotos encomendados são "Off the Map", de Jenna Bans com produção de Shonda Rhimes, de "Grey's Anatomy", que gira em torno de três médicos em início de carreiras que trabalham em uma clínica situada em um isolado paraíso tropical. "Body of Evidence", de Chris Murpehy, sobre uma neurocirurgiã que se torna médica legista; "Leap Frogs", de Shana Goldberg-Meehan, de "Friends", com produção da Warner, sobre a vida de dois casais: um deles vivendo uma longa relação estável e sem filhos, o outro, um casal que se uniu às pressas em função de uma gravidez inesperada.

Tem também "The Whole Truth", de Tom Donaghy com produção de Jerry Bruckheimer, que gira em torno de casos jurídicos apresentados sob o ponto de vista do advogado de defesa e do promotor, deixando o público na expectativa do veredito até o último minuto. Esta nova informação sobre o enredo me faz pensar que a série pode ser um remake não autorizado de "Os Defensores/The Defenders", clássico dos anos 60.

Pela Fox foram encomendados os pilotos de uma série sem título definido ainda, criada por Adam Goldberg, direção de Seth Gordon, e produção da Sony que gira em torno de um jovem gênio que atua como hacker de computadores; "Ridealong", de Shawn Ryan"; "Midland"; "Strange Brew", de David Kohan e Max Mutchnick, de "Will & Grace" com produção da Warner, sobre uma família que tem uma cervejaria; "Happy Endings", de David Caspe, comédia sobre noivos que decide cancelar o casamento no momento em que estão no altar. Agora eles e seus amigos em comum precisam decidir como manter a amizade intacta.

"Walking Dead"

O canal também encomendou o piloto de "Nevermind Nirvana", criada por Ajay Sahgal, marido de Kelli Williams, de "Lie to Me", que tem como base a vida do autor. Trata-se de uma comédia sobre o choque de geração e cultura entre dois irmãos indianos e seus pais, bem como a relação de um dos irmãos com uma mulher americana branca. Esta é a terceira tentativa de transformar o projeto em série de TV. A primeira ocorreu em 2003 pela NBC quando um piloto tinha o título de "Nearly Nirvana", estrelado por Kal Penn e Judy Greer com direção e produção de David Schwimmer, de "Friends". O piloto não foi aprovado pelo canal que decidiu mudar o elenco, substituindo Kal Penn pelo autor da série, Ajay Sahgal.

A Fox ainda está enfrentando problemas com "The Station", projeto "vai-e-vem" criado por Ben Stiller, que está desde 2008 em desenvolvimento com a Fox. O projeto foi transformado em piloto, mas recentemente surgiu a notícia de que a produção terá que refilmar algumas cenas para substituir dois atores por Carla Gallo e Jose Zuniga que se unem ao elenco Justin Bartha, John Goodman, Rob Huebel e Jordan Peele.

Para a próxima temporada, a Fox tem planos de transformar em séries de TV  8 dramas e 10 comédias, vamos ver o que sai disso.

Pela CBS foram encomendados os pilotos de "The Odds", de Jeff Wadlow e Joel Silver com produção da Warner, gira em torno de policiais em Las Vegas que cometem tantos crimes quanto os bandidos que prendem.

Pela NBC, já tinha sido divulgada a produção de um piloto para avaliação de uma nova série criada por Thomas Lennon e Robert Ben Garant, de "Reno 911". Na época não tínhamos o título ou o enredo que é "The Strip", sobre um ex-ator mirim (Lennon) que agora é dono de um restaurante stripper em Las Vegas.

O canal a cabo AMC também fez sua encomenda dos pilotos de "Walking Dead", de Robert Kirkman; e de "The Killing", versão americana da série dinamarquesa chamada "Forbrydelsen", que gira em torno da vida de três pessoas que são ligadas pela investigação de um assassinato. A adaptação do roteiro está a cargo de Veena Sud.


Projetos em Desenvolvimento

Alan Ball, que atualmente trabalha com "True Blood", está desenvolvendo um novo projeto de série provavelmente para a HBO, com base no livro de Charlie Huston chamado "The Mystic Arts of Erasing All Signs of Death", que gira em torno de Webster Fillmore Goodhu, um ex-professor que agora trabalha como o homem da limpeza em cenas de crimes.

