Ridley Scott Produz "The Pillars of the Earth"


A produtora alemã Tandem Communications comprou os direitos do livro "The Pillars of the Earth" para transformá-lo em uma série em parceria com a empresa de Ridley e Tony Scott, a Scott Free Prods.

Situado no século 12, na Inglaterra, o livro narra as tramas políticas, religiosas e as guerras que surgiram para a construção da Kingsbridge Cathedral. A Catedral não existe de fato, ela foi criada pelo autor Ken Follet que publicou o livro em 1989, tornado-se em um best-seller de 14 milhões de cópias vendidas. No final do ano passado, ele publicou a continuação dessa história com o livro "World Without End". A idéia é seguir a linha de "The Tudors", série do canal Showtime que retrata a vida do rei Henrique VIII. Apesar de Follett não estar responsável pela adaptação, ele tem carta branca para fazer parte da equipe de roteiristas ou dar opiniões sobre o desenvolvimento do roteiro.

Comentários

Anônimo disse…
Eu amo esse livro!! E quando estava lendo, ficava imaginando como seria uma série baseada nele... onde terminaria a primeira temporada, e tal... adorei a notícia! Se fizerem direito, vai ser um grande sucesso!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)