Pilotos 2010 - Projetos Descartados

Bret Harrison e Christian Slater em "Breaking In"
(clique na imagem para ampliar)

Os canais americanos de TV aberta farão coletiva de imprensa entre os dias 16 e 20 de maio, para divulgarem suas novas grades de programações para a próxima temporada, a qual tem início em setembro de 2010. No entanto, alguns como a NBC, Fox e ABC adiantaram nos últimos dias alguns títulos de projetos que já foram escolhidos para serem transformados em séries. Confira a seção "Séries Anos 2010-2019" desse blog.

Ao mesmo tempo em que já escolheram alguns títulos, outros já foram descartados e alguns ainda estão em situação indefinida. A lista abaixo contém pilotos rejeitados pelos canais; no entanto, deve-se levar em consideração que o anúncio ainda não é oficial. As informações foram divulgadas pela imprensa. A lista apresenta os títulos que já consegui apurar até o momento, com dados sobre enredo e pessoal envolvido. Apesar de descartados pelos canais que bancaram o desenvolvimento e a produção de um piloto, é possível que os produtores de alguns, não creio que de todos, ofereça-os a outros canais, abertos ou fechados.

Fox 

Breaking In - O projeto era uma comédia e serviria como o novo veículo para Christian Slater na TV. Tendo substituido os atores originalmente escalados para estrelarem as séries "My Own Worst Enemy" e "The Forgotten", o novo projeto teria se tornado a primeira série para a qual o personagem teria sido desenvolvido para ele. Criado por Adam F. Goldberg, o projeto foi batizado de "Titan Team", depois de "Security",  e passou recentemente a ser chamado de "Breaking In". A história girava em torno de uma equipe de especialistas em invadir sistemas de segurança de empresas. O piloto chegou a ser filmado, tendo Slater como um ex-militar chamado Oz. Também no elenco estão os atores Trevor Moore, Alphonso McAuley, Bret Harrison, de "Reaper", e Odette Yustman, de "October Road".

The Station -  Projeto que teria a produção de Ben Stiller. Embora não seja oficial, a informação de que o canal descartou o projeto foi divulgada pelo Twitter do ator. A história girava em torno de ..

Most Likely To Succedd - Projeto de David Walpert sobre um grupo de pessoas que no período escolar foram os mais populares, mas que, agora, enfrentam a dura realidade da vida adulta. No elenco estavam Caitlyn Fitzgerald, que substituiu Kaitlin Doubleday, de "Better Off Ted", interpretando Rebecca, mulher divorciada do marido que a traía; Malcolm Barretts que interpretou o ex-garanhão da escola, mas agora não consegue conquistar ninguém. Tim Pepper, que interpretava um jovem desempregado, e Kathryn Hahn, entre outros.

David Krumholtz

Tax Man - Enquanto que Rob Morrow teve mais sorte com seu novo projeto transformado em série, David Krumholtz, que interpretou seu irmão em "Numb3rs" parace não ter tido a mesma sorte. Projeto criado por Brent Forrester, com produção de Ron Howard, anteriormente chamado de "IRS", foi cancelado, segundo a imprensa americana. A história girava em torno de funcionários do Imposto de Renda. No elenco também estavam Martin Short, de "Damages", Orlando Jones, do humorístico "MADtv", Kerri Kenney, de "Reno 911", Randall Park, Judy Greer, de "Arrested Development", . O piloto foi dirigido por Fred Savage, de "Anos Incríveis".

Strange Brew - Criada por David Kohan e Max Mutchnick, o projeto traria a atriz Laurie Metcalfe, de "Roseanne" de volta ao elenco fixo de uma série. Atualmente ela interpreta a mãe de Sheldon na série "The Big Bang Theory". Tratava-se de uma comédia na qual tínhamos uma família, formada pelo casal e três filhos. Proprietários de uma cervejaria, ela luta para se manter unida. Também no elenco estavam Aya Cash, Skylar Astin e Mo Mandel que interpretavam os filhos.

Breakout Kings - A imprensa vinha divulgando que esse projeto era um dos favoritos da Fox. Mas o canal acabou descartando. Criado por Matt Olmstead e Nick Santora, o projeto teve o piloto dirigido por Gavin Hood, sobre um grupo formado por delegados e ex-prisioneiros que se unem para recapturar condenados fugitivos. O enredo lembra "Os Guerrilheiros/Garrison's Gorillas", série de guerra nos anos 60 em que prisioneiros militares são libertados na condição de participarem de missões arriscadas e secretas, dentro da Alemanha nazista. No elenco de "Breakout Kings" estavam Brooke Nevin, Dominick Lombardozzi, Jimmi Simpson, Laz Alonso, Malcolm Goodwin e Nicole Steinwedell.

