Falecimentos


Christopher Cazenove (1945-2010)

O ator faleceu no dia 7 de abril, aos 64 anos, vítima de septicemia, infecção do organismo por germes patogênicos.

Sonhando ser ator, Christopher trabalhou como babá, chofer e assistente de obras antes de iniciar seus estudos na Bristol Old Vic Theater School na Inglaterra. Iniciou carreira no teatro na década de 60, chegando aos EUA com uma montagem apresentada na Broadway. Em 1970 interpretou um empregado de Marco Antônio no filme "Júlio César", com Charlton Heston, em seu primeiro trabalho no cinema. Na televisão, teve poucas participações especiais em séries inglesas, mas entre 1972 e 1973 integrou o elenco da série "The Regiment". Também esteve em "The Duchess of Duke Street", entre 1976 e 1977.

Voltando aos EUA, teve participação em um episódio de "Lou Grant", e foi visto na minissérie "Caim e Abel". Em 1986 surgiria sua chance com a novela noturna "Dinastia", na qual interpretou Ben Carrington, o meio-irmão de Blake Carrington (John Forsythe), na primeira temporada. Vilão da história, Ben articula com Alexis (Joan Collins - na foto ao lado com o ator), roubar a fortuna de Blake. Em 1989 esteve no elenco de "A Fine Romance", série de curta duração. De volta à Inglaterra, Christopher integrou o elenco da série "Judge John Deed", entre 2001 e 2003.

Casou-se em 1973 com Angharad Rees, com quem teve dois filhos, e de quem divorciou-se em 1994. Seu filho mais velho, Linford, morreu em um acidente de carro em 1999, pouco depois de formar-se em Filosofia.

Nos últimos anos, o ator vinha atuando no teatro, tendo interpretado o professor Higgins em uma montagem de "My Fair Lady" em 2008. No dia 7 de março, foi noticiado que o ator encontrava-se internado, possivelmente em coma, em um hospital de Londres, em função da septicemia.


Corin Redgrave (1939-2010)

Filho de Michael Redgrave e irmão de Vanessa e Lynn Redgrave faleceu no dia 7 de abril aos 70 anos de idade. Em 2000, o ator foi diagnosticado com câncer na próstata, tendo sofrido uma parada cardíaca em 2005. Corin estabeleceu-se no teatro inglês, onde iniciou carreira em 1961, tendo feito alguns trabalhos no cinema e na televisão.

Corin Redgrave teve participações em séries como "Os Vingadores/The Avengers", "Canterbury Tales", "Callan", "Walking the Dead", "Shameless", "Spooks" e "Foyle's War", entre outras. Marxista, Corin costumava participar de movimentos políticos como os protestos contra a Guerra do Iraque, a campanha para o fechamento do campo de detenções de Guantanamo Bay, e discursos de apoio a dissidentes políticos. Membro do Partido Revolucionário Trabalhador, foi um dos fundadores do partido Peace and Progress (Paz e Progresso). Em 1995 publicou a biografia "Michael Redgrave: My Father", na qual comentou sobre a bissexualidade do pai.


Bill Mullikin (1922-2010)

O ator faleceu no dia 3 de abril aos 83 anos em consequencia do mal de Alzheimer. Conhecido por seus trabalhos na Broadway o ator teve participações em séries como "Além da Imaginação", "O Show de Andy Griffith", "Hennesey", "A Família Fá-Sol-Lá-Si/The Brady Bunch", "Lassie", "Os Pioneiros e "Mod Squad".

Mullikin estreou nos musicais da Broadway em 1952, trabalhando ao lado de atores como Alice Ghsotley e Paul Lynde, de "A Feiticeira", a atriz e cantora Eartha Kitt, de "Batman", Ginger Rogers, Phyllis Diller e Dorothy Lamour. Um dos trabalhos que lhe rendeu fama foi a interpretação de Cornelius na montagem de "Hello Dolly!", papel que voltaria a interpretar na versão cinematográfica do musical.

Sam Menning (1925-2010)

O fotógrafo e ator faleceu aos 85 anos de idade, no dia 31 de março vítima de enfisema pulmonar. Fotógrafo na década de 50, é considerado o último a fotografar Bettie Page, famosa pin up girl americana. Trabalhou como técnico de luz, entre outras profissões, antes de dedicar-se a uma carreira de ator a partir da década de 80. Menning teve participações em séries como "Os Diários do Sapato Vermelho", "Sabrina, Aprendiz de Feiticeira", "Profiler", "Plantão Médico/ ER", "Scrubs", "Carnivàle", "Yes, Dear", "Gilmore Girls" e "My Name is Earl".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)