terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Spinoff de NCIS Estréia Hoje nos EUA

Os personagens principais já são conhecidos. Quem assiste à "NCIS" foi apresentado aos agentes Callen (Chris O´Donnell) e Sam Hanna (LL Cool J) no episódio "Legend". Os dois surgiram na trama para gerar sua própria série, a spinoff "NCIS: LA", que estréia esta noite nos EUA pelo canal CBS, logo após a exibição de "NCIS" (a qual, por sua vez, é uma spinoff de "JAG").

Criada por Don Bellisario e Don McGil, a série tem produção de Shane Brennan. Na trama temos Callen, um especialista em disfarces que faz parceria com Hanna, um ex-oficial da marinha. Especializado na cultura do Oriente Médio, Hanna atua como agente infiltrado. Ainda temos o novato Nate (Peter Cambor), psicólogo; Kensi (Daniela Ruah), especialista forense; Dominic (Adam Jamal Craig), agente de campo; Eric (Barrett Foa), especialista em computadores; e Henrietta, também conhecida como Hetty (Linda Hunt), a chefe.

Tal qual ocorreu nos anos 70 com Oscar Goldman (Richard Anderson) nas séries estreladas pelos biônicos, teremos a presença de Leon Vance (Rocky Carroll), diretor da NCIS, que deverá dividir seu tempo entre uma série e outra. Sua presença já está confirmada em 6 dos 13 episódios encomendados de "NCIS: LA".

(clique na imagem para ampliar)

Entre a produção do piloto, "Legend", e do primeiro episódio da série o elenco perdeu Louise Lombard, atriz que interpretou a agente Clara. A produção decidiu não incluí-la na trama da spinoff, mas é possível que ela faça algumas participações especiais. Quem também dará sinal de vida em participações é Pauley Perrette que será vista no segundo episódio.

A imprensa americana garante que não é preciso conhecer "NCIS" para conseguir acompanhar sua spinoff, nem tão pouco ter assistido o piloto "Legend" porque os episódios iniciais dão conta de apresentar novamente os personagens e suas características.

A crítica está dividida em relação à série. Quem gostou garante que traz a mesma qualidade de texto e dinâmica da série original. Quem não gostou acha que a trama, personagens e as situações apresentam um desenvolvimento datado, que remonta os anos 80. Mas todos concordam que a presença de Linda Hunt faz alguma diferença. Ela é apontada como uma versão militar de Edna Moda, personagem do desenho "Os Incríveis".

Confira fotos aqui.

Os títulos dos primeiros episódios são:

1. Identity
2. Killshot
3. The Only Easy Day
4. Predator
5. Search and Destroy



Nenhum comentário:

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.