Matthew Broderick

NBC

Beach Lane - O projeto traria Matthew Broderick ao elenco principal de uma série de TV. Criado por Paul Simms e Lorne Michaels, o projeto também teria no elenco a atriz Kristen Johnston, de "3rd Rock From the Show". A história girava em torno de um milionário que contrata um famoso escritor (Matthew) para ser o editor responsável por seu jornal na elegante comunidade de Hampton. Este é o segundo piloto no qual Kristen trabalha que é descartado; o primeiro era o remake de "AbFab". A produção do piloto sofreu uma mudança durante a leitura de mesa. Patton Oswalt, de "King of Queens", interpretaria o milionário, mas os produtores concluíram que ele não servia para esse personagem. Ofereceram outro a ele, mas parece que o ator recusou.

Arquivo Confidencial - O remake da série não agradou a NBC. Até o momento a situação do projeto é a de possível cancelamento. Alguns jornais acreditam que o canal deverá encomendar a produção de um novo piloto antes de decidir descartá-lo em definitivo ou não. A produção era de David Shore, de "House", e Steve Carell, de "The Office". Estrelada por Dermot Mulroney no papel que foi de James Garner nos anos 70. A história gira em torno de Jim Rockford, um policial que cumpriu pena e agora trabalha como detetive particular.

FX

Sweat Shop - Esse foi um projeto sobre o qual não cheguei a tomar conhecimento e portanto não foi divulgado aqui no Blog. Também não encontrei informações sobre ele, apenas de que chegou a ter um piloto filmado mas foi descartado pelo canal.

A lista abaixo já tinha sido divulgada aqui, apenas inclui nessa postagem para deixar a lista de projetos descartados, até o momento, completa:  

CBS

The Rememberer - Título provisório de um projeto desenvolvido por Ed Redlich e John Bellucci, sobre uma detetive da polícia que é capaz de se lembrar de tudo. O cancelamento da produção do piloto (que foi engavetado) se deve às dificuldades em se encontrar um elenco apropriado.

Tad Quill Project - Outro projeto descartado pelas dificuldades de escalação de atores. Tratava-se de uma sitcom sobre a relação pai-filho. Este é o segundo ano seguindo que um projeto de Quill é rejeitado. Para a temporada de 2009-2010 o roteirista tinha em desenvolvimento a série "The Best Thing Ever", que anteriormente era chamada de "The New Twenty", estrelada por Eric McCormack, de "Will & Grace". 


2012 - A versão para a TV do filme do cinema foi engavetada em função dos altos custos de produção na manutenção do mesmo nível de qualidade dos efeitos especiais. Somente agora os produtores perceberam que a crise econômica americana não permite que o projeto vá adiante dentro da estrutura que é utilizada na TV. Ao contrário de um filme, uma série de TV é produzida ao longo de um período médio de 5 anos, com episódios semanais, totalizando 22 por temporada. Talvez pelo entusiasmo do lançamento do filme nos cinemas, os produtores não teriam percebido essa diferença na época.

Women Are Crazy, Men Are Stupid - com base no livro de mesmo nome escrito por Howard Morris e Jenny Lee. A ABC encomendou a produção do piloto em dezembro mas até o momento não foi produzido porque os produtores não conseguiram selecionar um elenco apropriado. Assim, o canal decidiu engavetar o projeto.

Worthy - A Fox encomendou a produção do piloto em outubro, mas não conseguiram selecionar o elenco. Criada por Davey Holmes, a história girava em torno de um político do Arizona que era chantageado pela Máfia local, depois de ter protagozinado um atropelamento seguido de fuga. A história fictícia lembra um caso envolvendo o futuro Senador Ted Kennedy, já falecido, que ocorreu em 1969, no qual uma mulher, passageira em seu carro, morreu após o veículo cair em um rio. Mesmo depois de tentar resgatá-la, Ted foi para casa e só reportou o acidente no dia seguinte, quando o corpo já tinha sido encontrado pela polícia. Ele foi condenado a dois meses de prisão, mas teve a sentença suspensa. O fato desses dois projetos terem sido engavetados não impedem os produtores de buscarem alternativas para uma possível produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)