Law and Order: UK

A série "Law & Order: UK", versão inglesa da produção americana, estreou na Grã Bretanha há alguns dias pelo canal ITV. Considerada uma spinoff européia, a produção está a cargo de Chris Chibnall, de "Torchwood".

A história segue a mesma estrutura da versão americana: o trabalho dos policiais seguido da atuação do caso nos tribunais de Londres com tramas que representam questões sociais e culturais da atualidade. Para o público brasileiro e mesmo os americanos, fica a diferença do sistema penal, a começar pelo visual no qual os juízes e advogados precisam utilizar uma peruca branca.

No elenco estão o ex-Battlestar Galactica, Jamie Bamber, Bradley Walsh, Harriet Walter, Freema Agyeman, Ben Daniels e Bill Patterson.

Ainda não há previsão de quando esta produção chegará ao Brasil, ou se chegará. Por hora, ficamos com as versões americanas. E, por falar nisso, o canal Universal informa que o próximo episódio de "Lei e Ordem", com exibição marcada para o dia 9 de março às 23h, trará a participação especial do veterano Ned Beatty (lembram dele como assistente de Lex Luthor nos filmes do Superman com Chris Reeve?). No episódio "Zero", o sétimo da 19º temporada, Beatty interpreta o juiz Malcom Reynolds.

O canal também informa aos fãs de "Lei e Ordem: SVU", que nos dias 10, 17 e 24 de março, farão uma pausa na exibição de episódios inéditos desta série. No lugar, exibirão os episódios "Trials", "PTSD" e "Stranger", respectivamente, retornando com a exibição de episódios inéditos a partir do dia 31 de março com "Hothouse". Isto porque o canal exibe os episódios em um intervalo muito curto em relação aos EUA. Assim, precisam dar um tempo para que eles sejam disponibilizados.

Fique com trechos de "Lei e Ordem: UK"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)