La Femme Nikita de Volta à Ação

Peta Wilson como Nikita na série dos anos 90

Tudo indica que o canal CW está determinado a reformular sua programação. Como dito aqui, desde que surgiu da união do WB com UPN, o canal CW vinha se dedicando ao estreitamento de público oferecendo séries de ficção e dramas teens, tendo, inclusive, suspendido a produção de sitcoms.

Agora, após lançar "Life Unexpected" que resgata a narrativa anteriormente explorada pela WB e abandonada pelo CW, o canal decide encomendar a produção do piloto de uma série de ação. Será que o CW está pronto para fazer frente ao USA Networks que vem explorando há mais tempo este segmento?

O piloto encomendado pelo CW é uma nova versão de "La Femme Nikita", série produzida entre 1997 e 2001 no Canadá e exibida nos EUA pelo USA Networks e já exibida no Brasil.

Estrelada por Peta Wilson, a história foi adaptada por Joel Surnow e serviu de inspiração para o surgimento de séries como "Alias" e "24 Horas". Mas a própria série dos anos 90 não era original. Ela era uma versão para a TV de um filme francês dirigido por Luc Besson, o qual teve uma versão americana, "Point of No Return", estrelada por Bridget Fonda.

O remake de "La Femme Nikita" está a cargo de McG, responsável por "Human Target", bem como Peter Johnson. A produção é da Warner em parceria com a Wonderland Productions.

Na história original, Nikita é uma jovem presa por roubar uma farmácia e matar um policial; recrutada pelo governo, ela é transformada em uma assassina profissional. Na série dos anos 90, ela é uma sem-teto que se envolve em um crime e acaba sendo recrutada pelo governo. Agora, na nova versão (que está mais para continuação que para remake), uma nova assassina é treinada para ocupar o lugar de Nikita. Por enquanto a série está restrita à produção do episódio piloto.

Abertura da série dos anos 90

Comentários

Renata disse…
uh, se tiver a qualidade de La Femee Nikita nas primeiras temporadas, eu quero u.u'

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)