NBC Transforma Undercovers em Série


A rede NBC oficializou algo que na verdade já era certo: transformar em série o novo projeto de J. J. Abrams. Afinal, o projeto chegou a ser 'leiloado' entre os canais da TV americana, quando foi oferecido por Abrams a quem pagasse mais. De acordo com o contrato estabelecido na época entre a NBC e Abrams, o canal tinha o prazo até o dia de hoje para tomar uma decisão sobre a produção da série. Caso eles tivessem rejeitado o piloto, Abrams poderia, e teria tempo, de oferecê-lo a outro canal para entrar na grade da próxima temporada americana.

A NBC é o canal que tem o maior número de pilotos encomendados para esta temporada, em função do cancelamento do talk show apresentado por Jay Leno, o qual era exibido de segunda à sexta em horário nobre. Com a saída do programa da grade, a NBC se viu obrigada a correr atrás de novos projetos que pudessem preencher a vaga. São cerca de 20 pilotos, dos quais pelo menos seis deverão ser transformados em séries, sendo que "Undercovers" foi o primeiro.

Produzida pela Bonanza e Bad Robot em parceria com a Warner Brothers, a série foi criada por J.J. Abrams e Josh Reims, produtor de "Brothers & Sisters" com quem Abrams trabalhou em "Felicity". A série "Undercovers", que alguns jornais escrevem como "Under Covers", ganhou a encomenda de 13 episódios iniciais.

clique na imagem para ampliar

Na história temos Steven Bloom (Boris Kodjoe) e Samantha (Gugu Mbatha-Raw) dois agentes que se apaixonaram enquanto trabalhavam juntos na CIA. Ao se casarem, os dois tomaram a decisão de se aposentarem da vida de espiões. Cinco anos se passaram e agora o casal é proprietário de uma pequena empresa em Los Angeles, na qual trabalha como assistente, a irmã mais nova de Samantha, Lizzy (Jessica Parker Kennedy). Mas, quando Nash (Carter MacIntyre), um agente amigo da dupla, desaparece em missão, Carlton Shaw (Gerald McRaney), recruta novamente a dupla para localizá-lo. A experiência dessa única missão faz com que o casal perceba o quanto sentiam falta da vida que levavam. Assim, tomam a decisão de voltarem à ativa. 

A série já se tornou a grande aposta do canal para a próxima temporada, embora apresente uma abordagem já desgastada: o casal/dupla de detetives/agentes. Apontada como uma versão moderna de "Casal 20" ou uma adaptação de "Sr. e Sra. Smith", a produção começou gastando cerca de 10 milhões de dólares em seu episódio piloto, o qual foi dirigido por J. J. Abrams. A NBC já criou uma conta oficial da série no Twitter.

A NBC entra na nova temporada com a obrigação de resgatar a credibilidade perdida nos últimos anos, em especial durante o período de transição de diretoria após a venda do canal. Por isso mesmo, cercou-se de nomes de peso para o desenvolvimento de novos projetos. Além de Abrams, também estão sendo produzidos pilotos que levam a assinatura de produtores como Jerry Brukheimer, David E. Kelley e David Shore.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)