TV Land Começa a Produzir Séries

Quem acompanha as notícias sobre séries de TV a mais tempo deve se lembrar de quando o canal TV Land surgir na metade da década de 90. Seu objetivo era o de exibir apenas reprises de séries clássicas. Logo passou a produzir documentários e transmitir eventos relacionados às produções antigas, como o prêmio TV Land oferecido àqueles que fizeram a história da TV.

Mas, desde 2008 que o canal vem mudando seu formato, abrindo espaço para produções próprias como reality shows e, agora, séries fictícias originais. A idéia é produzir material novo para sustentar seu público alvo, na faixa entre 40 e 54 anos, que busca produções clássicas. Em função da escassez cada vez maior de sitcoms tradicionais (aquelas filmadas diante de um público), o canal se viu forçando a produzir séries próprias. Mas para atender os fãs de séries clássicas, o TV Land pretende selecionar para o elenco de sua séries, atores que já fizeram parte da história da TV, mantendo-se, assim, em seu perfil.

O canal encomendou a produção de dois pilotos. "Hot in Cleveland", criado por Suzanne Martin, de "Frasier", sobre três mulheres excêntricas que vivem em Los Angeles, mas que durante uma viagem de avião são obrigadas a fazer uma parada em Cleveland, onde decidem ficar, visto que lá elas são consideradas mulheres glamurosas.

A outra série, criada por Chris Case, de "Reba" e "Spin City", é "Retired at 35". Ela gira em torno de um homem de negócios que deixa seu emprego e vai morar em uma comunidade de aposentados na Flórida para ficar mais perto de seus pais.

A idéia é produzir 9 pilotos, dos quais 3 serão transformados em séries de TV, com estréia prevista para julho de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)