A Complicada Vida de Ken Wahl


No final dos anos 80, Ken Wahl era um dos astros mais cobiçados da TV graças ao sucesso da série O Homem da Máfia (Wiseguy), na qual intepretava Vinnie Terranova, um policial infiltrado no submundo. Na época, a revista US o apresentou como o homem mais sexy do momento. Foi nomeado ao Emmy e conquistou um Golden Globe de melhor ator.

Porém, sua rápida ascensão recebeu um golpe quando, devido a uma disputa contratual, ele acabou repentinamente substituído por Steven Bauer em 1990. De nada adiantou seu apelo aos fãs para que escrevessem pedindo seu retorno.

"O Homem da Máfia" (1987-1990)

Em 1992, após quebrar o pescoço em um acidente, Wahl passou a sofrer de dores crônicas. Devido à depressão, tornou-se alcólatra, o que fez sua busca por papéis ainda mais difícil. Apesar disso, ele participou do filme O Homem da Máfia em 1996, que curiosamente desconsiderou o histórico do personagem Terranova, cujo corpo aparecera no final da série.

Infelizmente, a situação do ator de 58 anos continua problemática. Ele acaba de abrir um processo contra seu empresário, Henry Levine, e o Screen Actors Guild. Ele alega que Levine fez um acordo secreto com sua ex-esposa Corinne Alphen, antes do divórcio, o que possibilitou aos dois manipularem os bens do ator. No processo consta que Wahl deve à Receita Federal cerca de 250 mil dólares em impostos atrasados, referentes a um investimento feito por Levine sem o consentimento de Wahl. Ele também acusa o SAG de ter retirado milhares de dólares de seu fundo de pensão de forma indevida.

Atualmente, Wahl mora no Arizona com sua esposa Shane Barbi, ativista dos direitos dos animais e ex-coelhinha da Playboy. Ele se declara falido e incapacitado. Por isso, deseja receber 3 milhões de dólares por danos além do valor referente aos custos com os impostos atrasados.

Comentários

Anônimo disse…
eu sou do interior de sao paulo e assistia muito ao seriado o homem da mafia com o ator ken wrhol nos anos 80 e gostaria muito de rever os filmes que ele protagonizou, tenho tantas saudades daquelas tardes em que eu assistia a esses filmes, e gostaria de reviver esses momentos pois sou fa indescritivel desse ator.
Paulo Curalov disse…
Acabo de rever o filme The Soldier (1982), estrelado por ele, que passou no Brasil como Codiname Soldier. Triste ver como tudo pode ser diferente das telas, na vida real. Mas às vezes, a realidade pode ser muito melhor. Depende das suas escolhas. Espero que ele possa encontrar a solução para esses problemas e um sentido mais amplo para sua vida. Encontrei isso em Deus. Grande abraço.
hermmanna disse…
A última vez que vi o Ken Wahl na TV foi o filme Search for Grace que passou na rede mulher por volta de 2001. Nunca mais vi nada dele.
Unknown disse…
Além do seriado O Homem Da Máfia eu amei o filme Marcados Pela Guerra. Infelizmente a história dele, me fez vê a semelhança de atores principiantes para não dizer,... pobres da minha terra. Maranhão. E caso aconteça algum incidente com um de nós aqui... Ficaremos a deriva. Então meu rei, o que posso lhe dizer, é que um novo dia já vem. Além de ator, seja firme e forte. Que Deus abençoe sua vida 🙏🙏🙏
Unknown disse…
Assistia e o admirava muito, chego a coclusão que tudo aqui é incerto, duvidoso e passageiro...
Sempre amei as séries homem da máfia filme bom mas o ator chamava atenção pelo talento e beleza pena que alguns não conseguem sequer em frente ou desiste mas era meus filmes favoritos ele sempre foi lindo

Postagens mais visitadas deste blog

Sensitive Skin, Remake Canadense de Série Inglesa

Gravidez nas Séries de TV

Os Três Patetas no TCM