sábado, 19 de dezembro de 2009

Globo Desiste da 2ª Temporada de Som & Fúria

 

Apresentada originalmente como minissérie, "Som & Fúria" era quase um remake da canadense "Slings & Arrows", série que teve três temporadas com seis episódios cada.

Com a receptividade da Associação Paulista dos Críticos de Arte que elegeu "Som & Fúria" como um dos melhores programas de 2009, chegou a sair uma notícia no jornal O Estado de São Paulo de que a Globo estaria negociando uma segunda temporada com a O2, produtora do cineasta Fernando Meirelles, responsável pela minissérie.

Mas agora, segundo o jornalista Daniel Castro, a emissora abandonou o projeto. Tudo indica que a Globo chegou à conclusão de que a audiência de 15 pontos conquistada pela minissérie é muito baixa para justificar a produção de novos episódios.

A minissérie brasileira condensou as duas primeiras temporadas da produção canadense, sendo exibida pela Globo com cortes para "caber na grade". A versão na íntegra saiu agora em DVD. Se produzida uma segunda temporada, ela seria o equivalente à terceira do original, na qual foi montada a peça "Rei Lear" e um musical original.

A história gira em torno dos bastidores de um grupo de teatro especializado em montagens de peças de William Shakespeare. Mas, apesar do sucesso de crítica, a minissérie apresentou vários problemas de adaptação de roteiro e de seleção de atores (leia minha crítica aqui).

Postagens Relacionadas:
Esperando Som & Fúria...Revendo Slings & Arrows
Definido Elenco de Som & Fúria
Galeria de Personagesn: Slings & Arrows e Som & Fúria

5 comentários:

Moisés disse...

Já Cinquentinha está um sucesso. Quanto pior, melhor.

robeêh disse...

é incrível mesmo, o pessoal assiste toda porcaria que colocam e quando é alguma coisa legal assim, não querem nem saber.

Fernanda Furquim disse...

TV brasileira = produção para as massas!

Já desisti da TV tupiniquim há muitos anos!!!

Thiago Silva disse...

ninguém merecia também o horário que a série ia ao ar. mas, convenientemente, a Globo "esquece" de olhar esse fator.

Moisés disse...

A Globo não botaria nada que seja razoável antes das 23:00.

Copyright@ 2006-2010 - Revista TV Séries. Textos com seus direitos reservados.