Novos Projetos e Pilotos - Parte 12


Estamos de volta com as postagens sobre novos projetos que estão sendo preparados para lançamento entre 2010 e 2011. A crise que atingiu a indústria do entretenimento fez com que a grande maioria dos estúdios selecionasse melhor quais projetos seriam transformados em pilotos e quais destes serão transformados em séries. Não significa que estamos livres das "bombas"!

Começamos pelo canal TBS, do grupo Turner, que já produz séries cômicas como "10 Itens or Less" e "My Boys". Agora eles estão desenvolvendo o novo projeto de Andy Breckman, autor de "Monk". Chama-se "Uncle Nigel", uma dramédia de mistério situada na Filadélfia, que gira em torno do detetive da polícia Nigel Wells. Ao seu lado está seu sobrinho, membro da força policial, que para seu desespero é desleixado e costuma enfiar os pés pelas mãos.

O projeto está em fase de seleção de elenco e de diretor para o piloto que será filmado em março para posterior avaliação pelo canal. Se aprovado, "Uncle Nigel" se tornará a primeira série de uma hora de duração produzida para a TBS que até o momento vem se dedicando a sitcoms.

Entre os demais projetos do canal está "Neighbors From Hell", série animada em fase de roteirização, e a sitcom "Are We There Yet?", versão do filme de 2005 estrelado por Ice Cube. Esta última já ganhou a encomenda de 10 episódios que serão produzidos por Joe Roth. Se a exibição dos primeiros episódios conquistar uma boa audiência, o canal deverá encomendar mais 90 episódios da série. Estrelada por Terry Crews e tendo Ice Cube em participação semiregular, a série apresentará um homem e suas tentativas de conquistar os filhos de sua namorada.   

Já a ABC encomendou a produção do piloto de "1-8-7 Detroit", que gira em torno de uma equipe de  detetives da homicídios em Motor City que são acompanhados por uma equipe de documentaristas. A dramédia é uma produção da ABC Studios em parceria com a Mandeville Films.

Elenco de "Outrageous Fortune", série da Nova Zelândia

Outro projeto do canal que ganhou a encomenda de oito episódios é "Scoundrels", versão americana da série "Outrageous Fortune", produzida na Nova Zelândia e que já está em sua quinta temporada. O projeto vem se desenvolvendo desde 2008 quando chegou a ser anunciado com o título de "Good Behavior". A história gira em torno de uma família composta por ladrões que praticam pequenos furtos. Quando o patriarca é condenado à prisão, a esposa decide corrigir os filhos, levando-os a tentar uma vida honesta. Mas enfrenta a resistência dos mesmos que têm planos de se manter na vida do crime e expandir os negócios.

Criada por James Griffin e Rachel Lang a versão americana é assinada por Richard Levine e Lyn Greene, de "Nip/Tuck". A produção é da South Pacific Pictures, a mesma responsável pela série original, em parceria com a ABC.

O canal também está desenvolvendo um dos três novos projetos de Jerry Bruckheimer: "The Whole Truth", que apresenta a preparação dos dois lados de um caso judiciário, o da defesa e o da acusação. Podemos nos arriscar a dizer que seguirá a linha de "Law & Order", que mostra o trabalho policial e depois o trabalho da promotoria; sendo que no caso de "The Whole Truth", os dois lados serão apresentados simultâneamente. O roteiro é de Tom Donaghy, de "Whitout a Trace". Os outros dois projetos de Bruckheimer em desenvolvimento são "Hopscotch", para a ABC, já mencionado aqui, e "The Chase", para a NBC.

E falando em NBC, o canal  vem tendo dificuldades em encontrar um ou mais carros chefes para sua programação, conforme comentado aqui. Neste fim de semana representantes do canal confirmaram a produção de alguns projetos. A idéia é encomendar 10 pilotos para preencher a grade que vinha sendo ocupada pelo talk show de Jay Leno, exibido diariamente. Visto que passará a ser um programa semanal, a NBC precisa de novas séries para preencher o espaço vago.

Dos 10 pilotos para avaliação, a NBC confirmou a produção de seis, são eles: a versão americana da inglesa "Prime Suspect", assinada por Hank Steinberg, de "Whithout a Trace"; o remake de "Arquivo Confidencial/The Rockford Files", assinado por David Shore, de "House"; e "The Chase", nova série de Jerry Bruckheimer assinada por Jennifer Johnson, de "Cold Case" que apresenta uma equipe em perseguição a criminosos foragidos. Sendo que o canal já está filmando o piloto de "Rex is Not Your Lawyer", estrelado por David Tennant, e está em fase de pré-produção a nova série de J. J. Abrams, "Undercovers".

 Luke Wilson, Diane Ladd e Laura Dern

A NBC também irá produzir o piloto de uma nova série assinada por David E. Kelley. Infelizmente o roteirista e produtor está inisistindo em se manter na TV aberta, seja por vontade próppria ou por força de contrato. Seu trabalho, iniciado na década de 80, já alcançou um nível que agora só a TV a cabo poderá lhe dar a liberdade de expressão que ele tanto necessita e almeja. Mas, parece que isso ainda vai demorar a acontecer, então vamos esperar para ver que tipo de série vai sair disso (ao menos é para a rede NBC que já nos deus produções como "The West Wing" entre muitas outras). O título e o enredo do projeto não foram divulgados.

