Novos Projetos e Pilotos

Matthew McConaughey

Os canais de TV aberta dos EUA já divulgaram sua nova programação, mas ainda existem vários projetos em desenvolvimentos, em especial pela TV a cabo, os quais estão em fase de produção de roteiro do primeiro episódio, ou produção de piloto, para avaliação. Esses projetos visam a mideseason ou mesmo a próxima temporada americana, que terá início em setembro de 2012.

Pelo canal USA tem "Common Law", título provisório, que está em fase de seleção de elenco. Criado por Cormac e Marianne Wiberley, com produção executiva de Jon Turteltaub, de "Harper's Island" e "Jericho". Trata-se de uma dramédia policial, a qual gira em torno de Wes Mitchell e Travis Marks dois policiais que não se suportam. Wes é um ex-advogado, apaixonado por carros, jardinagem e sua ex-esposa (não necessariamente nessa ordem); já Travis é um ex-deliquente juvenil que adora se envolver mulheres, quanto mais melhor. Em uma tentativa de obrigá-los a fazer as pazes, o Capitão da dupla a envia a um terapeuta de casais. O canal tem vários outros projetos em desenvolvimento, como visto aqui e aqui.

O mesmo tema está sendo desenvolvido pelo canal FX, que tem um projeto junto à J. K. Living Productions, produtora do ator Matthew McConaughey, chamado "Kick Ass Militia", título provisório. Trata-se de uma comédia com base em uma ideia de JR Reed, amigo do ator. A história gira em torno de dois irmãos que vivem às turras em função das diferenças de opiniões. Um dos irmãos é precavido, gosta de estar sempre preparado para qualquer emergência, seja ela qual for; o outro, é o líder de um culto que prega o amor livre. O projeto é assinado por Marc Hyman com produção de McConaughey.

Esse é o terceiro projeto do ator nos últimos dois anos. Em julho de 2009 foi anunciado o projeto "Jonah and the Whale" para o Starz; e em novembro foi anunciado "Rooster Tales", animação para a Fox, os quais ainda estão em desenvolvimento.

Tom Arnold

Pelo canal CMT existe um projeto que deverá trazer o comediante Tom Arnold de volta à TV. O projeto ainda sem titulo está sendo chamado de David Litt Project, por ter sido criado por ele. A história gira em torno de Joe Herman, dono de uma loja de ferramentas que tem boas intenções em tudo o que faz, mas em geral se deixa levar pelo desespero quando a situação em torno dele lhe parece um caos. A produção é de Gene Stein e Nina Wass.

Pela produtora independente E1 Entertainment, existe o projeto de adaptação do livro "The Firm", de John Grisham. O roteiro do episódio piloto está sendo oferecido à diversos canais a cabo. Se fecharem um acordo com algum deles, o projeto será desenvolvido, podendo ganhar a produção de um piloto para avaliação. Esse roteiro é uma segunda versão feita por Lukas Reiter, que tinha adaptado o livro para um projeto oferecido à CBS, que o recusou; assim, Lukas reescreveu o texto oferecendo-o à E1. O livro "The Firm/A Firma" já teve uma versão para o cinema em 1993, estrelado por Tom Cruise.

Pela TNT temos "Eden", criada por Peter Ocko, que está em fase de roteiro. A história gira em torno de um herdeiro da indústria farmacêutica que ajuda pessoas em seus problemas. E pelo canal Starz existe o projeto de Steve Kronish, batizado de "Blackrock", sobre a indústria da música nos anos 80.

 Ashley Jensen

Na Inglaterra

A BBC 4 prepara "The Great Outdoors", em parceria com a Tidy Productions. Trata-se de uma comédia com três episódios encomendados, criada e estrelada por Ruth Jones. A história gira em torno dos altos e baixos na relação de um grupo que pratica caminhadas; ele é formado por Bob (Mark Heap), organizador das caminhas que vê sua posição ameaçada com a chegada de Christine (Ruth Jones), determinada a conquistar Tom, melhor amigo de Bob. Também fazem parte do grupo a filha de Bob, Hazel, que não se dá muito bem com o pai; além de Victor, um apaixonado por xadrez que está interessado na jovem, mas que é assediado por Sophie, que passa por problemas em seu casamento com Joe. Cada episódio gira em torno de uma situação e de um lugar na Inglaterra para onde o grupo vai fazer sua caminhada.

Pela BBC1 teremos "Accidental Farmer", comédia que trará Ashley Jensen de volta à TV. A atriz de "Extras" e que foi vista em "Ugly Betty" e "Accidentally On Purpose", interpreta Erin Taylor uma executiva do ramo da publicidade que compra uma fazenda com o cartão de crédito do namorado. Mas, logo ela descobre que ele a trai, o que coloca um fim no romance. Para pagar o débito, ela precisa fazer com que a fazenda dê lucro. Criada por Daisy Coulam, a série ganhou a produção de um piloto para avaliação.

Ainda pela BBC 1 existe outra comédia em desenvolvimento, que trará Matt Lucas e David Walliams, ambos de "Little Britain", de volta à TV. Com o título provisório de "Come Fly With Me", a série, situada no dia a dia de um aeroporto, tem seis episódios encomendados. O elenco será formado por Williams e Lucas, que interpretarão diversos personagens, além da presença de vários atores convidados.


No Canadá

O canal CBC está desenvolvendo uma série com base no livro "Never Shoot a Stampede Queen: A Rookie Reporter in the Cariboo", de Mark Leiren-Young. A obra é umam coleção de contos biográficos que narram a vida de Mark enquanto ele trabalhava para o Williams Lake Tribune, jornal de uma pequena cidade do interior do Canadá a qual foi eleita como o pior local do país para se viver. O projeto ainda está em fase de roteiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)