Lynn Redgrave (1943-2010)


A atriz faleceu no dia 2 de maio aos 67 anos, após sete anos de luta contra o câncer de mama, diagnosticado em 2003. Sua morte ocorre um ano após a de sua sobrinha, Natasha Richardson, e um mês após a de seu irmão, Corin Redgrave.

Ao lado de Wayne Rogers em "House Calls"

Lynn Rachel Redgrave nasceu no dia 8 de março de 1943, dentro de uma família composta por atores, na maioria de teatro. Assim sendo, sua vida e carreira seguiu o curso natural dos Redgrave. Lynn estreou como atriz profissional em 1962, com a peça "Sonhos de Uma Noite de Verão", de William Shakespeare, passando para o cinema e para a televisão ao londo da mesma década.

Chicken Soup

A atriz chegou à TV americana nos anos 70, com participações em séries como "Kojak", "O Barco do Amor", "A Ilha da Fantasia", "Muppet Show", passando por "Assassinato por Escrito", "Hotel" e, mais recentemente, "Law & Order: CI", "Desperate Housewives" e "Ugly Betty".

Na década de 70, integrou o elenco da superprodução "Centennial", minissérie que narrou a história do Colorado. Entre 1979 e 1982 integrou o elenco da sitcom "House Calls", também estrelada por Wayne Rogers.

Elenco de "Rude Awakening"

Depois veio a série "Teachers Only", produção de 1982 a 1983, e em 1989 estrelou sua própria sitcom, "Chicken Soup", cancelada com apenas 12 episódios produzidos. A atriz voltaria com "Rude Awakening", produzida entre 1998 e 2001, também estrelada por Sherilyn Fenn, que interpretou uma atriz alcoólatra. Entre 2006 e 2007 foi uma das dubladoras da série animada "Me, Eloise".

Em cena de "Law & Order: CI"

Em 1967, Lynn casou-se com o ator e diretor John Clark, com quem teve três filhos, Benjamin, Kelly e Annabel Lucy, e de quem divorciou-se em 2000. Tendo sofrido de bulimia e sido diagnosticada com câncer de mama, Lynn publicou sua autobiografia, "This Is Living", a qual chegou a ser parcialmente adaptada para uma peça de teatro.

Ao lado de America Ferrera em "Ugly Betty"

Em participação no "Muppet Show"


Em cena de "Chicken Soup"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)