AMC Irá Transformar A Conversação em Série de TV

O canal AMC está mesmo determinado a investir em séries de conteúdo. Impulsionada por "Mad Men", o canal passou a buscar novos projetos. Está com o remake de "O Prisioneiro", que comentei alguns posts abaixo e, agora, anuncia a intenção de transformar em série de TV o filme "A Conversação/The Conversation", indicado ao Oscar de 1975. Dirigido por Francis Ford Coppola, o filme era estrelado por Gene Hackman.

Há mais de uma década que o produtor Tony Krantz luta para transformar o filme em uma série ou minisérie para a TV. Para tanto, já tem sob contrato os roteiristas Christopher McQuarrie, de "The Usual Suspects", e Erik Jendresen, de "Band of Brothers", para cuidar do roteiro. A série de TV será mais uma produção atual a ser situada nos anos 70. Esta será uma referência ao filme do qual se originou, no qual apresentava um especialista em vigilância e espionagem eletrônica. A idéia é apresentar esta década com referências à atualidade, em que a privacidade e a individualidade estão comprometidas pela tecnologia.

Coppola está ligado ao projeto através de sua produtora, a American Zoetrope, juntamente com a Sony Pictures TV e a Krantz´s Flame Venture. Esta nova versão está sendo desenvolvida desde 1995, quando Krantz ofereceu a série para a NBC. O roteiro era de Ron Bass e a história seria estrelada por Kyle MacLachlan. Mas foi cancelado antes de seguir adiante. Há dois anos o projeto foi oferecido para a rede ABC. Mas, a emissora estava mais focada nos dramas femininos, além de não ter visto muita vantagem em apresentar uma série que fala de tecnologia e não mostrar os avanços tecnológicos dos dias atuais.

Até que Krantz ofereceu o projeto para o canal AMC que está interessado em desenvolver séries com base em filmes (como já comentado aqui). A série deverá apresentar histórias com episódios fechados, apresentando situações que lidam com a privacidade e a manipulação da mídia. Mas também terá uma trama contínua de pano de fundo, a qual deverá se relacionar ao mistério de quem está monitorando Harry Caul enquanto ele escuta conversas alheias. No entanto, o desenvolvimento do projeto deverá ter como base o persoangem dentro da situação e não o inverso.

Comentários

Anônimo disse…
Incrível...Estava pensando sobre esse filme do Coppola dia desses e me bateu a idéia de como daria uma série legal...

Vamos ver no que vai dar.
Anônimo disse…
O prisioneiro não está com a TNT?
Fernanda Furquim disse…
oi Rafa! Não a série O Prisioneiro está com a AMC em parceria com a ITV da Inglaterra.

Alfonso, cuidado com o que pensa, pode virar realidade!! Lembre-se do inconsciente coletivo!! rsrsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)