NBC Encomenda Mais Três Séries


Agora devem começar os anúncios 'a rodo' dos pilotos que foram escolhidos para serem transformados em séries, as quais deverão entrar na grade americana na próxima temporada. Após a divulgação de "Undercovers", a NBC anuncia três novas séries: "Love Bites", "The Event" e "Outsourced" (os links levam à postagem que publicamos quando o projeto estava em desenvolvimento ou o piloto foi encomendado).

Love Bites - Esta é a primeira série produzida pela Working Title, que até o momento vinha se dedicando à filmes para o cinema, em parceria com a Universal. Criada por Cindy Cupack, uma das roteiristas de "Sex and the City", a história acompanha a vida de três casais em diferentes estágios de seus relacionamentos. A ideia é explorar a evolução desses relacionamentos, que vão desde o período do romance, até o dia a dia do casamento, abordando várias questões pessoais, sempre tendo como base o amor, o sexo, o casamento ou o namoro.

A NBC está apresentando a série como sendo uma produção antológica. No entanto, a série terá duas atrizes no elenco fixo. Séries antológicas são aquelas nas quais não temos atores ou personagens fixos, sendo que cada episódio apresenta uma história diferente, sendo vivida em qualquer época, tendo apenas o tema e um narrador como referência. Exemplos de séries antológicas: "Além da Imaginação", que tinha a introdução de Rod Serling, ou "O Diário dos Sapatos Vermelhos", que tinha o personagem de David Duchovny como narrador das histórias, aparecendo apenas na introdução e fechamento de cada episódio. Na série, ele lia cartas, as quais eram transformadas nas histórias de cada episódio.

A série "Love Bites" terá duas personagens fixas, Annie (Becki Newton, de "Ugly Betty") e Frannie (Jordana Spiro, de "My Boys"). Duas mulheres solteiras, uma mais sonhadora e outra mais realista, que servirão de ponto de partida para as histórias de outros personagens, os quais mudarão a cada episódio. Se as personagens servirem apenas para introduzirem a história de terceiros, então podemos dizer que a série é antológica. No entanto, se Frannie e Annie aparecerem ao longo das histórias ou se envolverem de alguma forma com os personagens, a série não poderá ser caracterizada como antológica.

A mim, me parece que "Love Bites" seguirá o estilo narrativo de "A Ilha da Fantasia" ou o "Barco do Amor", nos quais temos o elenco fixo acompanhando as histórias dos personagens convidados de cada episódio. De qualquer forma, o enredo e a estrutura da série leva a crer que se trata de um remake de "O Jogo Perigoso do Amor/Love American Style", embora a NBC a apresente como uma produção original. A série dos anos 60 era, de fato, uma produção antológica, a qual tinha apenas um tema como fio condutor. Sem atores fixos, era apresentanda a cada semana uma história protagonizada por diferentes personagens, sempre seguindo o mesmo tema: o amor e os relacionamentos amorosos. 

Tal como foi feito com séries como "O Barco do Amor" ou "A Ilha da Fantasia", a produção tem o objetivo de trazer a cada episódio a participação de nomes conhecidos. No episódio piloto teremos Jennifer Love Hewitt (“Ghost Whisperer”), Greg Grunberg (“Heroes”), Craig Robinson (“The Office”), Jason Lewis (“Sex and the City”), Lindsay Price (“Lipstick Jungle”), Larry Wilmore (“The Daily Show”), Charlyne Yi (“Knocked Up”), Pamela Adlon (“Californication”), Stacy Galina (“Hidden Hills”), Brian Hallisay (“Privileged”), Kyle Howard (“My Boys”) e Steve Howey (“Bride Wars”).

Sobre a presença de Jordana Spiro no elenco da série: não há informações de que "My Boys" tenha sido cancelada. A série estreia sua quarta temporada pelo canal TBS no dia 25 de julho. Visto que a participação de Jordana em "Love Bites" poderá ser mínima, em função do status de antológica da série, é possível que a atriz  se divida entre as duas produções.


The Event - A série é criada por Nick Wauters, um dos roteiristas de "The 4400" e "Eureka", com produção da Universal em parceria com a Steve Stark Productions. Estrelada por Jason Ritter, de "Joan of Arcadia" e filho do falecido John Ritter; Zeljko Ivanek, de "Damages", Laura Innes, de "Plantão Médico", Ian Anthony Dale, Sarah Roemer e Scott Patterson, entre outros.

Na história temos Sean Walker (Ritter), que investiga o desaparecimento de sua noiva, Leila (Roemer), uma bioquímica. Ao longo de suas investigações, ele descobre uma conspiração que poderá envolver uma tentativa de assassinato do Presidente Martinez (Blair Underwood, de "In Treatment" e "Dirty Sexy Money"), recém eleito. Envolvidos, de alguma forma, na conspiração parecem estar Sophia (Innes), líder de um grupo misterioso, e o futuro sogro de Sean a ser interpretado por Scott Patterson, de "Gilmore Girls".

A série já tem conta oficial no Twitter.


Outsourced - Esta é uma produção criada por Robert Borden, de "The Drew Carey Show", que estava engavetada há dois anos, tendo como base um filme independente de mesmo título.

Na história, temos a Mid America Novelties, uma empresa que vende produtos inúteis, como carteiras feitas de bacon ou dedos de espuma; a diretoria da empresa transfere para a Índia seu centro de vendas e de atendimento ao consumidor. Todd Dempsy (Ben Rappaport), o novato da empresa, é incubido da tarefa de treinar os funcionários locais. Mas, para que eles possam ser treinados precisam, primeiro, compreender a cultura americana.

Para complicar a vida de Todd, ele terá que lidar com as frustrações de alguns dos funcionários americanos que são enviados com ele para realizar essa tarefa; entre eles, o personagem a ser interpretado por Diedrich Bader, de "The Drew Carey Show", um dos chefes de equipe, que se recusa a assimilar a cultura indiana, chegando ao ponto de encomendar fast food americano via correio.

No elenco da sitcom também estão Rizwan Manji (“Better Off Ted”), Sacha Dhawan, Rebecca Hazlewood, Parvesh Cheena, Anisha Nagarajan e Jessica Gower.

A NBC será o canal aberto que terá um maior número de novas séries anunciadas, em função da necessidade de se cobrir a vaga deixada pelo cancelamento do talk show de Jay Leno, o qual era apresentado de segunda a sexta. 

Entre os demais pilotos desenvolvidos para o canal que a imprensa americana aponta como prováveis novas séries estão: "Chase", de Jerry Bruckheimer, "The Cape", "Kindreds", de David E. Kelley, o remake de "Arquivo Confidencial", de David Shore, "Beach Lane", comédia com Matthew Broderick, "Rex is Not Your Lawyer", com David Tennant, "Garza", com Jimmy Smits, "Next", de Paul Reiser, "This Little Piggy" e "The Strip".

Comentários

lu disse…
francamente? nada que me chame a atenção ou que me faça pensar 'essa vai durar mais de três episódios'. mt fracas, atores fracos, tudo.

acho que eles tão investindo tanto pq Heroes e Chuck provavelmente serão canceladas e Law & Order não deve durar mts episódios.

A NBC deve tomar cuidado, se não vai falir! Só furada

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)