Treme é Transformada em Série Pela HBO

"Treme", piloto que fala sobre New Orleans, pós-furacão Katrina foi transformado em série de TV pela HBO. Criada por David Simon, responsável por "The Wire" e "Generation Kill", e por Eric Overmyer, produtor e roteirista de séries como "Law & Order", "The Wire" e "Homicide: Life on the Street", a produção ainda não tem definido o número de episódios para a primeira temporada. De qualquer forma, quando encomendou o piloto, a HBO solicitou mais nove roteiros para avaliação.

A trama gira em torno de um grupo de moradores de New Orleans vivendo no distrito chamado Treme. Eles lutam para reconstruir suas vidas e a cidade após ela ter sido destruída pelo furacão Katrina. Mesclando situações de melancolia, revolta e depressão a série deverá fazer um balanço das vidas destas pessoas em meio a questões sociais, políticas e culturais. A história da própria cidade deverá servir de metáfora para a situação econômica que o país, e o mundo, atravessam.

O elenco da série ainda está sendo formado, entre os nomes já confirmados estão Wendell Pierce, Khandi Alexander, Steve Zahn, Clarke Peters, Kim Dickens, Melissa Leo e Rob Brown.

Tom McCarthy e Peter Dinklage

Enquanto a HBO ainda define quais outros projetos serão transformados em séries, a produção dos pilotos encomendados escala seus elencos e iniciam suas produções.

"Game of Thrones", aventura épica terá Peter Dinklage no elenco. O ator ficou conhecido como o anão dos filmes "O Agente da Estação" e "Morte no Funeral". Ele irá interpretar Tyrion, irmão da rainha que é ridicularizado devido ao seu tamanho.

Estrelado e dirigido por Tom McCarthy, o piloto tem como base o livro de George R.R. Martin, "Songs of Fire and Ice", que narra a luta pelo poder em um reino onde a violência impera. Adaptada para a televisão por David Benioff e D.B. Weiss, as filmagens do piloto terão início no final do ano em Belfast, Irlanda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)