The Pacific Estreia Esta Noite nos EUA

(clique nas imagens para ampliar)

A HBO americana estreia esta noite a minissérie "The Pacific", produção de Steven Spielberg, Gary Goetzman e Tom Hanks, em 10 episódios com base nos livros "Helmet for My Pillow", de Robert Leckie, "With the Old Breed", de Eugene B. Sledge, e "Red Blood, Black Sand", de Chuck Tatum. Dos mesmos produtores da minissérie "Band of Brothers" e do filme "O Resgate do Soldado Ryan", essa minissérie tem como foco três soldados, Leckie, Sledge e John Basilone cujas histórias se cruzam durante a 2ª Guerra Mundial.


Spielberg vem se especializando nos últimos anos em narrar sob vários pontos de vista o conflito que massacrou centenas de judeus, bem como provocou um dos períodos mais negros do Século XX. Enquanto que a primeira minissérie acompanhava um pelotão em treinamento e depois em missão durante a Guerra no Pacífico, e o filme focava uma única missão, "The Pacific" tem como referência a percepção de três soldados sobre suas experiências de Guerra. Além dos conflitos bélicos, eles precisaram enfrentar problemas como malária, disenteria, falta de alimento e munição, entre outras questões mais pessoais.


Filmada na Austrália, a minissérie teve um orçamento inicial de 100 milhões dólares, mas ultrapassou o valor inicial, chegando a 150 milhões. Com isso, a imprensa está apontando a produção como a mais cara no formato seriado. A minissérie é estrelada por um grande elenco, liderado por Joseph Mazzello, Jon Seda, James Badge Dale e William Sadler. Confira cartaz, bastidores de produção e trailer aqui e aqui.

A HBO Brasil programou a estreia da minissérie para o dia 11 de abril.

Steven Spielberg, Jon Seda, James Badge 
Dale, Joe Mazzello e Tom Hanks

Anna Torv, de "Fringe", é uma
das atrizes do elenco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)