A Complicada Vida de Ken Wahl


No final dos anos 80, Ken Wahl era um dos astros mais cobiçados da TV graças ao sucesso da série O Homem da Máfia (Wiseguy), na qual intepretava Vinnie Terranova, um policial infiltrado no submundo. Na época, a revista US o apresentou como o homem mais sexy do momento. Foi nomeado ao Emmy e conquistou um Golden Globe de melhor ator.

Porém, sua rápida ascensão recebeu um golpe quando, devido a uma disputa contratual, ele acabou repentinamente substituído por Steven Bauer em 1990. De nada adiantou seu apelo aos fãs para que escrevessem pedindo seu retorno.

"O Homem da Máfia" (1987-1990)

Em 1992, após quebrar o pescoço em um acidente, Wahl passou a sofrer de dores crônicas. Devido à depressão, tornou-se alcólatra, o que fez sua busca por papéis ainda mais difícil. Apesar disso, ele participou do filme O Homem da Máfia em 1996, que curiosamente desconsiderou o histórico do personagem Terranova, cujo corpo aparecera no final da série.

Infelizmente, a situação do ator de 58 anos continua problemática. Ele acaba de abrir um processo contra seu empresário, Henry Levine, e o Screen Actors Guild. Ele alega que Levine fez um acordo secreto com sua ex-esposa Corinne Alphen, antes do divórcio, o que possibilitou aos dois manipularem os bens do ator. No processo consta que Wahl deve à Receita Federal cerca de 250 mil dólares em impostos atrasados, referentes a um investimento feito por Levine sem o consentimento de Wahl. Ele também acusa o SAG de ter retirado milhares de dólares de seu fundo de pensão de forma indevida.

Atualmente, Wahl mora no Arizona com sua esposa Shane Barbi, ativista dos direitos dos animais e ex-coelhinha da Playboy. Ele se declara falido e incapacitado. Por isso, deseja receber 3 milhões de dólares por danos além do valor referente aos custos com os impostos atrasados.

Comentários

Anônimo disse…
eu sou do interior de sao paulo e assistia muito ao seriado o homem da mafia com o ator ken wrhol nos anos 80 e gostaria muito de rever os filmes que ele protagonizou, tenho tantas saudades daquelas tardes em que eu assistia a esses filmes, e gostaria de reviver esses momentos pois sou fa indescritivel desse ator.
Paulo Curalov disse…
Acabo de rever o filme The Soldier (1982), estrelado por ele, que passou no Brasil como Codiname Soldier. Triste ver como tudo pode ser diferente das telas, na vida real. Mas às vezes, a realidade pode ser muito melhor. Depende das suas escolhas. Espero que ele possa encontrar a solução para esses problemas e um sentido mais amplo para sua vida. Encontrei isso em Deus. Grande abraço.
hermmanna disse…
A última vez que vi o Ken Wahl na TV foi o filme Search for Grace que passou na rede mulher por volta de 2001. Nunca mais vi nada dele.
Unknown disse…
Além do seriado O Homem Da Máfia eu amei o filme Marcados Pela Guerra. Infelizmente a história dele, me fez vê a semelhança de atores principiantes para não dizer,... pobres da minha terra. Maranhão. E caso aconteça algum incidente com um de nós aqui... Ficaremos a deriva. Então meu rei, o que posso lhe dizer, é que um novo dia já vem. Além de ator, seja firme e forte. Que Deus abençoe sua vida 🙏🙏🙏
Unknown disse…
Assistia e o admirava muito, chego a coclusão que tudo aqui é incerto, duvidoso e passageiro...

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)