Pilotos Transformados em Séries - Parte 1

Os canais americanos da TV a cabo começaram a selecionar os pilotos produzidos e que serão transformados em séries de TV. A maioria dos projetos da TV paga são encomendados já com a intenção de serem transformados em séries, poucos precisam passar por avaliação. As estreias da TV a cabo americana ocorrem entre junho e setembro, na média. Já as produções da TV aberta deverão começar a ser anunciadas por volta de abril e maio, com previsões de estreia para setembro ou na midseason de 2011.


TV Land
 
Hot in Cleveland - O TV Land anunciou a produção de sua primeira série original. Famoso por exibir séries clássicas, o canal começou a produzir reality shows. No final do ano passado, anunciou a intenção de começar a investir na produção de séries roteirizadas. Foram encomendados dois pilotos para avaliação. O primeiro era "Retired at 35" e o segundo "Hot in Cleveland". Ainda não há informações sobre o destino do primeiro, mas o segundo foi aprovado pelo canal e será transformado em série de TV. Foram encomendados 10 episódios para a primeira temporada que estreia em junho nos EUA. 

Criada por Suzanne Martin, de "Frasier" e "Ellen", a série é uma produção de Sean Hayes, que interpretou Jack na sitcom "Will & Grace", em parceria com Todd Milliner, pela Hazy Mills Productions. A história gira em torno de três mulheres de Beverly Hills que se vêem presas em uma pequena cidade de Cleveland quando seu vôo para Paris é forçado a fazer uma aterrisagem no aeroporto local. A forma como elas se vestem e se comportam as transformam nas estrelas do lugar. Por isso, elas decidem ficar morando na cidade por algum tempo. Mas logo elas encontram problemas com a vizinha, uma rabugenta senhora que vive na mesma casa há 50 anos

Estrelada por Valerie Bertinelli, de "One Day at a Time", Wendie Malick, de "Just Shoot Me", e Jane Leeves, de "Frasier", a série ainda conta com a presença de Betty White, de "Mary Tyler Moore", "Supergatas" e "Boston Legal".

Primeira foto de "Game of Thrones"

HBO

Game of Thrones - Na verdade, a decisão em transformar o piloto em série já estava tomada desde que o canal aprovou a produção do piloto em 2008. O canal aguardava apenas conferir o resultado do trabalho feito com o primeiro episódio para oficializar a decisão junto à imprensa. A primeira temporada terá 10 episódios, já contabilizado o piloto, que estreará em junho nos EUA.

O seriado foi criado com base nos 4 livros de George R. R. Martin e cada temporada será a adaptação de um dos livros, totalizando quatro temporadas. A primeira terá como base o livro "Songs of Fire and Ice", com adaptação de David Benioff e D.B. Weiss. Filmada na Irlanda, a história gira em torno das intrigas e conspirações que ocorrem na corte de Westeros, um reino mítico no qual vive a família Stark, cujo patriarca se torna o conselheiro do rei.

A série é estrelada por Sean Bean, Jennifer Ehle, Richard Madden, Mark Addy, Lena Headey, de "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", Nikolaj Coster-Waldau, Peter Dinklage, entre outros.


Comedy Central

Workaholic - Este projeto não chegou a ter um piloto encomenado; trata-se de uma adaptação televisiva de uma websérie chamada "5th Year", criada pelo grupo Mail Order Comedy, formado por Kevin Etten, Anders Holm e Adam Levine, que estrelam o projeto.

Produzida por Kevin Etten, de "Scrubs", pela Avalon Television e Gigapix Studios, a história gira em torno de três amigos recém saídos do colégio que conseguem um emprego em uma empresa de telefonia, onde se tornam funcionários de telemarketing. Foi encomendada a produção de 10 episódios para a primeira temporada, com estréia prevista para o mês de junho. No video acima, o primeiro episódio da websérie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)