Maura Tierney Substitui Joely Richardson


A atriz que ficou conhecida com a sitcom "Newsradio", passando por "Plantão Médico/ER", agora chega à "The Whole Truth". Como já tinha comentado aqui, a produção de um piloto para avaliação não garante que os mesmos atores serão contratados quando a produção é transformada em série de TV. Os motivos são diversos: algumas vezes a pedido das emissoras, outras por decisão dos produtores; outras por impedimento de agenda dos atores, ou mesmo por não chegarem a um acordo de contrato.

No caso de "The Whole Truth", nova série produzida por Jerry Bruckheimer, o motivo de substituir Joely Richardson, de "Nip/Tuck", foi para atender um pedido da própria atriz. Depois que a produção do episódio piloto já estava concluída, a atriz sofreu a perda de sua tia,  Lynn Redgrave, que faleceu em maio. Lynn foi a terceira pessoa do ramo Redgrave a morrer em um curto espaço de tempo. A primeira foi Natasha Richardson, prima irmã de Joely e filha de Vanessa Redgrave, que morreu em março de 2009. Depois foi a vez de Corim Redgrave, irmão de Lynn e Vanessa e tio de Joely, que faleceu em abril. Desta forma, quando foi anunciada a produção da série "The Whole Truth", Joely pediu para se afastar do elenco para poder passar mais tempo com sua família.

Joely Richardson em "The Whole Truth"

A produção e a rede ABC ofereceram o personagem de Joely para Maura Tierney, que foi forçada a se afastar de "Parenthood" para submeter-se a um tratamento de câncer de mama, sendo substituída por Lauren Graham. Após semanas de negociações, Maura assinou seu contrato. Segundo a revista EW, Maura interpretará Kathryn Peale, uma promotora pública que costuma enfrentar o advogado Jimmy Brogan (Rob Morrow, de "Numb3rs") nos tribunais.

A série está prevista para estrear na próxima temporada americana, que terá início no mês de setembro. Ainda não há informações se os produtores irão refilmar o piloto ou apenas as cenas nas quais Joely aparecia. "The Whole Truth" apresenta histórias nas quais acompanhamos o processo de preparação de um caso criminal, sob os pontos de vista da acusação e da defesa.

Esse é um formato que remonta a série dos anos 60 "Culpado ou Inocente?/Arrest and Trial", na qual acompanhávamos na primeira parte da história os trabalhos da polícia para erguer um caso contra um suspeito, levando-o a julgamento; na segunda parte do episódio, acompanhávamos o trabalho do advogado de defesa, tentando provar a inocência ou culpa justificada do acusado. Esse formato narrativo foi resgatado nos anos 90 pela série "Lei & Ordem", que apresentou apenas o ponto de vista da acusação: polícia e promotoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)