George Segal Volta em Nova Sitcom

Atores que já fizeram parte do passado televisivo desaparecem da telinha em função da idade, a qual se torna um impecilho na hora de arranjar novos trabalhos especialmente quando a programação é voltada para um público mais jovem.

Assim, eles ficam relegados às participações especiais ou como coadjuvantes, com poucas séries tendo em seu elenco fixo atores com mais de 60 anos. É o caso de "NCIS" que tem David McCallum, famoso por "O Agente da UNCLE", ou "Castle", que tem Susan Sullivan no elenco de apoio, ou séries como "Cold Case" e outras produções policiais, que de vez em quando trazem um ator que já fez sucesso na TV, em participação especial (embora na maioria das vezes seja bem pequena).

Às vezes eles estrelam suas próprias séries, como foi o caso de David Cassidy em "Ruby & the Rockits", que não passou da primeira temporada, ou "Justiça Sem Limites/Boston Legal", que trouxe William Shatner, Candice Bergen, John Larroquette e René Auberjonois no elenco principal. Mas estes casos não são frequentes.

A TV a cabo também não oferece maiores oportunidades para atores que já foram sucesso, mas que hoje em dia são desconhecidos do grande público. Embora tenhamos "Mad Men", que traz em seu elenco de coadjuvnates o ator Robert Morse, ou "The Closer", que tem como coadjuvante G. W. Bailey.

Se o ator manteve uma carreira constante, como é o caso de John Lithgow, que está no elenco de "Dexter", é mais fácil conseguir bons trabalhos na TV. Ainda tem o caso de séries com atores mais velhos no elenco principal, mas são rostos novos, desconhecidos dos fãs de séries clássicas, os quais correriam para acompanhar uma série que tivesse um ator de sua infância no elenco. Situação que os fãs de hoje viverão daqui há alguns anos.

Uma forma de revê-los é pelo canal americano TV Land que reprisa clássicos de todas as décadas. Agora a necessidade de competir com o mercado levou o canal a tomar a decisão de começar a produzir suas próprias séries, sem deixar de lado as reprises, conforme já divulgado nessa postagem. No entanto, mantendo-se fiel ao público que conquistou, na faixa dos 40 a 54 anos, o canal prometeu contratar para o elenco de suas produções atores que já fizeram parte da história da televisão ou mesmo do cinema. Rostos conhecidos que mantém seus fãs.

Cumprindo com essa promessa, o canal anunciou sua primeira contratação. O ator George Segal, de "Just Shoot Me", irá integrar o elenco da sitcom "Retired at 35", que juntamente com "Hot in Cleveland", está com um piloto encomendado para avaliação e possível estréia em 2010.

Segal irá interpretar o pai do personagem central (o ator ainda não foi escolhido), que se aposenta aos 35 anos e vai morar com os pais na Flórida. O personagem de Segal será um vendedor de seguros aposentado que vive os prazeres do estilo de vida que a Flórida oferece para grupos da 3ª idade.

Ficaremos de olho nas próximas contratações do canal na expectativa de encontrar novos rostos antigos voltando à TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)