Tem ainda "The Event", de Nick Wauters, projeto que aguarda definição para ser produzido um piloto. A história gira em torno de uma grande conspiração governamental.

Pela HBO, o piloto de "Enlightened", divulgado aqui, ganhou reforço no elenco. Ao lado de Laura Dern, que também irá produzir, estarão Diane Ladd, Luke Wilson, Amy Hill e Charles Esten. A comédia apresenta Laura interpretando Amy, uma mulher auto-destrutiva que passa por uma situação que a leva a olhar para o lado espiritual de sua existência. Assim, decide mudar de rumo, direcionando sua vida para este caminho, o que a leva a ter problemas no trabalho e em casa. Luke Wilson interpretará Levi, seu ex-marido, um viciado em drogas; Diane Ladd, que é mãe de Laura na vida real, também irá interpretar sua mãe, com quem Amy irá morar. Amy Hill e Charles Esten serão colegas de trabalho de Amy.

Como comentado aqui, o TV Land começa este ano a produzir séries originais. A primeira é "Retired at 35" que está na fase de produção do piloto para avaliação. Divulgamos a presença de George Segal no elenco; agora novos nomes se unem a ele: Johnathan McClain, que interpretará o protagonista, um homem de 35 anos que se aposenta e vai morar com os pais na Flórida; Jessica Walter, de "Arrested Development" e "90210", que será sua mãe, ao lado de George Segal, de "Just Shoot Me", que será seu pai; e ainda Casey Wilson, que interpretará a irmã do protagonista, e Christine Ebersole, uma amiga.

Cláudia Jimenez

No Brasil, Cláudia Jimenez se prepara estrelar uma nova série da Globo. "Vida Alheia", criada por Miguel Falabella, é uma comédia situada nos bastidores de uma revista de fofocas. Cláudia deverá interpretar a editora-chefe da revista.

Já na Inglaterra, o canal BBC se prepara para exibir o que eles chamam de "nova temporada de pilotos". Trata-se de vários projetos que tiveram os pilotos filmados e que serão exibidos para testar a audiência. Prática muito comum na Inglaterra e que há alguns anos foi adotada pela TV Globo no Brasil, que exibe possíveis projetos no formato "especiais de fim de ano".

Entre os pilotos que serão exibidos na Inglaterra (ainda sem data definida) estão "Dappers", criada por Catherine Johnson, roteirista de "Mamma Mia". A comédia é situada em Bristol e gira em torno de duas jovens mães, Faye e Ashely, que vivem em um condomínio.

"The Gemma Factor"

Outro piloto é "Pulse", criado por Paul Cornell. Trata-se de um drama médico que mescla suspense e terror. Situado no fictício hospital St .Timothy, uma das mais conceituadas instituições do país que abriga a melhor tecnologia da Inglaterra, formando os mais proeminentes médicos. No entanto, por trás de todo este verniz existe uma rede secreta de cientistas que fazem experiências perigosas. Após a morte de sua mãe, funcionária do hospital, Hannah (Claire Foy) decide desvendar os mistérios que cercam a instituição.

O canal BBC também tem "Stanley Park", dramédia criada por Leo Richardson, situada no subúrbio de Londres. Trata-se da versão de uma peça de teatro escrita pelo próprio Richardson. A história gira em torno de um grupo de amigos que vivem na mesma rua e passam por um período difícil em suas vidas.

Já "Young Lazy and Unemployed" é uma comédia criada por Stefan Golaszewski já mencionada aqui. A produção, que ainda terá o piloto exibido para avaliar a audiência, já tem 6 episódios encomendados. A história apresenta um casal de 20 e poucos anos. Russell Tovey, de "Being Human", interpreta Steve, um rapaz preguiçoso cujo único interesse na vida é comer, beber, transar e dormir. Ele vive com Becky, interpretada por Sarah Solemani, que compartilha com ele seus interesses. Desempregados, em busca de diversão, os dois passam a maior parte do tempo na cama.

Outra comédia que ainda terá o piloto exibido para avaliação mas que conta com 6 episódios encomendados, é "The Gemma Factor". A história gira em torno de Gemma Collinge (Anna Gilthorpe) que tem como objetivo de vida se tornar famosa até os 21 anos. Vivendo em uma cidade pequena, ela sonha com a cidade grande. Sem ter o apoio da família, ela divide seus sonhos com os amigos, Jeff e Nell, enquanto tenta realizar seu objetivo.

Comentários

Unknown disse…
Estou na espectativa com o novo projeto de David E. Kelley. Sempre fui fã de suas séries em especial Picket Fences, mas lamento sua queda nas qualidades do roteiro, Boston Legal (que foi muito legal) tinha argumentos reutilizados de outros episódios e havia histórias que já foram contatadas em Picket Fences.
Agora espero que ele traga algo inovador.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)