Novos Projetos e Pilotos - Parte 5

Idris Elba

Dando continuidade às nossas postagens sobre os projetos que estão em desenvolvimento para a temporada 2010-2011 (ou mais, dependendo da situação de cada um), trazemos novos títulos que poderão se tornar pilotos e posteriormente séries de TV.

Pela NBC temos o drama "Nola Rising", e "Ordinary People", que apesar de ter o mesmo título em inglês do filme "Gente como a Gente", é uma comédia familiar. A primeira gira em torno de um detetive particular de New Orleans que soluciona seus casos com a ajuda de um ex-condenado. Este, por sua vez, consegue suas pistas graças ao fato dele incorporar os espíritos daqueles que já partiram. O roteiro do piloto está nas mãos de Diane Ademu-John, de "Medium" e "Crossing Jordan".

Já "Ordinary People" gira em torno de uma família afro-americana, formada pelos pais e pelos filhos. O pai, repórter que viajava pelo mundo, agora precisa se adaptar a uma vida pacata quando se torna um colunista que trabalha em casa. A produção é de Kenya Barris, de "The Game", e Scott Stuber.

Outro projeto para a NBC, ainda sem título, foi criado por Idris Elba, ator visto em "The Office", que tem a parceria de David Eick, de "Battlestar Galactica". Com roteiro de Sean O'Keefe e Will Staples, a história é um drama legal que gira em torno de um advogado o qual tem o objetivo de usar todos os truques possíveis para defender seus clientes de um promotor corrupto.

Adam Carolla

Também pela NBC existem quatro projetos de sitcoms ainda sem títulos: um estrelado por Adam Carolla, sobre um empresário que é deixado pela mulher; outra criada por Bill Oakley, sobre o dia-a-dia de um dos mais jovens juízes de um tribunal; outra criada por Don Cheadle e Aaron McGruder, sobre dois irmãos que abrem uma agência de seguros; e outra com o ator Norm MacDonald, ex-"Saturday Night Live" e astro da sitcom "Norm". Com o título de "Sausagefest" a comédia gira em torno de dois amigos.

Tem também o drama "Zeroes", de Mark Neveldine e Brain Taylor, que segue o estilo perpetuado por "24 Horas", ao propor narrar a última hora de uma situação crítica. Os 60 minutos de crise será extendido ao longo de toda a série.

Dan McDermott, de "Angela's Eyes", retorna à TV com "Ravens Parish", um drama de aventura para a Fox. Por enquanto apenas com o desenvolvimento do roteiro do piloto garantida, a série gira em torno de um homem e seu filho adolescente que buscam um tesouro, o qual estaria escondido em uma caverna na região do Mississippi.

Outra série de aventura para a Fox é "The Mysteries of Oak Island", sobre uma mãe e seus filhos também em busca de um tesouro. Acredito que o canal deverá escolher qual a melhor proposta para levar ao ar, visto que dificilmente manteriam duas séries iguais no ar.

Ainda na Fox tem uma sitcom chamada "Sequestred", a qual gira em torno de 12 jurados que são obrigados a viverem juntos durante o tempo do julgamento, podendo falar sobre tudo, menos sobre o caso. Na área de espionagem, a Fox tem em desenvolvimento o projeto de Harris Wilkinson e Peter Chermin que gira em torno de uma divisão da CIA especializada em coletar informações através da paranormalidade. Na área dos dramas de tribunais tem "Self-Righteous", com produção da Universal, sobre um advogado em New Orleans que defende pessoas as quais ninguém quer ajudar.

Patrick Dempsey

O ator Patrick Dempsey, de "Grey´s Anatomy", também investe na área de produção. Ele apresentou o projeto de uma sitcom chamada "Coif", para o canal ABC. Criado por ele e sua esposa, Jillian, uma estilista, o projeto está em fase de contratação de roteiristas para desenvolver o episódio piloto. A história é situada em Los Angeles e gira em torno de alunos de um curso de beleza que sonham em abrir um salão.

Pelo Disney Channel está em desenvolvimento uma nova série musical, a exemplo de produções como "Hannah Montana", "Eli Stone" e "Glee", além de "Fama" nos anos 80. "Dance Dance Chicago" já tem a produção de um piloto encomendada. Gira em torno de duas crianças que trabalham como dançarinos em um programa de TV. Criada por Chris Thompson, de "The Naked Truth", "Action" e "Ladies Man", a produção está em fase de seleção de elenco.

Pela produtora Evergreen Films está sendo desenvolvido um projeto de adaptar uma série de livros de mistérios da autora Dana Stabenow, que criou a personagem Kate Shugak, uma detetive particular que vive no Alasca. A idéia é filmar no local ao contrário de séries como "Men in Trees" e "Northern Exposure", que eram situadas no Alasca mas filmadas em Los Angeles e Toronto, respectivamente. Segundo o THR, o estado elevou a taxa de desconto no imposto para a indústria do entretenimento, chegando a 44%, com o objetivo de atrair um maior número de produções ao local. O projeto está sendo oferecido à canais abertos e a cabo.

