Cra$h & Burn, Nova Série Canadense

A produção canadense é pouco conhecida no Brasil, embora com a TV a cabo tenhamos um acesso maior que na TV aberta. De qualquer forma, o Canadá costuma ter altos e baixos na produção de séries em função da forte influência americana. Há algum tempo atrás publiquei uma postagem fazendo um relato histórico da produção canadense, dê uma olhada aqui.

Atualmente o país passa por uma fase de alta, tendo em vista as parcerias e vendas internacionais. Com isso, a produção aumenta. O Showcase é um dos vários canais a cabo que costuma exibir em seu país produções de terceiros, investindo pouco na produção original. Desde seu lançamento em 1995, foram produzidos pelo ou para o canal uma média de 16 séries. "Cra$h & Burn" é uma nova tentativa de investir nessa área seriada, muito embora não seja produção própria, é encomendada.

Originalmente batizada de "Lawyers, Guns & Money" (clique no link para conferir a referência), a série é uma produção da Whizbang Films, de propriedade do ator Paul Gross (visto em "Eastwick") e do roteirista Frank Siracusa, com quem Gross trabalhou na série que lhe deu fama, "Rumo ao Sul/Due South".

A história apresenta o universo das companhias de seguro que investigam fraudes a nível mundial, tendo como personagem central Jimmy Burn. Suas investigações o levam a se envolver com uma gama diferenciada de personagens, desde magnatas proprietários de corporações, passando por advogados malandros, membros da máfia, chegando aos bandidos de rua. Para manter seu emprego, ele precisa desmascarar fraudes realizadas pelo crime organizado enquanto tenta realizar o sonho da classe média: família, casa confortável e segurança.

A série foi criada por Malcolm MacRury, roteirista de "Street Legal", "Terra: Conflito Final" e "Deadwood", que também atua como produtor responsável. Estrelada por Luke Kirby, de "Tell Me You Love Me", Leela Savasta, de "Battlestar Galactica", Caroline Cave, de "The L Word", Clark Johnson, de "The Wire", e Steve Bacic, de "Andromeda".

Em conjunto com a série, a produção lança também um site oficial no qual o telespectador poderá interagir com os personagens. Um representante da empresa de seguros, a Protected Insurance, é o guia dos videos digitais disponibilizados no site nos quais o internauta poderá participar dos interrogatórios realizados pelos funcionários da empresa em suas tentativas de descobrir novas fraudes. A interatividade é possível através de votos online.

A série tem 13 episódios iniciais encomendados os quais serão disponibilizados na íntegra pelo canal na Internet para moradores do Canadá.

"Cra$h & Burn" estréia hoje no Canadá. Confira os títulos já divulgados dos episódios:

01. God Protect Us
02. Trust
03. Freedom
04. The Boss is Coming
05. Sunday, Bloody Sunday
06. Forget to Remember
07. Gone
08. Lawyers, Gun & Money
09. Jump
10. Busman's Holiday
11. Mullawinny Affair


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)