Estreias de Hoje no Brasil

 

Hoje, às 20h30 o canal Boomerang estreia a série infanto-juvenil "Instant Star", produção canadense de 2004 a 2008. A história gira em torno de uma jovem cantora chamada Jude Harrison que, em busca da fama, enfrenta diversos problemas e dilemas que poderão afetar seu futuro profissional e pessoal. A série teve quatro temporadas com 13 episódios cada, totalizando 52 episódios. No elenco estão Alexz Johnson, Tim Rozon, Laura Vandervoort, Kristopher Turner, Simon Reynolds, Mark Taylor, Tyler Kyte e Wes Williams. Criada para ter 5 temporadas, a série foi cancelada na quarta, depois que o canal CTV decidiu não renová-la. O ponto alto de cada episódio são as canções interpretadas por Alexz, compostas especialmente para a série.


Pelo canal A&E, às 21h, teremos a estreia de "NCIS: LA", spinoff de "NCIS", que por sua vez é uma spinoff de "JAG". A série, estrelada por Chris O'Donnell, LL Cool J, Peter Cambor, Daniela Ruah, Adam Jamal Craig, Linda Hunt e Barrett Foa, teve seu piloto produzido para a série "NCIS", que exibiu a história, dividida em duas partes, no final da 6ª temporada. Visto que "NCIS" está na grade do AXN e sua spinoff no A&E, conclui-se que "NCIS: LA" irá estrear a partir de seu segundo episódio. A série estreou nos EUA em 2009. Até o momento foram exibidos 15 episódios, que conquistaram uma média de 17 milhões de telespectadores, sendo que a primeira temporada é composta por 24 episódios. Confira mais informações sobre a série aqui e fotos aqui.


No canal Animax, estreia às 21h30 a sitcom "Ruby and the Rockits", produzida e estrelada pelos irmãos Cassidy, David (de "A Família Dó-Ré-Mi") e Patrick. A série foi criada por Ed Yeager em parceria com Shaun Cassidy, o terceiro dos filho de Jack Cassidy; Shaun estrelou a série dos anos 70, "Hardy Boys" e cirou a série dos anos 90 "Gótico Americano", entre outros trabalhos. A série estreou em setembro de 2009 pelo canal americano ABC Family, conquistando uma média de 1.6 milhões de telespectadores. Mas ao longo da exibição dos 10 episódios produzidos, a audiência foi caindo, chegando a uma média de 560 mil. Assim, o canal decidiu não encomendar novos episódios, cancelando a produção.

Para os fãs de séries clássicas, é uma oportunidade de rever David cantando, além de acompanhar o encontro entre ele e sua mãe postiça Shirley Jones, que interpretou sua mãe na sitcom "A Família Dó-Ré-Mi". A atriz, que na vida real é mãe de Patrick e Shaun, fez participação no episódio de número 9, que recebeu o título de "50 Ways to Heave Your Mother". Na história, ela interpreta a mãe dos personagens de David e Patrick. Confira mais informações sobre a série aqui e fotos aqui.


Logo depois, o Animax estreia a série "The Best Years", já exibida pelo canal Sony. A série canadense, produzida entre 2007 e 2009, teve um total de 21 episódios divididos em duas temporadas. A segunda foi produzida especialmente para a TV americana, resultando em um salto na história de 8 meses, e a perda de alguns personagens/atores. Criada por Aaron Martin, a história gira em torno de Samantha uma bolsista de uma Universidade de Boston. Mas, durante uma festa, um acidente coloca em risco seu futuro e sua relação com os colegas. 


De volta ao canal A&E, teremos a estreia da série "Lei e Ordem: UK", às 23h. Trata-se da versão inglesa da série americana criada e produzida por Dick Wolf. Essa adaptação é estrelada por James Bamber, de "Battlestar Galactica"; Bradley Walsh, Harriett Walter, Ben Daniels, Bill Paterson e Freema Agyeman, a Marta de "Doctor Who".

Considerada a primeira série americana adaptada para a TV inglesa (geralmente ocorre o contrário), "Lei & Ordem: UK" estreou no Reino Unido em 2009 e já foi renovada para uma terceira temporada. As duas primeiras têm 7 e 6 episódios, respectivamente, os quais trazem histórias adaptadas para o sistema judiciário britânico. Confira mais informações aqui.
 

No mesmo horário, 23h, a Record estréia o primeiro episódio de sua minissérie bíblica, "A História de Ester". Quem assistia TV nos anos 70 deve se lembrar da série de telefilmes bíblicos produzidos pela TV americana estrelados por grandes nomes da época, a qual recebeu o título de "Grandes Heróis da Bíblia". É mais ou menos a mesma coisa que a Record pretende fazer agora no Brasil. Mas ao invés de produzir telefilmes, serão minisséries. A próximas histórias que estão sendo cotadas para serem produzidas nesse formato são "Sansão e Dalila" e "José do Egito".

Na história dessa primeira produção, temos  uma jovem órfã, Hadassa, que ajuda a salvar o povo judeu do extermínio, no Império Persa do ano de 479 a.C. A produção é estrelada por Bárbara Maia, Gabriela Durlo, Cássia Linhares, Juan Alba, Ewerton de Castro, Paulo Gorgulho, Rocco Pitanga, Paulo Nigro, Letícia Colin, Márcio Kieling, Vanessa Gerbelli, entre outros. Adaptada por Vivian de Oliveira, a pminissérie terá 10 episódios, orçados em cerca de 500 mil reais cada. Confira o trailer aqui.


Por fim, o dia repleto de estreias termina com a chegada da 5ª temporada de "Dr. House" na Record, às 23h45. São ao todo 24 episódios, que foram exibidos nos EUA entre setembro de 2008 e maio de 2009, conquistando uma média de 12 milhões de telespectadores para a temporada. Entre os atores convidados estão Diane Baker, Zeljko Ivanek, Sherilyn Fenn, Judy Greer, Meat Loaf, entre outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)