Novos Projetos e Pilotos - Parte 4

Craig Van Sickle e Steve Mitchell

Mais uma leva de projetos e pilotos em preparação para a temporada de 2010-2011 (ou mais), conforme postagens anteriores. A lista aumenta!

Ao que parece a TV americana está tentando reinventar "Twin Peaks", a qual influenciou produções como "Gótico Americano" e "Picket Fences", entre outras em diversas linhas narrativas. Já está programada a estréia de "Happy Town" pela ABC para a mideseaon; agora a NBC confirma o desenvolvimento do projeto chamado "Welcome to Hitchcock", drama criado pela dupla de "Tin Man", Steve Mitchell e Craig Van Sickle, de "The Pretender" e "She Spies", pela Universal. A história gira em torno de um homem em busca de seu irmão desaparecido, que se instala na cidade de Hitchcock, Califórnia, a qual descobre esconder mistérios por traz da aparência tranquila.

Também para a NBC está em desenvolvimento uma comédia, ainda sem título, que pretende narrar o dia-a-dia de funcionários que trabalham em uma grande loja de departamentos. Criada e estrelada por Paul Rust, a série tem como base as experiências do ator que trabalhou no Wal-Mart antes de iniciar sua carreira artística.

A produção está a cargo da Conaco, produtora de Conan O´Brien, que também tem uma comédia para o canal Adult Swim. A produção do piloto "Eagleheart" foi encomendada esta semana. A comédia gira em torno de um ator de série decadente que agora estrela uma série de ação para uma pequena emissora, o que não o impede de manter uma postura de "prima donna". A Co-produção é da Dakota Filmes e o roteiro é de Michael Koman e Andrew Weinberg.

O ator Samuel L. Jackson ofereceu à CBS dois projetos, uma comédia criada por Bob Kushell e um drama médico criado por Andrea Newman. A comédia gira em torno da esposa de um congressista que herda a cadeira do marido no Congresso após sua morte em meio ao mandato. Já o drama médico, gira em torno de um médico que trabalha no Pronto Socorro de um hospital utilizando métodos nada ortodoxos para atender os pacientes. Se aprovados, ambos os projetos terão a produção executiva de Jackson.

Pela ABC Liz Tuccillo criou a série "Go Girls", em fase de desenvolvimento de projeto. O drama apresenta três mulheres de uns 25 anos e seu amigo de infância que gostam de provocar um ao outro. O canal também deu sinal verde para a produção do piloto de "Gavin and Stacey", versão de uma série inglesa, que gira em torno de um rapaz e uma jovem que se conhecem pelo telefone. A adaptação ficou a cargo de Stacy Traub e Hayes Jackson. Este projeto vem tramitando há meses, mas só agora ganhou a produção de um piloto.

Outra produção para a ABC é "I´m with Stupid", uma comédia criada por Allan Loeb, que deverá ser estrelada por Judy Greer. Com base no livro "Stupid", de Elaine Szewczyk, a história gira em torno de Kas, uma jovem que tem um caso com um homem durante um safári na África. Ao voltar para os EUA ela descobre que seu amante a seguiu decidido a morar com ela. De volta ao seu "habitat natural", ela começa a reparar melhor no jovem e percebe que ele é totalmente desprovido de qualquer sinal de inteligência. Restrito ainda ao roteiro, o projeto tinha sido originalmente desenvolvido pela Lionsgate que o passou adiante. Agora ele está com a ABC Studios.

Pela ABC Family está sendo negociada a produção do piloto de "Pretty Little Liars", drama que deverá ser estrelado por Lucy Hale (foto), de "Privileged". A série terá como base os livros para adolescentes escritos por Sara Shepard. Com adaptação de Marlene King, a história gira em torno de quatro amigas que escondem um segredo relacionado ao desaparecimento de Alison, a garota mais popular da escola. Passados 3 anos as amigas começam a receber mensagens que indicam que elas estão sendo vigiadas por Alison. O suspense aumenta quando o corpo de Alison é encontrado, mas as mensagens continuam.

Pela Fox está sendo desenvolvido uma série animada ainda sem título criada por Jonah Hill, Andrew Mogel e Jarrad Paul. A história gira em torno de um rico garoto de 7 anos que se vê forçado a frequentar a escola pública. Já foi encomendada a produção de um piloto para avaliação.

O canal também dá andamento ao projeto da série "Dog Whisperer" série dramatizada com base no programa de mesmo nome apresentado pela National Geographic, que por sua vez é apresentado por Cesar Millan, treinador de cães que hoje comanda uma grande empresa neste ramo. Wilmer Valderrama (foto), de "That 70´s Show" está escalado para estrelar a produção, que ainda está restrita aos roteiros. Valdemarra estava com um projeto anterior pela Fox, "The Emancipation of Ernesto", que o traria de volta à TV, mas este não foi aprovado. Vamos ver se o ator tem mais sorte desta vez.

Ainda pela Fox está sendo desenvolvida outra versão americana de série inglesa. É "Daylight Robbery", a cargo de Karyn Usher, de "Bones". A história gira em torno de quatro esposas que, precisando de dinheiro, decidem entrar na vida de crime. A produção inglesa era uma minissérie que foi exibida em 1999. Por enquanto a versão americana está restrita aos roteiros. Outra da Fox é "Midland", de Kyle Killen, drama que gira em torno de um empresário do ramo de petróleo que vive uma vida dupla, casado com duas mulheres. Já a Fox21 encomendou a versão para a TV da HQ "Indestructible Man", que gira em torno de Nick Rabel, um agente secreto que não pode ser morto mas pode se machucar. Trata-se de uma comédia.

A Olive Productions, de propriedade de Steve Buscemi, Stanley Tucci (foto) e Wren Arthur, fechou um contrato com a HBO para desenvolver uma comédia a ser estrelada por Tucci. Ainda sem título, a série foi criada por Stu Zicherman e gira em torno de uma família, cujo patriarca é um político que caiu em desgraça após um escândalo. Agora, ele tenta reconstruir sua vida ao lado da família e dos amigos. A co-produção será da Lionsgate.

E não é só Matt LeBlanc que prepara sua volta pelo Showtime, sua colega de "Friends" tem um projeto em desenvolvimento para o canal. Não foi divulgado se ela aparecerá como atriz, mas Lisa Kudrow deverá ser uma das produtoras em associação à Dan Bucatinsky. Com base na autobiografia de Craig Chester, "Why the Long Face?", o projeto, ainda restrito ao roteiro e com o título provisório de "Rapture", narra a história de Chester em sua infância, quando aos 9 anos precisa lidar com sua homossexualidade. Enquanto isso, convive com a mãe, uma cristã devotada e seu pai, um guitarrista, que acredita que a mulher enlouqueceu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)