Estreias de Hoje EUA e Brasil

(clique nas imagens para ampliar)

Em termos de estreias de séries temos várias, que incluem EUA e Brasil. Lá na terra dos gringos teremos o início da quarta e última temporada de "The Tudors", que apresentará as duas últimas esposas do rei Henrique VIII. São ao todo 10 episódios que devem ser exibidos até o dia 13 de junho. A série já tem uma produção sendo preparada para substituí-la. Trata-se de "Os Borgias", em 2011.


Outra série que retorna hoje em sua quarta temporada é "Army Wives", que terá 18 episódios ao todo. A série tem como base o livro "Under the Sabers: The Unwritten Code of Army Wives", de Tanya Biank, que em uma narrativa não ficcional, relata o dia-a-dia das vidas de esposas de militares. A adaptação para a TV é assinada por Katherine Fugate, em sua primeira série. Curiosidade aos fãs de séries clássicas: Katherine é sobrinha de Barbara Eden, da série "Jeannie é um Gênio".


Já a HBO americana estreia "Treme", tão aguardada pela crítica e por um segmento de público. A série recebeu o título de um bairro que realmente existe em New Orleans. A história gira em torno dos moradores desse local, três meses após a passagem do furacão Katrina, ocorrida em 2005, que arrasou a cidade e sua economia. Criada por David Simon e Eric Overmeyer, a série sofreu a perda do roteirista David Mills, recentemente falecido. A primeira temporada terá 10 episódios, sendo que o piloto tem 80 minutos de duração. Em carta aberta à população de Nova Orleans, David Simon adiantou seu pedido de desculpas à necessidade que teve de alterar alguns fatos e situações reais para que pudessem desenvolver o roteiro da série. Confira fotos aqui e trailers aqui.


Em terras brasilis teremos a estreia às 20h30 da 21ª temporada de "Os Simpsons", na Fox, que tem um total de 22 episódios. "Lei & Ordem" luta para quebrar o recorde de "Gunsmoke" (produção que teve 20 temporadas), como sendo a série com atores com o maior número de temporadas já produzidas. Se não conseguir, o recorde ficará com "Os Simpsons", série animada que já é a produção seriada mais longa da história americana, sendo que já está em sua 22ª temporada. Geralmente esse tipo de longevidade cabe às novelas americanas, exibidas no horário da tarde.


Na HBO Brasil teremos às 22h a estreia da minissérie "The Pacific", a qual vou esperar terminar antes de fazer qualquer tipo de comentário. São 10 episódios que narram a história de um grupo de soldados em luta na 2ª Guerra Mundial. A produção tem como base três livros: "Helmet for My Pillow", de Robert Leckie, "With the Old Breed", de Eugene B. Sledge, e "Red Blood, Black Sand", de Chuck Tatum. As obras fazem um relato pessoal da Guerra.

Acompanhe nosso calendário de estreias. 

Comentários

Rafael Wine disse…
demais este post, parabéns!

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)