Starz Produzirá Camelot

Cartaz do filme de 1967 com base
no musical da Broadway

Em novembro de 2008, publicamos a informação de que o Showtime unira-se à BBC inglesa para produzir uma minissérie com base nas lendas de Camelot, projeto de Morgan O'Sullivan e Michael Hirst, de "The Tudors" e atualmente preparando "The Borgias". Mas, pelo visto, o projeto não conseguiu ir adiante, o que fez com que a dupla o oferecesse para outro canal.

Agora o projeto está sendo desenvolvido para o Starz, que tem em sua programação as séries "Party Down" e "Spartacus", além da recém adquirida produção alemã "The Pillars of the Earth". Em parceria com a GK-TV, dos EUA (que detém os direitos de distribuição internacional), com a Octagon, da Inglaterra e da Irlanda, bem como a Take 5 Productions, do Canadá, a série trará uma visão moderna das lendas de Camelot.

Capa do livro de Thomas Malory

O roteiro está a cargo de Chris Chibnall, de "Torchwood" e "Law & Order: UK", tendo como referência o livro "A Morte do Rei Arthur", de Thomas Malory, publicado no Século XV. Foram encomendados 10 episódios iniciais que devem estrear no primeiro semestre de 2011.

Segundo o THR, a produção está em fase de seleção de elenco, com início das filmagens previsto para o mês de junho, na Irlanda, onde "The Tudors", do Showtime, e "The Game of Thrones", da HBO, estão sendo filmadas. A pós-produção será feita no Canadá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)