A Spinoff de NCIS Estréia Hoje nos EUA

Os personagens principais já são conhecidos. Quem assiste à "NCIS" foi apresentado aos agentes Callen (Chris O´Donnell) e Sam Hanna (LL Cool J) no episódio "Legend". Os dois surgiram na trama para gerar sua própria série, a spinoff "NCIS: LA", que estréia esta noite nos EUA pelo canal CBS, logo após a exibição de "NCIS" (a qual, por sua vez, é uma spinoff de "JAG").

Criada por Don Bellisario e Don McGil, a série tem produção de Shane Brennan. Na trama temos Callen, um especialista em disfarces que faz parceria com Hanna, um ex-oficial da marinha. Especializado na cultura do Oriente Médio, Hanna atua como agente infiltrado. Ainda temos o novato Nate (Peter Cambor), psicólogo; Kensi (Daniela Ruah), especialista forense; Dominic (Adam Jamal Craig), agente de campo; Eric (Barrett Foa), especialista em computadores; e Henrietta, também conhecida como Hetty (Linda Hunt), a chefe.

Tal qual ocorreu nos anos 70 com Oscar Goldman (Richard Anderson) nas séries estreladas pelos biônicos, teremos a presença de Leon Vance (Rocky Carroll), diretor da NCIS, que deverá dividir seu tempo entre uma série e outra. Sua presença já está confirmada em 6 dos 13 episódios encomendados de "NCIS: LA".

(clique na imagem para ampliar)

Entre a produção do piloto, "Legend", e do primeiro episódio da série o elenco perdeu Louise Lombard, atriz que interpretou a agente Clara. A produção decidiu não incluí-la na trama da spinoff, mas é possível que ela faça algumas participações especiais. Quem também dará sinal de vida em participações é Pauley Perrette que será vista no segundo episódio.

A imprensa americana garante que não é preciso conhecer "NCIS" para conseguir acompanhar sua spinoff, nem tão pouco ter assistido o piloto "Legend" porque os episódios iniciais dão conta de apresentar novamente os personagens e suas características.

A crítica está dividida em relação à série. Quem gostou garante que traz a mesma qualidade de texto e dinâmica da série original. Quem não gostou acha que a trama, personagens e as situações apresentam um desenvolvimento datado, que remonta os anos 80. Mas todos concordam que a presença de Linda Hunt faz alguma diferença. Ela é apontada como uma versão militar de Edna Moda, personagem do desenho "Os Incríveis".

Confira fotos aqui.

Os títulos dos primeiros episódios são:

1. Identity
2. Killshot
3. The Only Easy Day
4. Predator
5. Search and Destroy



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)