Pilotos Transformados em Séries - Parte 2

Matt Passmore

O canal A&E precisa preencher as vagas das séries canceladas "The Beast" e "The Cleaner". No entanto, não chegou a encomendar a produção de um grande número de pilotos. O canal teve um maior volume de projetos em desenvolvimento para a temporada de 2009-2010, que para 2010-2011 (embora não tenha sido divulgado se os projetos anteriores foram todos descartados ou se algum continua com potencial de produção). Esse ano foram apenas dois: "Sugarloaf" e "The Quickening".

Enquanto que uma das vagas deverá ser preenchida por algum reality show, a outra será destinada a uma série. O que signficava desde o início que apenas um dos pilotos seria escolhido. Em fevereiro foi anunciado que o piloto de "The Quickening" foi rejeitado, portanto, "Sugarloaf" seria, consequentemente, aceito.

Assim sendo, o canal A&E americano garantiu a produção da série "Sugarloaf" que recebeu a encomenda de 13 episódios iniciais. A série foi criada por Clifton Campbell e terá produção da Fox TV Studios. A história gira em torno de Jim (Matt Passmore), um policial de Chicago expulso do Departamento depois de ser acusado de ter um caso com a esposa de seu Capitão. Ele então se muda para a Flórida onde se une à polícia local. Também no elenco estão Kiele Sanchez, a Nikki de "Lost", e Carlos Gomez.

O estilo narrativo da série deverá ser o mesmo aplicado à "Burn Notice" e "White Collar", duas produções do canal USA Network, que mesclam aventura leve com situações cômicas, estreladas por personagens que têm em seu histórico ou perfil, comportamentos questionáveis, tornando-se vítimas de injustiças, mas que não se deixam abater por isso. Lembrando que tanto "Burn Notice" quanto "White Collar" também são produzidas pela Fox TV.

Sarah Shahi

E já que mencionamos o USA Network, o canal deu o sinal verde essa semana para a produção de "Facing Kate", série que gira em torno de uma advogada especializada em divórcios que, frustrada com a burocracia jurídica, decide abandonar seu emprego para se tornar mediadora de casais em fase de separação.

A encomenda é de 11 episódios iniciais, além do piloto que 90 minutos já produzidos, totalizando 12 episódios. A produção é da Universal Cable Productions em associação à Universal Networks International. Estrelada por Sarah Shahi, de "Life", a série também traz em seu elenco os atores Michael Trucco, de "Battlestar Galactica", Virginia Williams, Ethan Embry, de "Brotherhood", e Baron Vaugh. Criada por Michael Sardo, de "Caroline in the City/Tudo por um Gato" e "Wings", e Steve Stark, de "The Game" e "Medium", que serão os produtores executivos, juntamente com Russ Buchholz.

Agora, o USA Network já tem duas novas séries para estrear na próxima temporada: "Covert Affairs" e "Facing Kate".

Evan Williams

No Canadá, a Shaftesbury Films, em parceria com a Astral Media Television Network, Canadian Television Fund, Shaw Rocket Fund, Bell Broadcast e New Media Fund produzirá 13 episódios iniciais da série "Baxter", cujo piloto eu não cheguei a divulgar aqui. A série deverá estrear no final do ano pelo Family Channel canadense.

Trata-se de uma comédia que gira em torno de Baxter McNab (Evan Williams, de "Degrassi: The Next Generation), e sua relação com os amigos na Northern Star School of the Arts. Trata-se de uma produção ao estilo da série e do filme "Fama" em que aspirantes a artistas fazem aulas de dança, música e teatro, realizando recitais e monólogos teatrais na tentativa de se desenvolverem artisticamente para buscar uma carreira no mundo competitivo do entretenimento. Baxter é um aspirante a stand-up comedian (comediantes que fazem apresentações solos, conversando diretamente com o público). Sua veia cômica não cai no agrado de muitos professores ou colegas, mas ele continua tentando.

Criada por Alex Pugsley e Daphne Ballon a série também traz no elenco os atores Holly Deveaux, Kyle Mac, Brittany Bristow, Shannon Kook-Chun, Tara Joshi e Dewshane Williams.

Postagem Relacionada:
Pilotos Transformados em Séries - Parte 1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)