Farrah Fawcett (1947-2009)


Após uma luta de três anos contra um câncer de cólon, a atriz Farrah Fawcett faleceu hoje, dia 25 de junho, aos 62 anos em um hospital de Los Angeles.

Famosa por seus cabelos, pelo seu sorriso e pelo personagem Jill Monroe na série "As Panteras/Charlie´s Angels", Farrah comoveu os fãs ao estrelar um documentário que acompanhava sua luta e seu tratamento contra o câncer diagnosticado em 2006.

Nascida Farrah Leni Fawcett no dia 2 de fevereiro de 1947 em Corpus Christi, Texas, vinha de uma família tradicional e católica. Na faculdade, sua foto foi publicada em uma revista que elegia as estudantes mais bonitas, chamando a atenção de um caça-talentos. Depois de formar-se em Microbiologia, Farrah mudou-se para Hollywood para tentar a sorte. Chamou a atenção das agências e do público ao estrelar um comercial de pasta de dentes.

Outros trabalhos vieram em seguida, incluindo participações em séries como "Jeannie é um Gênio/I Dream of Jeannie", "A Noviça Voadora/The Flying Nun", "A Família Dó-Ré-Mi/The Partridge Family", "Missão Heróica/The Young Rebels", "Uma Garota com Algo Mais/A Girl With Something Extra", "McCloud", "Marcus Welby", "S.W.A.T.", "Harry O" e "O Homem de Seis Milhões de Dólares/The Six Million Dollar Man", entre outras. As participações mais recentes de Farrah são as séries "Ally McBeal", "Spin City" e "The Guardian". em 1991 ela e Ryan O´Neal estrelaram a série "Good Sports", com apenas 15 episódios produzidos.

Entre 1976 e 1977 esteve no elenco principal da série "As Panteras/Charlie´s Angels", da qual saiu após uma batalha judicial por quebra de contrato. Querendo aproveitar a fama conquistada com a série para iniciar uma carreira no cinema, Farrah enfrentou Aaron Spelling e os demais produtores que tentaram impedir que ela conseguisse trabalhos em Hollywood em função de sua saída repentin. Após um acordo que incluía participações especiais em "As Panteras" entre 1978 e 1980, Farrah investiu em sua carreira televisiva e cinematográfica.

Muito embora não tenha tido sucesso no cinema, Farrah conquistou a crítica em atuações no teatro e na TV. Em 1983 foi aclamanda com a peça "Extremities", vindo a estrelar a versão para a TV em 1986. Em 1984 estrelou o telefilme "The Burning Bed", que lhe rendeu uma indicação ao Emmy. Em 1997 recebeu ótimas críticas por seu trabalho em "The Apostle", ao lado de Robert Duvall, no cinema.

Farrah e Ryan O´Neal

Mas foi sua vida pessoal que mais apareceu nos jornais. Casada com o ator Lee Majors, de "O Homem de Seis Milhões de Dólares" desde de 1973, os dois se separaram em 1979, vindo a se divorciar em 1982. O motivo foram as constantes ausências do ator que viajava a trabalho. Para não deixá-la sozinha, Majors pedira a seu amigo, o também ator Ryan O´Neal, para fazer companhia à esposa. Farrah e Ryan passaram a formar o casal mais famoso de Hollywood. Viveram juntos entre 1980 e 1997. Desta relação nasceu o único filho de Farrah, Redmond, em 1985.

Aos 50 anos de idade Farrah voltou às manchetes ao posar nua para a capa da Playboy em 1995. Em 1997 apareceu no programa de David Letterman apresentando um comportamento que a mídia classificou como drogada. Fato que a atriz negou. Outros escândalos acompanharam a vida de Farrah nas duas últimas décadas, incluindo uma alegação de violência doméstica contra o ex-namorado, o diretor e produtor James Orr.


"Chasing Farrah" reality estrelado pela atriz em 2005

Seu último trabalho no cinema foi "The Cookout" em 2004. Na televisão estrelou seu próprio reality show em 2005 com "Chasing Farrah" para o canal TV Land, que teve cinco episodios e inspirou a produção de seu documentário, "Farrah´s Story", em 2009. Este programa acompanhou seu tratamento contra o câncer, tendo sido narrado por ela.

Lee Majors e Farrah Fawcett




Abaixo, video em homenagem a atriz. Na música temos um dueto entre Farrah e o cantor Jean-Paul Vignon



Outro tributo:



Posts relacionados:
Videos: Ryan O´Neal Fala Sobre Farrah
Farrah Pode Estar Perdendo a Luta
Estado de Farrah se Agrava
NBC Compra Documentário de Farrah
Tablóide Afirma que Farrah Perde na Luta Contra o Câncer
Farrah Produz Documentário Sobre Sua Luta Contra o Câncer
Farrah Luta Contra o Câncer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)