Showtime e BBC Preparam Camelot

Os canais Showtime, americano, e BBC, inglês, uniram-se para produzir uma versão contemporânea da lendária Camelot. A produção está a cargo de Michael Hirst, de "The Tudors", e o roteiro será de Morgan O´Sullivan, do filme "Elizabeth".

O título da série será "Camelot", nome de um castelo que surgiu na literatura francesa no Século XII e foi rapidamente adotado como o reinado das lendas do Rei Arthur, da Inglaterra. Em 1960, foi produzido um musical para a Broadway com este título, estrelado por Julie Andrews e Richard Burton. Camelot ganhou nova fama e significado quando foi associada à administração de John F. Kennedy. Isto porque o musical estreou alguns meses depois de sua eleição, tornando-se o favorito de John e sua esposa Jackie. O musical ganhou uma versão cinematográfica em 1969, com Vanessa Redgrave e Richard Harris.

Nenhuma informação mais detalhada foi divulgada sobre a série. Lembrando que a BBC está exibindo a minissérie "Merlin", que retrata a juventude do Rei Arthur e do Mago Merlin.

Abaixo, cenas do musical da Broadway com Julie Andrews e Richard Burton.


Comentários

Unknown disse…
Que ótima notícia Fernanda e que ótima iniciativa!!!!

Showtime é um canal especial na mesmice da Televisão Americana. São arrojados e criativos.
BBC não precisa nem falar. Série inglesa é só o máximo na minha opinião.
Escolheram uma galera fera nesse tipo de Série.

Eu adoro "Merlin" é uma Série, deliciosa e super bem feita.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)