Rubicon é a Nova Aposta do Canal AMC

(clique nas imagens para ampliar)

Hoje o canal AMC divulgou o calendário de estreia de sua programação de meio de ano. Além do retorno de "Mad Men" para o dia 25 de julho, o canal anunciou a estreia de sua terceira série original: "Rubicon" que estreia no dia 1º de agosto nos EUA.

A série é um projeto antigo do canal; seu piloto chegou a aparecer em nosso guia de pilotos 2009-2010, mas na época ainda não tinha um título. Com o piloto produzido, o canal AMC encomendou em junho de 2009 a produção de mais 12 episódios, totalizando 13 para a primeira temporada.

"Rubicon" foi criada por Jason Horwitch, e terá produção dele em parceria com Kerry Orent (Rescue Me) e Henry Bromell, pela Warner Horizon Television para o AMC. As filmagens dos episódios tiveram início em Nova Iorque no dia 29 de março desse ano. Trata-se de um drama político, temperado com cenas de ação, com base em uma teoria da conspiração, inspirado em filmes dos anos 70 que trabalharam o tema, a exemplo de "Os Três Dias do Condor".

Ainda não foi divulgada em detalhes a história da série. As informações abaixo são coletâneas de rumores e informativos diversos, divulgados pela imprensa americana ao longo do desenvolvimento do projeto e da produção do episódio piloto, em 2009.


Will Travers (James Badge Dale, o Chase de "24 Horas" e agora visto em "The Pacific") é um funcionário do American Institute Policy, uma organização sem fins lucrativos que atua na área sócio-política por uma América livre. Seu passatempo são as palavras cruzadas publicadas no New York Times. Quando Will percebe um certo padrão nas respostas, ele leva a informação a seu superior, Haddas, um homem supersticioso que costuma levar crédito pelos feitos de seus funcionários. Mas, Haddas morre em um acidente de trem, o que leva Will a investigar o caso.

Mais tarde, sua viúva (Miranda Richardson de "Blackadder") descobre uma mensagem criptografada no meio dos pertences de seu marido e inicia suas próprias investigações, as quais a levam a encontrar Will. As pistas revelam à dupla a existência de uma sociedade secreta, a qual utiliza várias organizações não governamentais para controlar a economia e a política mundial.

No elenco da série também estão Christopher Evan Welch, Lauren Hdoges, Jessica Collins (The Nine), Lili Taylor, Arliss Howard, Dallas Roberts (The L Word) e Paul Butler, entre outros. Esta será a segunda série criada por Jason Horwitch, que até agora tem em seu currículo televisivo apenas a série "Medical Investigation", produção para a NBC de 2004, que teve apenas 20 episódios, estrelados por Neal McDonough. A série também girava em torno de uma teoria de conspiração, mas na área médica.

Com essa produção, o canal AMC espera expandir sua programação original, que já tem "Mad Men" e "Breaking Bad", como duas séries de grande repercussão crítica. Além de "Rubicon", o canal também prepara a adpatação de "The Waking Dead", inspirada em HQ de mesmo nome; e "The Killing", versão americana da série dinamarquesa "Forbrydelsen", que por enquanto está restrita ao piloto. O canal também tem alguns projetos em desenvolvimento, para os quais ainda não foram encomendados pilotos para avaliação. Entre esses projetos estão "Riverview Towers", situada no mundo do balé, com produção de Darren Aronofsky; "Fort Smith", de Robert Cochran; "Uninvited Guest", de Harley Peyton; "Greenfields", de Nicky Silver; e ainda a versão para a TV de "A Conversação".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)