No Showtime, o projeto de Steven Spielberg ainda sem título que irá apresentar os bastidores de montagem de um espetáculo musical ganhou a participação da veterana Theresa Rebeck, de "Nova Iorque Contra o Crime, "Nos Bastidores da Lei" e "Law & Order: Criminal Intent", que ficará responsável pelo roteiro. Theresa foi escolhida para ser a roteirista, em função de sua peça, "The Understudy", atualmente em cartaz off-Broadway, e estrelada por Julie White e Mark-Paul Gosselaar. As músicas serão compostas por Marc Shaiman e Scott Wittman.

Já a produtora independente Summit Entertainment, de "Crepúsculo", anunciou que está desenvolvendo a versão para a TV do filme "Heróis/Push", em parceria com a inglesa E1 Entertainment Television. Trata-se de uma continuação da história que gira em torno de pessoas com poderes paranormais, as quais se unem para derrubar uma agência corrupta mantida pelo governo. O roteiro está a cargo de David Hayter, de "Watchmen", com base no roteiro de David Bourla, para o filme. O projeto ainda não tem um canal definido, mas será oferecido a vários países, incluindo os EUA e Canadá, bem como lançamentos direto em DVD.  A produtora E1 também está envolvida com "Haven", projeto com base no livro de Stephen King, "The Colorado Kid", para o SyFy, e as séries "Hung", em produção e exibição pela HBO; e "Copper", da ABC americana e CanWest do Canadá.

Piloto dos anos 70, "The Questor Tapes"

Outra produção independente é "The Questor Tapes", com base em roteiro de Gene Roddenberry, o qual chegou a ser transformado em piloto nos anos 70. A produção está a cargo da Roddenberry Productions, sobre o comando de Rod Roddenberry, filho de Gene e da atriz Majel Barrett, ambos falecidos. A Imagine Television, de Ron Howard também está envolvida no projeto, que será oferecido aos canais americanos.

A história gira em torno de um andróide que está em busca de seu criador. O piloto dos anos 70, estrelado por Mike Farrell, de "Mash", e Robert Foxworth, chegou a ser exibido em 23 de janeiro de 1974, conquistando a indicação ao prêmio Hugo de ficção científica. Com a recepção, a NBC decidiu produzir a série, encomendando 13 roteiros; mas o canal pediu mudanças na narrativa que transformariam a série em uma produção de super-herói. Assim, alegando diferenças criativas, Roddenberry cancelou a produção dos roteiros.

Pela AMC está em desenvolvimento o projeto de uma minissérie com base em escândalo político ocorrido na década de 1920. “Black Gold: The Teapot Dome Scandal” gira em torno da manipulação de uma empresa do ramo de petróleo que orquestrou a eleição do Presidente Warren G. Harding. O roteiro da minissérie é assinado por Kirk Ellis, de "John Adams", com base na obra não ficcional de Laton McCartney.

Daniel Craig e Mark Strong na minissérie dos anos 90 "Our Friends in the North"

Na Inglaterra

A BBC1 encomendou junto à Kudos Film and Television a produção de 8 episódios iniciais de "Outcasts", título provisório, criada por Ben Richards que gira em torno de um grupo vivendo em outro planeta no ano pós-apocalíptico de 2040, onde enfrentam problemas de abastecimento, problemas sociais e ideológicos. As filmagens serão feitas na África do Sul, com estréia prevista ainda para este ano.

Já a BBC2 prepara um remake de seu sucesso dos anos 90, a minissérie "Our Friends in the North", que girava em torno de 4 amigos da cidade de Newcastle vivendo suas vidas ao longo de 30 anos, entre 1965 e 1995, abrangendo questões pessoais, sociais e políticas.

A primeira versão que teve 9 epiódios produzidos, foi um dos grandes sucessos de público e de crítica dos anos 90, lançando as carreiras dos atores Daniel Craig, atualmente o James Bond do cinema; e Christopher Eccleson, o primeiro "Doctor Who" da fase atual da série. A nova versão terá o título de "White Heat", assinada por Paula Milne, e seguirá um grupo diferente de personagens a partir do ano de 1965.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)