Merlin Chega ao Disney Channel

(clique em todas as imagens para ampliar)

Adendo: mudei o título da postagem porque fui informada de que a série já era exibida no Brasil pelo HBO Family com o nome de "As Aventuras de Merlin".

A série inglesa ainda não chegou em DVD, por enquanto ela aporta no canal Disney XD no dia 16 de abril às 21h. "Merlin" é uma releitura da história do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda, em que vemos a juventude de Merlin e Arthur. Na série, o reino de Camelot está sob o domínio de Uther Pendragon, que baniu a magia. 


Merlin, um jovem com poderes mágicos, chega ao local onde conhece o Príncipe Arthur e, tal qual foi feito no último filme de "Star Trek" e será feito no remake de "Havaí 5-0", descobrimos que Arhtur e Merlin, inicialmente, não se deram lá muito bem, já que o herdeiro do trono é um jovem príncipe teimoso, que busca desesperadamente conquistar o orgulho e o respeito do pai. Trabalhando como o criado de Arhtur, Merlin recebe a ajuda de seu tio, Gaius, o médico do Rei Uther, que lhe ensina a usar seus poderes mágicos e mantê-los em segredo. Enquanto isso, ele desperta o amor de Gwen, ou Guinevere, criada de Morgana, uma órfã adotada pelo Rei Uther, que mantém uma relação de amor e ódio com Merlin.


A série é estrelada por Colin Morgan (Merlin), Bradley James (Príncipe Arthur), Anthony Head (Rei Uther), Richard Wilson (Gaius), Katie McGrath (Morgana), Angel Coulby (Gwen/ Guinevere) e John Hurt, como a voz do Grande Dragão. A primeira temporada também traz as participações especiais de Michelle Ryan (Nimueh), Caroline Faber (Hunith), Asa Butterfield (Mordred), Santiago Cabrera (Lancelot), Michael Cronin (Geoffrey), Eve Myles (Lady Helen), Will Mellor (Valiant), Julian Rhind-Tutt (Edwin Muirden), Kyle Redmond-Jones (Sir Owain), Alexander Siddig (Kanan), Joe Dempsie (William), Holliday Grainger (Sophia) e Kenneth Cranham (Aulfric).

Produzida pela independente Shine Limited para o canal BBC1 da Inglaterra, a série estreou em 2008 com uma primeira temporada de 13 episódios. A segunda temporada estreou nos EUA em 2009, também com 13 episódios, sendo que a série já foi renovada para uma terceira.

Confira fotos da 2ª temporada.

 Eve Myles, de "Torchwood" 
faz participação na série

Comentários

Henrique disse…
Setembro está longe mas eu ainda anseio pela 3ª temporada de Merlin!
Unknown disse…
meus tempos de adolecente já vão longe muito longe heheheh
mas continuo a apreciar uma boa história e com Anthony Head no elenco como perder, né ? :P

quem não está lembrado, Anthony Head é o Giles do seriado Buffy

:) podes crer que agora no canal Disney irei assistir
Rubens disse…
Série fraquíssima, provavelmente por ser dirigida a um publico estritamente adolescente (é exibida durante às tardes na BBC inglesa)...

Alem da serie modificar demais a historia/mito da Tavola Redonda, eu devo ter assistido a uns 5 episodios, e absolutamente TODOS podem ser resumidos meramente a: "quem planeja matar o jovem Arthur esta semana e vai falhar?". Mais nada alem disso.
Edgard disse…
Posso dizer que junto com smallville, as aventuras de Merlin, são as melhores series atuais.

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)