BBC Encomenda Spinoff de Only Fools & Horses

 Elenco de "Rock & Chips"

Lá pelos idos dos anos 90, quando o Eurochannel exibia séries 'à rodo', existia uma espécie de "Sessão Comédia" pela qual passaram dezenas de sitcoms britânicas, ou 'britcoms' termo que alguns historiadores da televisão costumam utilizar. Entre elas, alguns clássicos, como "Only Fools & Horses".

Essa é uma produção criada por John Sullivan, exibida entre 1980 e 1991. Na história, os irmãos Del e Rodney viviam em Londres com o avô (que foi substituído posteriormente pelo Tio Albert, quando o ator que interpretava o avô faleceu). Os irmãos eram dois malandros que viviam da venda de produtos roubados para o mercado negro.


O sucesso da série gerou a produção de especiais de final de ano, entre 1991 e 2003, bem como versões em Portugal, Eslovênia e Holanda. O último episódio da trilogia de especiais de natal, em 1996, conquistou a marca histórica de 24.1 milhões de telespectadores, transformando a série em um equivalente à "M*A*S*H", na Inglaterra. Para quem não sabe, a sitcom americana é a recordista em audiência no formato seriado de TV.

O status de cult da série levou a BBC a produzir um prelúdio, ou prequel, exibido em janeiro desse ano. O especial foi inicialmente batizado de "Sex, Drugs and Rock'n Chips", mudando para "Rock & Chips" quando estreou na TV. A história mostrou a infância dos dois irmãos passada na década de 60, ao lado dos pais, tio e avô.


A audiência de 7 milhões de telespectadores levou a BBC a encomendar a produção de uma série, uma spinoff da clássica, a qual recebeu o título de "Rock & Chips". Novamente esrelada por James Backley, Nicholas Lyndhurst, Kellie Bright e James Buckley, entre outros. Foi encomendada a produção de seis episódios para a primeira temporada, com previsão de estreia para o final do ano ou início de 2011.

Preview do telefilme exibido em janeiro:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)