E se o Showtime tem uma série sobre um serial killer, a HBO tem um projeto em desenvolvimento sobre um maníaco, aquele sujeito que, obcecado por alguém, passa a vigiar todos seus atos. Com o título de "The Follower", o projeto é uma adaptação de Bret Easton Ellis de um livro de Jason Star.

Kevin Sorbo

Canadá

Lembram do ator Kevin Sorbo, o "Hércules" dos anos 90? Se tudo der certo, o veremos estrelando uma sitcom. Produzida em Vancouver, "Wolf Canyon" traz Sorbo e o ator Lorne Cardinal, famoso pela sitcom canadense "Corner Gas", interpretando dois atores que estrelam um programa ruim de TV filmado no Canadá. Sorbo interpreta um ex-astro da TV que agora lida com a bebida, enquanto que Cardinal será Hoyt Talbot Jr., um veterano dublê que já caiu muitas vezes de cabeça o que lhe afetou sua compreensão das coisas. Com isso, ele mistura suas falas e confunde suas cenas.

A idéia é explorar situações relacionadas à produção de séries e a forma como é administrado o mundo do entretenimento. O piloto deve ir ao ar no Canadá no dia 26 de dezembro pela APTN. Outras sitcoms em produção no Canadá são "Hiccups", com Nancy Robertson, e "Dan for Mayor", com Fred Ewanuick.

Inglaterra

A minissérie britânica "House of Cards", que tem como base um livro de mesmo nome, poderá ganhar uma versão seriada pela Media Rights Capital. O projeto está nas mãos de David Fincher, Eric Roth, Michael Dobbs, Andrew Davis e Josh Donen. Ainda sem um canal definido.

Já a BBC encomendou pela RSJ Productions a produção de seis episódios de "The Accused", série antológica que acompanha a cada episódio um acusado de um crime. As histórias apresentam suas vidas em paralelo ao julgamento, terminando com o veredicto.

Ainda pela BBC temos "Young, Unemployed and Lazy", título provisório de uma comédia com Russell Tovey e Sarah Solemani. Criada por Stefan Golaszewski, a série gira em torno do dia-a-dia de um casal de classe baixa que discute sua relação; tem também "Handle with Prayer", outro título provisório de uma série com seis episódios iniciais encomendados. Criado por James Wood e Tom Hollander, a série irá girar em torno do reverendo Andrew Smallbone (Tom Hollander) em meio a seus conflitos morais e frustrações. A sitcom terá direção de Peter Catanneo, de "The Full Monty".


França


Pela Method Animation está em produção um projeto orçado em cerca de 18.4 milhões de dólares para se produzir uma série animada em CGI com base no livro "O Pequeno Príncipe", escrito por Antoine de Saint-Exupery. A previsão de estréia é para dezembro de 2010, com uma versão em 3D.

Escrito em 1943, a obra é uma das mais importantes e conhecidas da literatura mundial, tendo sido traduzido em mais de 200 idiomas. Gira em torno de um menino que fica preso na Terra sem condições de voltar ao seu planeta de origem. No deserto, ele faz amizade com um piloto que teve seu avião avariado, para quem ele conta sua história.

A história já foi transformada em série animada nos anos 80 pelas mãos do diretor Yashikazy Yasuhiko, batizada de "As Aventuras do Pequeno Príncipe", ela já foi lançada em DVD no Brasil pela Focus Filmes.

O novo projeto tem co-produção da Sony, dos EUA, La Fabrique d´Images, da França, DQ Entertainment, da Índia, ARD, da Alemanha, e RAI Fiction, da Itália. Entre os envolvidos na produção está Olivia d´Agay, sobrinha neta de Saint-Exupery.

"As Aventuras do Pequeno Príncipe"

Ainda na França também está em desenvolvimento o drama policial "Braquo", que deve seguir a linha narrativa de "The Shield". Criada por Olivier Marchal para o Canal Plus a série deverá explorar a sociedade francesa em relação à criminalidade e à corrupção policial.

Outro projeto em andamento é "The Oligarchs", com 13 episódios iniciais criado por Eric Rochant, Pierre Leccia e Alex Berger. A produção busca parceria com alguma produtora ou canal americano. Não foram fornecidos maiores detalhes. Tem também "Berlucci", criado por Abdel Raouf Dafri, sobre um malandro de rua que consegue se infiltrar na elite política da França.

Austrália

A Fremantle Media Australia - FMA desenvolve para o canal TV1 uma minissérie de dez episódios com base em fatos reais sobre o advogado Andrew Fraser. "Killing Time" entra em fase de produção em 2010 com roteiro de Ian David. A história gira em torno de Fraser, um advogado em ascensão de uma pequena cidade que se vê defendendo um dos mais odiados criminosos da história da Austrália.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)