Atriz Inglesa Será Lucrécia Bórgia em Série do Showtime

Holly Grainger e Lucrécia Bórgia

A produção que irá substituir a série "The Tudors" em 2011 está finalizando a contratação de seu elenco principal. "The Borgias", que será estrelada por Jeremy Irons, já contratou os atores que interpretarão os filhos de Rodrigo Borgia, patriarca de uma família italiana que reinou no Século XV.

Holly Grainger, também creditada como Hollyday Grainger, será Lucrécia Borgia, filha de Rodrigo, que entrou para a história como assassina que envenenava suas vítimas. François Arnaud será Cesare Borgia, homem inescrupuloso que é apontado como a inspiração de Machiavelli para sua obra "O Príncipe". David Oakes será Giovanni Borgia, também conhecido como Juan (nome que será utilizado na série), que teve um casamento arranjado com Sancha de Aragão. Falta ainda um ator para interpretar Giovanni Borgia, outro filho de Rodrigo.

François Arnaud e Cesare Bórgia

No elenco também estão Colm Feore, como o Cardial Giuliano Della Rovere, arquiinimigo de Rodrigo; e Sir Derek Jacobi, como o Cardeal Orsini nos dois primeiros episódios.

Criada por Michael Hirst, o mesmo responsável por "The Tudors", a série "The Borgias" é situada no ano de 1491, girando em torno da família Bórgia. Seu patriarca, Rodrigo (Irons), se torna Papa em 1492, fato que leva sua família a se tornar a mais importante e influente na Itália renascentista. 

David Oakes e Juan Bórgia

A série do Showtime terá 10 episódios em sua primeira temporada, e está sendo filmada na Hungria. Produzida pela Take 5 Productions em associação aos canais Showtime e Bravo!, dos EUA e CTV do Canadá, que divulgou a informação sobre o elenco. Os responsáveis pela produção são Bill Goddard (Canadá) e Karen Richards (EUA), com produção executiva de Sheila Hockin e John Weber (Canada), James Flynn e Neil Jordan (Irlanda).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monk dá Adeus ao Público (com adendo)

Gravidez nas Séries de TV

Johnny Palermo (1982-2009)