Novos Projetos e Pilotos - Parte 28


Atrasei e deixei acumular informações sobre os novos projetos de séries que estão entrando no forno, em especial pela TV a cabo. Tentarei falar um pouco de cada um, sendo que a maioria ainda está em desenvolvimento ou em estágios iniciais da produção de um piloto.

Pela HBO está em desenvolvimento a adaptação do livro "The American Painter Emma Dial", de Samantha Peale. O roteiro está a cargo de Sarah Treem, de "In Treatment" e "How to Make It in America", com produção da Cooper's Town, produtora do ator Philip Seymour Hoffman em parceria com Emily Ziff.A história do livro gira em torno de uma jovem em crise de identidade, vivendo no mundo das artes plásticas em Nova Iorque.

Pelo USA Network estão sendo desenvolvidos sete novos projetos. Por enquanto, todos estão em fase de roteiros. O primeiro é "A Legal Mind", de Aaron Korsh, da série "The Deep End", que gira em torno de um jovem preguiçoso que tem o sentido apurado para as leis. Caso o piloto seja encomendado, a produção será de David Bartis e Gene Klein. O segundo projeto é "Robyn", de Becky Hartman Edwards, apontada como uma versão moderna de Robin Hood; a história gira em torno de uma mulher que passa a dedicar-se à caridade, redistribuindo a fortuna de seu pai, depois que ela descobre ser ele o autor de um esquema financeiro fraudulento.

Em "Stick", criado por Mark Altman e Steve Kriozere, temos a história de um jogador profissional de hockey que faz justiça com as próprias mãos fazendo um favor àqueles a quem a justiça do governo não conseguiu ajudar. Em "The Velvet Hammer", criado por Gail Gilchriest e Kevin Murphy, temos a história de uma ex-debutante do Texas que agora é uma divorciada, com dois filhos, trabalhando como agente do FBI. A produção é do ator Anthony Edwards, de "ER", e Cheryl Dollins. 

Existem três projetos ainda sem título. O primeiro é uma produção de Steve Carell, Thom Hinkle e John Michael Higgins, criada por John Michael e Margaret Higgins, na qual temos um investigador de seguros chamado Bob, que tenta tornar sua vida mais emocionante. O segundo projeto sem título foi criado por Gay Walch e Burrad Marsh, e gira em torno de uma mulher, abandonada pelo marido, que fugiu porque devia dinheiro para a máfia. Agora ela se vê forçada a trabalhar para eles para pagar a dívida do marido.O terceiro projeto foi criado por Mark e Rob Cullen e gira em torno de dois irmãos que trabalham como agentes do FBI, mas com opiniões diferentes de como devem realizar seus trabalhos.

Guilherme, o Conquistador 

Pelo canal Starz temos mais dois projetos em desenvolvimento. Como já comentado em outras postagens, o Starz tenta explorar o segmento seriado e vem nos dois últimos anos intensificando a busca por novos projetos, em parceria com produtoras internacionais. Além de "Camelot", o canal desenvolve com a Electus, empresa de Ben Silverman, produtor e ex-diretor da NBC Entertainment, duas novas séries, sendo uma já aprovada para a produção de um piloto. "William the Conqueror" (Guilherme, o Conquistador), criado por Pierre Morel, de "Taken", gira em torno do monarca francês, também conhecido como William, o Bastardo, que invadiu a Inglaterra em 1066. O piloto dessa série já foi aprovado e a produção deverá ter início ainda esse ano. O outro projeto do Starz é "Peacekeeper", uma série de ação criada por Ben Silverman e Fisher Stevens, de "Early Edition". A história gira em torno de funcionários das Nações Unidas, que operam em Nova Iorque e outros países do mundo.   


Outro projeto do canal, desta vez em parceria com a Serendipity Point Films e a Bayonne Entertainment, tem como base o livro "Insatiable: Tales from a Life of Delicious Excess", biografia de Gael Greene, gastrônoma e escritora que atualmente faz parte do corpo de jurados do programa "Top Chef Masters". A obra aborda a vida de Gael nos anos 70 e 80 em Nova Iorque, época em que trabalhou como jornalista gastronômica para a revista New York. No livro, a autora faz um paralelo entre a gastronomia e a revolução sexual do período. Publicado em 2006, o texto revela os casos amorosos de Gael com famosos chefs da culinária, atores de filmes pornôs e as experiências vividas por ela durante o período em que frequentou o Studio 54, casa noturna famosa construída nas antigas instalações do estúdio de rádio e TV da CBS conhecido como Studio 52, localizado na rua 54 em Manhattan.

Malinda Williams

Para o canal a cabo BET foi encomendada a produção do piloto de "Let's Stay Together", comédia criada por Jacque Edmonds. A história gira em torno de Stacy (Malinda Williams), uma pediatra que fica noiva de Charles (Bert Belasco), um construtor, que decidem viver suas vidas seguindo a tradição na qual a mulher se coloca dependente ao homem. O fato acaba gerando conflitos de interesses e convivência com terceiros. Também no elenco estão Joyful Drake, como a irmã mais nova de Stacy que vive uma situação oposta à da irmão: seu marido (Ron Reaco Lee), é um advogado que abandona seu trabalho em uma grande corporação para oferecer seus préstimos legais gratuitamente aos necessitados.Erica Hubbard interpreta a irmã mais nova de Charles.

Para a NBC, está em desenvolvimento o roteiro de um projeto assinado por Michael Tolkin,  Dawn Parouse e Marti Noxon, que gira em torno de um músico que tem como agente um homem invejoso e ciumento (me parece reminiscências de Elvis Presley ou talvez Mozart). Seguindo a onda "Glee", a série deverá incorporar números musicais. Tolkin também é responsável por outro projeto, dessa vez para o FX, que gira em torno de uma família vivendo o início de uma era apocalíptica.

Pela produtora Humanitas, em parceria com a National Advertisers' Alliance for Family Entertainment, está em desenvolvimento o projeto de uma série ainda sem título, que deverá ainda ser oferecida a canais americanos. Criado por Cullen Douglas, o projeto tem a supervisão de roteiros feita por Shonda Rhimes, de "Grey's Anatomy" e "Private Practice". Mais detalhes sobre o projeto ainda estão para serem divulgados.

Na área dos desenhos animados, teremos mais uma versão de "Star Wars" que está em desenvolvimento pela Lucasfilm, desta vez com abordagem cômica. Seth Green e Matthew Senreich fazem parte do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gravidez nas Séries de TV

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Johnny Palermo (1982-2009)