Notícias da Inglaterra

Seguindo a moda de se produzir um "como tudo começou", a clássica série inglesa "Only Fools and Horses" vai ganhar um prelúdio. A BBC encomendou o roteiro de um telefilme de 90 minutos com o qual pretende apresentar a juventude dos personagens principais da série dos anos 80.

Produzida entre 1980 e 1991, a comédia explorava a vida de dois irmãos, Del e Rodney Trotter que dividiam um apartamento em Londres com seu avô. Com a morte do ator, o avô foi substituído pelo Tio Albert, um veterano da 2ª Guerra Mundial.

Os dois exploravam a cultura dos anos 80, época em que surgiram os yuppies. Vendendo qualquer coisa no mercado negro, eles sonhavam em se tornarem, um dia, milionários.

Criada por John Sullivan a série fez um grande sucesso na Inglaterra, ganhando vários especiais de final de ano de 1991 a 2003. O último episódio da trilogia de especiais de natal, em 1996, ainda é a maior audiência do país, com 24.1 milhões de telespectadores. Algo comparável ao último episódio da série "M*A*S*H", nos EUA, que continua sendo a maior audiência da TV americana com 106 milhões de telespectadores.

Exibida em vários países da Europa, chegou ao Brasil via Eurochannel nos anos 90. A série também teve três versões internacionais: na Holanda, em Portugal e na Eslovênia. Nos EUA, chegaram a existir dois projetos para versões americanas, mas nenhum deles saiu do papel.

Com um humor sarcástico sobre a sociedade e os costumes, os irmãos representaram a década de 80, resgatando ainda a nostalgia dos anos 60 e 70 sempre que mencionavam sua infância e sua relação com o pai.

Neste novo telefilme, John Sullivam pretende apresentar ao público a infância dos irmãos, mostrando como era de fato a vida dos dois com a família, em especial seu pai, Freddy Rodbal, um batedor de carteiras. Outros personagens mencionados na série deverão aparecer em sua versão infantil.

A idéia para este telefilme começou em 2003, ano do último especial de natal. Na época, com o título de "Once Upon a Time In Peckham", já se pensava em contar a infância dos irmãos. Mas o projeto não foi adiante. Agora ele retorna sob o título de "Sex, Drugs & Rock´n´Chips". A previsão de exibição é para 2010.

Outro projeto em desenvolvimento pela BBC é uma adaptação dos livros "Just William", pelo roteirista de "Men Behaving Badly", Simon Nye.

Criado em 1922 por Richmal Crompton o personagem é um garoto de 11 anos que viveu várias aventuras na literatura infantil tendo sido adaptado três vezes para a televisão: duas pela BBC nos anos 60 e 90, e outra pela ITV nos anos 70. A nova versão está a cargo de Steven Andrew.

Outra série em desenvolvimento pela BBC é "Big Babies", comédia sobre dois bebês de 10 meses mas com as cabeças de homens de 20 anos.

Produzida com a tecnologia do CGI, misturando animação com atores de verdade, a série traz Rocco e Brooks dois bebês que adoram passar o dia vendo TV, mas precisam se submeter às necessidades de sua mãe de passear com eles e mostrá-los a todo mundo. Quando estão sozinhos, eles criam um mundo mágico onde até os brinquedos ganham vida.

Criada por John Riche e Spencert Jones, através da Comedy Collective, foram encomendados 26 episódios iniciais, com previsão de estréia para 2010.

Desenho de 1820 que retrata um tribunal inglês.
Garrow seria o terceiro no alto da esquerda para a direita.


Já "Garrow´s Law" é uma série que terá, à princípio, quatro episódios estrelados por Andrew Buchan, de "Cranford", Alun Armstrong, de "New Tricks", e Lyndsey Marshal, de "Roma". Trata-se de um drama jurídico inspirado na vida de William Garrow, um famoso advogado londrino que se tornaria juiz.

Stituada no final do século XVIII, tem como base um processo real contra a corrupção e a injustiça social que imperavam neste período. Na época, caçadores de recompensa costumavam capturar homens inocentes e levá-los à justiça sob vários tipos de acusação apenas para coletar recompensas do governo.

Nesta época, os advogados não costumavam interrogar as testemunhas de acusação. Garrow veio a desempenhar um papel importante ao defender vários desses acusados, interrogando as testemunhas e expondo a público uma prática acobertada pelo governo, cujo único interesse era ter um grande número de processos bem sucedidos a fim de conquistar a opinião pública. A prática de Garrow em interrogar testemunhas de acusação promoveu uma mudança no sistema legal.

Cada episódio deverá iniciar com a investigação de um caso retirados dos arquivos históricos, abrangendo questões que vão desde o estupro, passando por assassinato, traição e corrupção. A trama terá como personagens principais Garrow (Buchan) e seu colega Southouse (Armstrong).

Criada por Tony Marchant, a série é uma produção da Twenty Twenty em parceria com a Shed Media Scotland para a BBC1. As filmagens iniciaram em junho na Escócia e a previsão de estréia é para o final deste ano.

Comentários

Fernanda disse…
muito legal o blog
queria deixar uma sugestão de banda
escutem o trabalho desta:
www.instiga.com

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)